Na época que pesquisei, não encontrei esses tempos.
O meu faz abaixo de 10

Moderador:Moderadores

Mr. Obviousduds escreveu:Não compraria um AT, mas iria de HB em qualquer dos casos, apesar de ser AT4, ele é bem casado com o motor.
Prefiro um Comfort Plus AT a um Palio Dualogic, o Palio não tem VE traseiro nem alarme, apesar de ter RE, tem 1* a menos e acho o HB20 melhor acabado. Ambos próximos de 50k.
Mesmo sendo de uma categoria inferior, ainda iria de HB Comfort Style frente ao Fiesta SE, o Fiesta tem AC digital e ESP, mas ainda é uma incógnita no crash test, ao meu ver tem um acabamento que não condiz em nada com o preço. Ainda economizaria uns trocados, HB 52,8k, Fiesta 57,3k.
Esse é o de 130 pangarés ou o antigo ainda?A_Gaspar escreveu:
O hatch tem números melhores, mas nao consegui achar nenhum teste do 1.6 Dualogic na 4R para comparar.
Duds iria de HB20 em qualquer situaçãoLéo.Daltoé escreveu:Mr. Obviousduds escreveu:Não compraria um AT, mas iria de HB em qualquer dos casos, apesar de ser AT4, ele é bem casado com o motor.
Prefiro um Comfort Plus AT a um Palio Dualogic, o Palio não tem VE traseiro nem alarme, apesar de ter RE, tem 1* a menos e acho o HB20 melhor acabado. Ambos próximos de 50k.
Mesmo sendo de uma categoria inferior, ainda iria de HB Comfort Style frente ao Fiesta SE, o Fiesta tem AC digital e ESP, mas ainda é uma incógnita no crash test, ao meu ver tem um acabamento que não condiz em nada com o preço. Ainda economizaria uns trocados, HB 52,8k, Fiesta 57,3k.
Enviado do meu XT1097

Mas na epoca nao ligavam pra seguranca.rlaranjo escreveu:Pensar que isso era potencia de Gol GTI... Agora "bundou", qualquer um tem um motorzinho de 120cv + ou -
Pensar que o povo era doido por um AP 1800 S, com carburador duplo, que gerava excelentes 99cv.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3627.shtmlRamiel escreveu:Esse é o de 130 pangarés ou o antigo ainda?A_Gaspar escreveu:
O hatch tem números melhores, mas nao consegui achar nenhum teste do 1.6 Dualogic na 4R para comparar.
http://quatrorodas.abril.com.br/imagens ... s_dese.jpg
Muito obrigado!A_Gaspar escreveu:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3627.shtmlRamiel escreveu:Esse é o de 130 pangarés ou o antigo ainda?A_Gaspar escreveu:
http://quatrorodas.abril.com.br/imagens ... s_dese.jpg

Nenhum dos carros feitos aqui na decada de 80 tinha celula de sobrevivencia. Isso so veio nos anos 90.P.A. escreveu:Não ligavam? As "normas" não eram tão rígidas quanto hoje, mas havia sim preocupação com segurança. Acho que a partir da década de 80 os projetos novos todos tinham pelo menos deformação programada. É o que eles consideravam seguro pra época.
Mesma coisa que daqui 20 anos dizerem que não eramos preocupados com segurança porque na década de 2010 pessoas ainda morriam em acidentes.
Pensei que o 208 papasse o Fiesta...4 RODAS escreveu: VEREDICTO
Com rendimento (desempenho e consumo) e pacote de itens de segurança superiores, o New Fiesta é a melhor opção. O 208 se saiu bem em quase todos aspectos. Mas, assim como o C3, foi ultrapassado na pista. O Sonic, de modo geral, ficou na média do segmento. E o HB20 apresentou conteúdo e acabamento de versão básica.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3627.shtml

Weddly escreveu:Nenhum dos carros feitos aqui na decada de 80 tinha celula de sobrevivencia. Isso so veio nos anos 90.P.A. escreveu:Não ligavam? As "normas" não eram tão rígidas quanto hoje, mas havia sim preocupação com segurança. Acho que a partir da década de 80 os projetos novos todos tinham pelo menos deformação programada. É o que eles consideravam seguro pra época.
Mesma coisa que daqui 20 anos dizerem que não eramos preocupados com segurança porque na década de 2010 pessoas ainda morriam em acidentes.
Ate hoje vendem um monte de porcaria insegura.
A questao e' que no geral os carros de hoje sao mais pesados porque tem que se preocupar com a seguranca.
Por isso nao da pra comparar um New Fiesta com um Gol dos anos 80.

A_Gaspar escreveu:Weddly escreveu:Nenhum dos carros feitos aqui na decada de 80 tinha celula de sobrevivencia. Isso so veio nos anos 90.P.A. escreveu:Não ligavam? As "normas" não eram tão rígidas quanto hoje, mas havia sim preocupação com segurança. Acho que a partir da década de 80 os projetos novos todos tinham pelo menos deformação programada. É o que eles consideravam seguro pra época.
Ate hoje vendem um monte de porcaria insegura.
A questao e' que no geral os carros de hoje sao mais pesados porque tem que se preocupar com a seguranca.
Por isso nao da pra comparar um New Fiesta com um Gol dos anos 80.
Já se fala em célula de sobrevivência desde o Chrysler Airflow, o Tucker tinha um chassi perimetral e roll bar, e etc....
VW e GM brasileira possuem laboratório de crash test desde sei lá quando.