Ê saudade... Fluence

Alguns comentários na matéria do carplace que eu achei pertinentes:
"Saí de um Civic LXL 2012 e agora peguei um Fluence CVT 2016. Viajei muito neste final de ano e uso no transito de São Paulo. Confirmo o que alguns já comentaram, o carro parece realmente ter mais de 143cv, com gasolina faz entre 12,5 e 13km/l na estrada com menos de 5000km e na cidade entre 9,5 e 10,5km/l dependendo do transito. Completo com ar dual zone, acionamento de limpadores e farois automatico, bancos em couro, somente o som do Civic era um pouco melhor. Na estrada com o controle de velocidade ligado o cambio mantem a velocidade e não dá aquelas reduções bruscas para acelerar em subidas, e na cidade achei bem esperto para o tamanho e está sempre no ponto certo para acelerar. Muito estável, silencioso e confortável, minha família dormiu muito enquanto eu dirigia. A nova frente com leds é bem invocada, não acho que ficou parecendo carro de "tiozão", muito pelo contrário.
Não tem aquelas revisões caras a cada 40000km como a Honda, e até agora não vi nenhum recall. Pelo valor que paguei, mesmo se tiver uma desvalorização um pouco maior está valendo, e muito, pelo carro que estou dirigindo."
"Uma verdade, meu esta com 80 mil, so revisao basica e peças de desgaste do uso ( pastilhas, pneu, paletas etc...)"
"Meu cunhado tem um há uns dois anos e até agora é só elogios. Já peguei a estrada com ele e também achei o conjunto superior ao Civic e Corolla. Muito macio, confortável e disposto, graças ao bom câmbio CVT. O dele já está com 70 mil km e até agora só revisões programadas,
peças de desgaste normal e a um valor bem menor do que eu tenho gasto com meu Fit nas autorizadas Honda."
"Parabéns pelo carro, já tive dois Sentra, o qual é praticamente o mesmo carro da matéria. São automóveis muito injustiçados, eis que confortáveis, confiáveis, econômicos e de manutenção modesta, e mais baratos no preço. Hoje possuo um Civic 2015 LXR. A dirigibilidade é superior, não há como negar, pela posição baixa de dirigir e ótimo motor. No mais, Sentra e Fluence não devem nada, ao contrário, são ótimos custo/benefício. A manutenção do Sentra nas concessionárias Nissan sempre foi muito barata: quando tive, entre 2009 e 2014, só gastei com óleo e gasolina. Troquei a pastilha de freio e pneus com 60.000 km. Gosto de sedãs, e aprovo os dois carros. Quem critica muito, é desconhecedor; e o faz por questão de paixão ou ódio. Carro é custo, gosto, e predileção por determinadas características, não há padrão absoluto. Abraços amigos."
Fonte
http://carplace.uol.com.br/renault-redu ... -r-69-990/