Flagra: Novo Onix e inédita versão aventureira chegam em agosto

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

22 Jun 2016, 19:58

Flagra: Novo Onix e inédita versão aventureira chegam em agosto
Do CarPlace | Publicado em Wed, 22 Jun 2016 16:15:37 +0000

Imagem

O carro mais vendido do Brasil em 2015 ganhará em breve mudanças para se manter no posto. Atualmente na liderança geral, o Onix é seguido de perto pelo Hyundai HB20 e suas variações. Para eliminar todas as brechas e não deixar o concorrente passar, o modelo da Chevrolet ganhará novidades visuais e uma inédita versão com apelo aventureiro. Assim como o HB20X, o Onix Activ, possível nome da nova configuração, seguirá a mesma receita do modelo da marca coreana. Um flagra feito bem de pertinho mostra um pouco mais da novidade.

Imagem

O flagra feito pelo leitor Wesley Fabosa em Campinas, cidade do interior de São Paulo, detalha os componentes e novidades do novo “Onix Cross”. A começar pela dianteira, o hatch ganhará a nova identidade da Chevrolet com a divisão da grade trazendo a superior mais fina e enquanto a inferior ficará maior. Mudam também os faróis e nichos dos faróis de neblina. Novidade que pode aparecer são duas faixas em LED na parte de baixo do para-choque como luzes de rodagem diurna. Na aventureira, o para-choque terá desenho exclusivo enquanto os faróis receberão acabamento levemente escurecido.

Para dar o tom aventureiro, a Chevrolet optou por colocar as características barras longitudinais no teto e dispensou o estepe pendurado na traseira. Ainda bem. Por falar nisso, a traseira deve mudar apenas lanternas e para-choques. Outra modificação visível será a altura da suspensão um pouco mais elevada, solução que segundo as montadoras que oferecem modelos similares, objetiva melhorar a condução em terrenos de terra ou mal pavimentados.

Imagem

Sabe o novo motor 1.0 de 3 cilindros? Então, ele não fará sua estreia no Onix. Não é por falta de motor, pois a General Motors possui modelos na Europa equipados com ele, sendo a questão puramente de custos de projeto. Segundo fontes ligadas à marca, o projeto do modelo não foi concebido para receber um propulsor menor. Isso demandaria um custo elevado para a adaptação no cofre do motor com uso de mais calços e mancais, além de uma solução para reduzir a vibração. Em contrapartida, são esperadas melhorias consistentes na construção dos atuais 1.0 e 1.4, com processo de produção mais afinado e voltado para a redução de atrito entre os componentes. Além disso, atacará outras “frentes” para reduzir o consumo, como por exemplo a adoção da direção com assistência elétrica, melhorias aerodinâmicas, uso de pneus de baixa resistência à rolagem e até um possível novo câmbio manual de seis marchas.

E não será apenas o visual que terá inspiração no Cruze. Por dentro também são esperadas mudanças consistentes e a atualização da central multimídia com a segunda geração do MyLink, já com suporte para Apple CarPlay e Android Auto integrados. O sistema de concierge e monitoramento OnStar também será uma novidade, fato que deve popularizar o uso sistema no país como item de segurança (e até resultando em redução de valor seguro).

O novo Onix não vai demorar para chegar. Segundo concessionárias consultadas, o modelo reestilizado está previsto para chegar às lojas no início de agosto.

Fotos: Wesley Fabosa
Flagrou um segredo?

Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, compartilhe com os demais leitores enviando as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.
Fotos: Novo Chevrolet Onix Activ (Cross)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ver a notícia Flagra: Novo Onix e inédita versão aventureira chegam em agosto diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/chevrolet-on ... sao-cross/

RockMaan
Trolls Premiuns

23 Jun 2016, 20:07

O que a GMB tem contra motores de 4 válvulas por cilindro? :okay2:

luiz jorge
Trolls Premiuns

24 Jun 2016, 01:24

Apenas o custo mais alto.

Pergunto, qual o problema do motor 08? Um motor 08V não leva um carro de um ponto ao outro, a exemplo do motor 16V? :fodase:

Eu tenho 02 carros com motores 08V, e, em termos de motor, estou satisfeito.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

RockMaan
Trolls Premiuns

24 Jun 2016, 01:40

luiz jorge escreveu:Apenas o custo mais alto.

Pergunto, qual o problema do motor 08? Um motor 08V não leva um carro de um ponto ao outro, a exemplo do motor 16V? :fodase:

O problema é que estamos em 2016, não em 1996.

