Simuladores de direção já respondem por 92% das emissões de CNHs

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

11 Abr 2016, 08:24

Simuladores de direção já respondem por 92% das emissões de CNHs
Do CarPlace | Publicado em Mon, 11 Apr 2016 00:00:06 +0000

Imagem

Obrigatório no país desde o dia 1º de janeiro de 2016, os simuladores de direção veicular já estão presentes em 21 estados, com mais de 2 milhões de aulas aplicadas aos candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“No total, as regiões que já contam com o equipamento em funcionamento representam 92,28% de todas as CNHs emitidas no Brasil”, explica Agnaldo Soldera, diretor comercial da ProSimulador, uma das empresas homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para o fornecimento de simuladores de direção para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o país.

Imagem

Criticada no início, a nova tecnologia tem mostrado resultados favoráveis em várias regiões do país. De acordo com proprietários e diretores de CFCs, o simulador traz benefícios para os alunos e para o trânsito em geral.

Entre as vantagens estão a queda no índice de reprovação nas provas práticas, além dos feedbacks positivos quanto ao aprendizado no simulador, com os alunos chegando mais bem preparados ao veículo, conhecendo os comandos básicos e sabendo a hora certa de trocar de marcha, por exemplo. Isso resulta na redução dos custos de manutenção dos veículos.

O uso do equipamento está previsto pela resolução (543/2015). Desta forma, os condutores que pretendem obter a CNH tem que fazer, no mínimo, cinco horas/aula em simuladores, sendo uma com conteúdo noturno.

Ver a notícia Simuladores de direção já respondem por 92% das emissões de CNHs diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/simuladores- ... s-de-cnhs/

Ramiel
Administrador

11 Abr 2016, 10:02

Deve formar ótimos motoristas esse baguio ae :aham:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

11 Abr 2016, 10:24

É claro que a reportagem foi pedida pelo fabricante.

Eu tive que refazer a auto-escola aqui pra tirar carta e nao tem nada dessas porras. E aqui tem um dos transitos mais civilizados. Isso nao vai mudar o sangue ruim desse povo.

Kicksilver
Moderador

11 Abr 2016, 10:52

Po, troço que tenho ranço, é esse sistema de auto-escola brasileiro.

Não ensinam porra nenhuma, a não ser passar na tal prova prática, que por sua vez é ridícula também.

Clands
Moderador
Contato:

11 Abr 2016, 18:28

Calixto representante do Detran, dará o gabaricto. :mj:

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

-- Adicionado em 11 Abr 2016 18:28 --

Agora falando sério.

Algum orgão sério poderia levantar o número de acidentes causados por pessoas com menos de 1 ano de habilitação. Daqui 1 ano e cruzar com o indice atua, para ver se comprova a eficiência do simulador. :mj:
Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

K.D.R
Trolls Premiuns

11 Abr 2016, 20:45

Kicksilver escreveu:Po, troço que tenho ranço, é esse sistema de auto-escola brasileiro.

Não ensinam porra nenhuma, a não ser passar na tal prova prática, que por sua vez é ridícula também.
é horroroso mesmo. eu não aprendi nada além do que você falou, que é o que tem que fazer na prova. pra se ter uma ideia, quando eu estava chegando em velocidades altas, como uns 30 km/h, o meu "professor" pedia pra abaixar a velocidade. e não cheguei nem a trocar pra terceira marcha. :notbad:

e sem contar o tanto de grana rolando com os quebras pra passar na prova.

RockMaan
Trolls Premiuns

11 Abr 2016, 21:24

K.D.R escreveu:
Kicksilver escreveu:Po, troço que tenho ranço, é esse sistema de auto-escola brasileiro.

é horroroso mesmo. eu não aprendi nada além do que você falou, que é o que tem que fazer na prova. pra se ter uma ideia, quando eu estava chegando em velocidades altas, como uns 30 km/h, o meu "professor" pedia pra abaixar a velocidade. e não cheguei nem a trocar pra terceira marcha. :notbad:

e sem contar o tanto de grana rolando com os quebras pra passar na prova.
Aconteceu o mesmo comigo.

Virei esquina a uns 25 por hora e a mulher reclamou :hateogwbaby: "Ah tem que ser devagar, direção defensiva"

Aí resulta nesse bando de roda presa atrapalhando o trânsito achando que direção defensiva se resume a andar a 10 por hora :hateogwbaby:

Pablo
Trolls Premiuns

11 Abr 2016, 22:45

Meu instrutor me levou na br, mas não deixou passar de 70km/h. :lol:

Kicksilver
Moderador

11 Abr 2016, 23:54

Aí na baliza, se o pneu esbarrar na linha, reprovado. :notbad:

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

12 Abr 2016, 00:11

Lógico, poderia ser o pé de uma velhinha.

Enviado do meu XT1097

Kicksilver
Moderador

12 Abr 2016, 00:17

Ridículo.

Dirigir no transito, mostrar que sabe operar o câmbio, sinalizar conversões.... Nope. :notbad:

Fazer uma baliza numa vaga de 6m :notbad:

Cara tá testado. Aprovou, já está apto a dirigir.

Clands
Moderador
Contato:

12 Abr 2016, 00:18

Meu instrutor era um tiozinho letra a, pedia para ir devagar para mexer com as gurias e para fazer campanha de vereador na cidade. Nunca ganhou, mas tá lá, dando oi para tudo que se mexe.

Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

Lucas Silva
Trolls Premiuns

12 Abr 2016, 01:06

Eu acho que sou o único brasileiro que deu sorte com o instrutor, no primeiro dia de aula prática, deixou eu dirigir no trânsito mesmo, nunca encheu a paciência pra eu maneirar o pé, quando precisava engatar quarta marcha ele deixava, detalhe, eu nunca tinha pegado nenhum carro na vida pra dirigir.
VW Gol CL 1.6 Mi / 90 cv / 97/97
Toyota Etios Sedan XS 1.5 / 92/96 cv / 13/14

Responder