Fiat anuncia descontos de até R$ 7 mil para regiões do estado de SP – veja tabela

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

P.A.
Trolls Premiuns

16 Jun 2015, 16:36

Doutor Givago
Trolls Premiuns

16 Jun 2015, 16:47

Rodolfo escreveu:
Doutor Givago escreveu:
RockMaan escreveu:Mais um hater :hateogwbaby:

Bacana mesmo é levar 3* e motor 8v manco

Depois reclamam do mercado :coringa:
:truestory:
Bacana mesmo é procurar desconto e fechar em um palio 1.6 pelo menos...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem, mas ai você já está mudando a motorização, buscando descontos e tal. Eu estou fazendo a comparação entre o palio 1.0 e o up e entre esses dois prefiro o VW (mais seguro, mais moderno).

Se for para fazer alterações na comparação pelo preço pago vou de semi novo, capaz de pegar até médio que é melhor.

-- Adicionado em 16 Jun 2015, 16:47 --

http://www.webmotors.com.br/comprar/vol ... 5/13870507

12k a menos :micktroll:
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

16 Jun 2015, 18:12

Kicksilver escreveu:Consegue Palio 1.6 por preço de Up?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Como se o up! não tivesse desconto :fodase:

Preço de Palio 1.6 tem Fox, HB20, 208, Fiesta...

Os 38k do Palio antigamente, já tinha Fiesta S por 39k de tabela.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

Vittel
Trolls Premiuns

16 Jun 2015, 20:37

Up pro Faber deve sair uns 15k :ogy:
Imagem

LPRF
Moderador

16 Jun 2015, 20:44

Pelo menos eu vou lá ver ja você mente.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vittel
Trolls Premiuns

16 Jun 2015, 20:56

True.

As pessoas mentem.

Você se engana.

:ogy:
Imagem

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

16 Jun 2015, 20:57

Vittel escreveu:True.

As pessoas mentem.

Você se engana.

:ogy:
E eu reclamo de tudo.

:truestory:

K.D.R
Trolls Premiuns

16 Jun 2015, 21:08

Além de ser hondeiro. :ogw:

:trollbanguela:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

16 Jun 2015, 21:24

Olha quem fala, além de "Curinthianu", ainda é fanboy de Supra! :trollbanguela:

Ramiel
Administrador

17 Jun 2015, 12:10

A única modernidade do up é como enganar as pessoas de uma maneira nova. :hateogwbaby:

P.A.
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 12:18

Ramiel escreveu:A única modernidade do up é como enganar as pessoas de uma maneira nova. :hateogwbaby:
No fim das contas não engana muitas pessoas não :flametroll:

Ramiel
Administrador

17 Jun 2015, 12:21

P.A. escreveu:
Ramiel escreveu:A única modernidade do up é como enganar as pessoas de uma maneira nova. :hateogwbaby:
No fim das contas não engana muitas pessoas não :flametroll:
Nem isso faz direito :hateogwbaby:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 13:29

Cara, tá certo que você odeia a VW e o Up (por conta do Faber provável) e até achá-lo feio (há muitas pessoas que acham, louvável ante o desenho controverso dele), mas é inegável que o carro é moderno, econômico e seguro (mesmo não sendo o único com essas qualidades).

Eu levaria um Etios ao invés de um Up, mas reconheço que o carrinho da VW tem qualidades sim. O problema dele é preço.
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

17 Jun 2015, 13:34

Doutor Givago escreveu:
Cara, tá certo que você odeia a VW e o Up (por conta do Faber provável) e até achá-lo feio (há muitas pessoas que acham, louvável ante o desenho controverso dele), mas é inegável que o carro é moderno, econômico e seguro (mesmo não sendo o único com essas qualidades).

Eu levaria um Etios ao invés de um Up, mas reconheço que o carrinho da VW tem qualidades sim. O problema dele é preço.
Você pode me apontar onde está essa modernidade? Tudo o que eu vejo quando abro as portas dele é redução de custo e mais redução de custo.

E só pra lembrar, motor 3 cilindros não é diferencial desde a época do picanto hein!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 14:47

Bem, parece que você está comparando modernidade com última tecnologia de conhecimento da humanidade, coisa que nenhum, repito, nenhum popular no Brasil tem. Nem mesmo o overrated Ka tem. Ser moderno não significa ter criado nova tecnologia. No meu entendimento é estar alinhado com as ultimas tecnologias, não necessariamente ter criado elas.

Se você comparar o motor do Up com motor fire 8 válvulas da Fiat (jurássico), com o motor 8 válvulas da própria VW que equipa o Gol (da época da pedra), com o motor 1.0 do celta da GM (não preciso nem comentar - somente no ano de 2015 a GM está tirando o carro de linha), com o motor 8 válvulas do Clio, que são concorrentes diretos em populares de entrada, creio que seja possível sim dizer que a o motor do Up é mais moderno que esses concorrentes, não acha?