O brasileiro já paga o carro mais caro do mundo, o mínimo que se espera é tecnologia atual.

Seguindo essa linha de raciocínio vamos voltar 50 anos no tempo, na era dos motores 2 tempos então.

Melhor, voltamos 2 séculos, na era das carroças/charretes... ou andar a cavalo mesmo, também levam de um ponto a outro.

luiz jorge
Trolls Premiuns

24 Jun 2016, 04:17

:mimi:

Eu estou falando de motores 08V em conformidade com as normas de emissões VIGENTES.

Para quem busca um mero meio de transporte, em se tratando de motores com performance equivalentes, qual é a vantagem de um motor 16V em relação a um 08V? Nenhuma!

Com o capô fechado, ninguém sabe dizer se um motor é 16 ou 08 válvulas.

Prova do que eu estou dizendo, é que a linha Onix é imbatível no mercado brasileiro! Aceite que doí menos! :badumtss:

RockMaan
Trolls Premiuns

24 Jun 2016, 15:30

luiz jorge escreveu::mimi:

Eu estou falando de motores 08V em conformidade com as normas de emissões VIGENTES.

Para quem busca um mero meio de transporte, em se tratando de motores com performance equivalentes, qual é a vantagem de um motor 16V em relação a um 08V? Nenhuma!

Com o capô fechado, ninguém sabe dizer se um motor é 16 ou 08 válvulas.

Prova do que eu estou dizendo, é que a linha Onix é imbatível no mercado brasileiro! Aceite que doí menos! :badumtss:
Sério que esses são seus argumentos? :hateogwbaby: "leigo não diferencia" e "vende bem"? Isso é parâmetro desde quando? :hahalol:
Melhor rendimento em alta, melhor curva de torque, menor consumo principalmente na estrada; os de agora com bloco de alumínio, mais leves.
Basta ter comando variável pra desvantagem da falta de torque em baixa ser sanada.

Nos 1.0 a diferença é ainda maior se considerar os 3cil 12v.
Compare desempenho e principalmente consumo de um Gol/Ka 1.0 3 cil 12v, ou até um Clio 1.0 4 cil 16v com o Onix 1.0 8v e você terá a resposta.

Bom, esse é o problema. Enquanto nos países sérios o downsizing está plenamente difundido, com os elétricos se popularizando, no BR ainda tem gente defendendo motor 8v. Depois não adianta reclamar do mercado.

Na boa, não sei se você tá trollando ou não, mas eu respeitosamente me recuso a continuar uma discussão 8v x 12/16v em 2016. Encerro por aqui.

luiz jorge
Trolls Premiuns

24 Jun 2016, 17:54

Melhor rendimento em alta? Excelente apenas para quem quer se matar nas nossas rodovias cheias de radares e pardais ....

Melhor curva de torque? Os motores 08V são melhores que os 16V até os 3.000 rpm, que é a faixa mais usual para um carro de rua.

Menor consumo? Então veja isso:
Imagem

Kicksilver
Moderador

24 Jun 2016, 18:55

Áspero. :ogw:

Menor eficiência na admissão/exaustão

Ramiel
Administrador

24 Jun 2016, 19:09

Inmetro :hahalol:

Sent from my D6543 using Tapatalk

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

25 Jun 2016, 12:29

Eu sou a prova viva que essa etiqueta não serve para nada, num ambiente simulado é excelente, na vida real a história é outra.

luiz jorge
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 13:34

Kicksilver escreveu:

Áspero. :ogw:

Menor eficiência na admissão/exaustão
Aspereza é uma questão de solução de engenharia. Nada a ver com o número de válvulas.

Menor eficiência na admissão/exaustão? Sim, todavia, isso faz a diferença apenas em altas rotações, que um motorista médio raramente emprega.

Quanto ao Inmetro, interessante que antes da GM aderir, os haters, cada vez mais ignorados, defecavam que o motivo era o medo. :trollbanguela:

Ah, parabéns a GM pelos eficientes e robustos motores 08V flex!

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 13:58

RockMaan escreveu:O que a GMB tem contra motores de 4 válvulas por cilindro? :okay2:
Ela não sabe fabricar um motor de 2 válvulas por cilindro que dure 50.000 quilometros sem se auto-destruir, imagine um de 4 válvulas por cilindro.

Não, espera aí ela fabrica. E também não dura 50.000 quilometros sem se auto-destruir.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Buzz
Trolls Premiuns

29 Jun 2016, 11:14

luiz jorge maior troll do fórum.

E tá fazendo todo mundo morder a isca. :flametroll:

Responder