Auto Defesa: Problemas no câmbio de Cruze e Spin

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 09:50

AUTODEFESA: PROBLEMAS NO CÂMBIO DE CRUZE E SPIN

Proprietários relatam trancos e travamento da transmissão automática de Chevrolet Cruze e Spin
por Alexandre Ule Ramos • 22/06/2016 às 15:22

Imagem

Trancos, hesitações, travamentos. Essas palavras assustam quando associadas a um câmbio automático, que por definição deveria funcionar sozinho e sem problemas. Mas é o que tem ocorrido com a caixa de seis marchas GF6, da Chevrolet, segundo donos principalmente de Spin e Cruze – apesar de ela equipar também Cobalt e Sonic.

E não são apenas os modelos com alta quilometragem que entram na lista: há veículos menos rodados que apresentam um ou mais dos defeitos acima. Como o Cruze LT 2013 do empresário Leandro de Souza Paes, que tem apenas 26.000 km. “Notei os trancos e a demora de engate da ré desde que ele era novo. Mas a concessionária sempre dizia que era característica do carro.” Recentemente, ele estava numa rodovia quando o câmbio entrou em modo de emergência: não saía da terceira. “A autorizada pediu R$ 18.000 para a troca da caixa”, conta o empresário, que acabou fazendo o serviço numa oficina particular ao custo de R$ 5.500.

Entre os mais rodados, está o taxista Mário de Castro Ferreira da Silva, proprietário de uma Spin LTZ, há três anos na praça e com pouco mais de 100.000 km. “Mas desde zero-quilômetro, ela vem dando trabalho. Só que no início eram trancos mais fracos, não tão constantes, principalmente nas reduzidas e retomadas”. Ao contrário de muitos colegas que têm o mesmo problema, Mário fez todas as revisões na concessionária. “Quando eu ia lá, era a mesma história: que era normal, uma característica do carro.”

O caso não é só conhecido na rede autorizada como na internet (o site Reclame Aqui registra mais de 30 reclamações) e oficinas especializadas em transmissão automática, como a do técnico Adriano Manhani Martins. “Já atendi cerca de 40 câmbios em dois meses. E não são veículos maltratados, mas de gente que os usa normalmente no dia a dia.”

Consultada, a GM diz que “não é possível identificar ou avaliar o fato relatado” sem antes entrar em contato com os clientes entrevistados, o que não foi autorizado por eles.

O POVO RECLAMA

“Quando eu ia à autorizada, era a mesma história: que o carro era assim, que era característica do veículo.” - Mário de Castro Ferreira da Silva, taxista, dono de uma Spin LTZ 2014.

“Começa com trancos, depois há os problemas nas reduzidas e a seguir vem a perda de força. Além disso, apresentou problemas na refrigeração, o que culminou com a troca do radiador.” - José Ferreira Filho, taxista, dono de uma Spin Advantage 2014.

“Meu carro com 26.000 km entrou em modo de emergência e não saiu mais. Tive de trocar o câmbio por R$ 5.500.” - Leandro de Souza Paes, empresário, dono de um Cruze LT 2013.
Fonte: Quatro Rodas, Auto defesa, junho de 2016

O problema de hesitação do câmbio, convenientemente acontecendo durante uma ultrapassagem.

https://www.youtube.com/watch?v=z3bnj4YNgNw

E o semi-eixo que quebrou dentro do câmbio

https://youtu.be/Cg7lNQtZqXw?t=2m35s
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 12:09

faz tempo eu disse aqui que achava o AT4 da toyota melhor que o AT6 da GM e quase me crucificaram. curioso que essas mesmas pessoas diziam maravilhas do DCT e agora com essa avalanche de problemas estão sem argumentos.
não adianta ser AT6 ou DCT se não tem confiabilidade. esse é o ponto.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

25 Jun 2016, 12:22

Tão confiável que se procurar acha várias pessoas com problemas na transmissão em carros da Toyota, Camry, RAV4, Tundra, Tacoma e etc. Tudo farinha do mesmo saco, uma mais e outra menos que as outras, mas no fim são todas sem vergonha.

luiz jorge
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 13:18

Revista tem que vender, senão fecha! Nenhuma transmissão está imune de apresentar problemas.

No Vectra Clube o que mais têm são tópicos de problemas com o câmbio AT4 aisin, embora eu curta muito o seu funcionamento e considere injustas e infundadas às críticas dirigidas a ele.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 13:29

AlvoErrado2 escreveu:Tão confiável que se procurar acha várias pessoas com problemas na transmissão em carros da Toyota, Camry, RAV4, Tundra, Tacoma e etc. Tudo farinha do mesmo saco, uma mais e outra menos que as outras, mas no fim são todas sem vergonha.
Certo. Onde estão os relatos? E eu digo aqui no Brasil.