Você vai dizer que esses motores são mais modernos que o do up? O picanto, o Ka são carros também modernos, tem motores mais modernos. O fato de o Picanto ter sido o primeiro (não tenho certeza) a ter esse motor 3 cilindros não quer dizer que os demais que atualmente também o utilizem não sejam modernos. A diferença é que o picanto inovou, os demais seguiram. Mas creio que todos sejam modernos, ou não?

Pode não ser a ultima tecnologia descoberta pelo homem, mas dentro dos concorrentes dele, e principalmente, da categoria dos populares, e dentro do mercado brasileiro, pode ser sim considerado moderno (não o mais moderno, mas "simplesmente" moderno). Dizer que é moderno não quer dizer necessariamente que seja o único ou que seja a última descoberta do ser humano.

O que acho engraçado é o Ka nego paga um pau danado, dizem que é moderno e tal, que a Ford fez isso e aquilo com motor, sendo que o motor dele também é tão moderno quanto o do up. Mas, como é Ford e é concorrente do odiado Up ai pode né? :conteme:

Eu pessoalmente não levaria um Up para mim, prefiro muito, mas muito mais um Etios ou um Ka, tanto que sugeri um Etios para o meu tio. Mas o up é sim moderno se considerar como parâmetros o mercado brasileiro - que é onde eu estou situado - e os concorrentes. Fiat vende pálio fire que é da década de 90!!! O Celta agora que está saindo de linha!!!

Em termos de segurança entre os populares (lembrando que você prioriza segurança, tanto que levou um Fiesta com mais AB por conta disso) o Up está bem. Não é todo mundo que tem disponível mais de 50k como no seu caso para comprar um carro "popular". Se todos tivessem, certamente não existiriam populares.

Há pessoas que tem menos grana e é para elas que esses populares de entrada são interessantes. No link que postei tem um up por menos de 25k, 0km. Antes com esse valor você só levava Mille, Celta, Clio. Ai te pergunto, comparado com esses que citei, será que só o up tem redução de custos?

Hoje é possível levar um up por exemplo, que tem boa segurança, bom motor (novamente comparando com os seus concorrentes). Para um popular de entrada, por menos de 25k, levar um carro com 5 estrelas no crash test, motor moderno (pode não ser o mais moderno, mas comparado com os seus concorrentes citados é mais novo) me parece razoável. Se tivesse 25k para levar um pupular desses "peladássos", entre um up e um celta ou pálio fire iria fácil no up.

Como falei, o up não é o meu preferido. Entretanto, dizer que é um carro ultrapassado, que tenha um motor antigo e não seja seguro é meio complicado. É o que penso.
Vectra CD 2.2 2004

Ramiel
Administrador

17 Jun 2015, 15:16

Sim, valorizo segurança, por isso mesmo jamais levaria um up. Ele não tem os equipamentos básicos de segurança, pra mim é tão opção quanto um Palio Fire. As 5* não servem de absolutamente nada no computo geral, é isso q eu acho.

O fato é que o up cobra mais por essa suposta modernidade, que dá pra achar em outros concorrentes por um preço menor, como o Ka. Nunca arrotei que o Ka era moderno e/ou muito superior ao up, eu só acho q o Ka é uma boa opção nesse segmento, apesar de achar ele feio. Até o Uno com o tal do motor jurássico vai ganhar um motor tão moderno quanto o up ano que vem. Logo, eu acho melhor esperar um ano e ver o Uno com motor novo do que comprar o up. Com o Uno vc pelo menos já sabe que vai levar um carro com interior e exterior mais agradável e é mais bem aceito no mercado.

E tirando o tal do motor Givago, q só foi citar isso e vc só se apegou a isso, o que mais o up tem de moderno? Pode me citar em termos de materiais, montagem, ergonomia, equipamentos? Tem algum outro diferencial?

Doutor Givago
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 16:01

Eu só citei o motor pelo fato de você ter mencionado. Creio que bem ou mal esteja alinhado com o que há de moderno em termos de motorização, só isso.

Concordo com você que nem o Up, nem qualquer dos outros populares de entrada, seja exemplo de modernidade, pois todos são capados, mal acabados, nenhum prima por ergonomia, requinte. Todos todos populares, oras. Todos visam economia. Buscar algo requintado, boa ergonomia nessa categoria é utopia. É como dizem por ai, "é tudo bosta. Você compra a que menos fede".

Entendo que por você se preocupar com segurança levou um Fiesta, legal, concordo plenamente. Eu mesmo faria o igual. Mas isso foi pelo fato de você ter tido grana. Dai que acho complicado dizer que qualquer carro que não tenha tudo o que o seu tenha seja absolutamente inseguro, e esteja tudo no mesmo balaio. Até porque se pensar assim, o cara que tenha uma S-Class vai recriminar você por não ter comprado um carro com todos os componentes de segurança que uma S-Class tem. Pois somente S-Class é segura, o resto é tudo inseguro, tudo igual.

Não sei se estou conseguindo me fazer entender. É nesse contexto que mencionei a questão da segurança, comparada com os concorrentes do up. Somente eles. Lógico que se comparar com carros com mais tecnologia e de categorias superiores esses populares levarão desvantagem. Agora, nesse contexto (dos pelados e para pessoas sem grandes orçamentos) acho que 5 estrelas são sim melhores que 3.

Desculpe, mas seria muito contraditório de minha parte desconsiderar segurança nesses populares, uma vez que sempre reclamei que os populares antes eram do nível de mille em termos de segurança (papelão). Na época que tive meu Mille era estagiário e era andar de Mille ou andar de ônibus Preferi o Mille. Se na época houvesse um Up no mesmo preço e mais seguro teria ido no VW.

Por isso que na hora que aparece um carro popular com mais segurança que os demais fica complicado para eu dizer que isso não faz qualquer diferença. Claro, não é a segurança de uma S-Class ou um Volvo, mas qualquer melhoria nesse sentido é sim bem vinda, pelo menos para mim. Se eu tivesse grana só para populares pelados, segurança seria sim um dos pontos que consideraria (mesmo não sendo a ideal).

Com relação a demais modernidades no Up, entendo que não haja, você tem razão. Entretanto, creio que nenhum outro na categoria tenha. É nesse sentido que acho que as 5 estrelas do carro pesem a favor, pois sendo os populares de entrada todos iguais ou muito próximos em termos de ergonomia, economia porca de materiais, ou seja, tudo bosta, ter um pouquinho mais de segurança pode ser um plus.

Acho plenamente louvável você não gostar do Up, é um direito que você tem. Perfeito! Eu mesmo não levaria um up diante de Etios e Ka, embora ão tenha nada contra ele. Só disse que diante dos concorrentes dele ( palio fire, clio, celta, cia) me parece ser a melhor opção. Querendo é uma evolução em relação aos populares, houve melhoria em termos de segurança.
Vectra CD 2.2 2004

LPRF
Moderador

17 Jun 2015, 18:18

Miel, está sendo atropelado pelo givago.

Sorte que o givas é um :sir: e atropela delicadamente :clo:

-Fiat 1.0 3 cilindros já existe? Então não vale ficar supondo. O que existe é um motor jurássico, manco e gastão que você defende por ser fiateiro :hateogw:
-motor do up! foi extremamente elogiado, o motor do Picanto/HB20 é bom mas é inferior
-Se o Kia inovou com os 3 cilindros então ninguém pode mais usar? Não entendi o ponto aqui. :pface:
-up! 5* não servem para nada :wat:
-sinto lhe dizer mas teu Fiesta não cumpre tudo pois é marginal no small overlap, isso o modelo MX porque o made aqui é um tiro no escuro :mj:
-compre um Volvo na próxima :keep:
-só o up! tem redução de custos no acabamento, os concorrentes são quase S-class em acabamento. Conta outra, Uno e Palio fire são piores que o up!, tudo mal montado com rebarbas, não é um plástico duro e fino que vai fazer deles melhores. Se nem no seg B existe acabamento decente, imagina nos populares, última coisa que procura-se aqui é acabamento.
-Nem todos no Brasil são ricos para ter XC60 que me parece ser o carro em segurança
-Ka e up! estão com mesmo preço no kit BR. Me diga qual a vantagem do Ka? Eu só vejo espaço interno atrás.
O up! é até melhor montado, seu motor mostrou andar mais e ser mais economico.

Enfim, você está falando um monte de abobrinha e o givago já apontou vários furos na sua teoria.

P.A.
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 18:24

Como já dito antes, não considero o motor Fire gastão. Tivemos 10 em casa, rodados 700k km, e nunca foram gastões. Mas se sua experiência diz o contrário, respeito.

Kicksilver
Moderador

17 Jun 2015, 21:33

Givago :0.0:

Tem nem graça argumentar com ele :lol: :ogy:

Victor
Trolls Premiuns

17 Jun 2015, 22:41

Deixem o haterismo de lado e se entendam rapazes... :cro:

Doutor Givago
Trolls Premiuns

18 Jun 2015, 01:20

Victor escreveu:Deixem o haterismo de lado e se entendam rapazes... :cro:

Não há haterismo aqui, bee.

Somos habígas :clo:

Nós só adogâaamos debater :clo:
Vectra CD 2.2 2004

Victor
Trolls Premiuns

18 Jun 2015, 08:02

Doutor Givago escreveu:
Victor escreveu:Nós só adogâaamos mimimimimimi :clo:

Ramiel
Administrador

18 Jun 2015, 08:30

Givago, existe um padrão de equipamentos e nível de segurança se pode considerar mundial. O Fiesta q eu comprei se encaixa nesse padrão, o up brasileiro não. É por esse padrão que eu acho que a gente deve lutar aqui dentro do Brasil, e obviamente o da classe S sempre vai ser superior ao padrão mundial por ser um carro premium top, esse daí a gente deixa pra um futuro próximo. Se vc acha que a gente não deve seguir esse padrão, o up é realmente uma boa opção. :bte:

Qto a tal da modernidade do up, é isso aí mesmo.

LPRF
Moderador

18 Jun 2015, 08:42

Qual padrão? 6ab esp teste no escuro e small marginal mj

Sent from my iPhone using Tapatalk

Responder