RockMaan
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 15:01

Pelo que vi no Facebook Onix e Prisma também entram na conta.

Não basta motor de 2 décadas atrás, leva de brinde câmbio com conversor de torque que dá tranco :lol:

Mas vende muito, então é top :ogy:

:trollgif:

EHIDEKI
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 15:43

AlvoErrado2 escreveu:Tão confiável que se procurar acha várias pessoas com problemas na transmissão em carros da Toyota, Camry, RAV4, Tundra, Tacoma e etc. Tudo farinha do mesmo saco, uma mais e outra menos que as outras, mas no fim são todas sem vergonha.
toyota pode ter inúmeros poréns (preço, equipamentos, design, etc), mas se tem uma coisa que é confiável é o powertrain. eu já tive fielder com esse mesmo cambio AT4, minha mãe está no 4o corolla com esse mesmo cambio, fora inúmeros parentes que também tem corolla. e nunca ouvi um relato sequer de problema no cambio ou motor.

a honda já não digo o mesmo, já ouvi relatos de problema relacionado a troca do óleo do cambio do civic antigo AT4 e mesmo o AT5 de agora dá pau na programação (meu cunhado mesmo teve no lxs 2008 dele e teve que resetar).

Kicksilver
Moderador

25 Jun 2016, 17:53

luiz jorge escreveu:Revista tem que vender, senão fecha! Nenhuma transmissão está imune de apresentar problemas.

No Vectra Clube o que mais têm são tópicos de problemas com o câmbio AT4 aisin, embora eu curta muito o seu funcionamento e considere injustas e infundadas às críticas dirigidas a ele.
LOL

Cara bate qualquer recorde de fanboysimo

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

luiz jorge
Trolls Premiuns

25 Jun 2016, 18:31

Kicksilver escreveu:
luiz jorge escreveu:Revista tem que vender, senão fecha! Nenhuma transmissão está imune de apresentar problemas.

LOL

Cara bate qualquer recorde de fanboysimo

Você já dirigiu o Astrão AT4? No meu, que troco o óleo hidráulico mineral a cada 10 mil km, o funcionamento é perfeito e as trocas de marchas são super suaves.

E olha que isso não tem nada de "fanboysimo", pois o AT4 do Astrão é fornecido pela Aisin (que pertence a Toyota, segundo eu já li).

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

26 Jun 2016, 15:30

Johnnie Walker escreveu:
Certo. Onde estão os relatos? E eu digo aqui no Brasil.
Existe Tundra e Tacoma aqui no Brasil? E Camry aqui não vende nada!

E eu não estou defendendo a Chevrolet, estou dizendo que Toyota é farinha do mesmo saco.
EHIDEKI escreveu: toyota pode ter inúmeros poréns (preço, equipamentos, design, etc), mas se tem uma coisa que é confiável é o powertrain. eu já tive fielder com esse mesmo cambio AT4, minha mãe está no 4o corolla com esse mesmo cambio, fora inúmeros parentes que também tem corolla. e nunca ouvi um relato sequer de problema no cambio ou motor.

a honda já não digo o mesmo, já ouvi relatos de problema relacionado a troca do óleo do cambio do civic antigo AT4 e mesmo o AT5 de agora dá pau na programação (meu cunhado mesmo teve no lxs 2008 dele e teve que resetar).
Estava procurando outras informações nos EUA e achei vários relatos de pessoas com problemas na transmissão dos carros que citei, então não dá para ignorar e dizer que estão mentindo, igual também conheço muitas pessoas com problemas com carros da GM que os donos muitas vezes fazem questão de ignorar, eu sei muito bem que a GM é sem vergonha, e como disse a outras também são, ninguém se salva nessa sem um pingo de sujeira nos pés.

Buzz
Trolls Premiuns

29 Jun 2016, 11:18

Não quer ter risco de problema no câmbio? Compra um manual. :keep:

Agora ficar defendendo velharia. :eye:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 10:12

A Captiva também sofre de problemas no câmbio AT6 AUTODEFESA: PROBLEMAS NO CÂMBIO DO CAPTIVA

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

01 Jul 2016, 10:21

Caralho, parece que no Brasil nao há cambio automático que aguente hein... É todo dia isso...

Acport
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 11:48

rlaranjo escreveu:Caralho, parece que no Brasil nao há cambio automático que aguente hein... É todo dia isso...
Amigo meu da PRF me disse ontem que o Jetta Tsi deles, com 60k km deu pau no câmbio. A troca da primeira para a segunda marcha só é feita no limite de giros. As demais marchas o câmbio funciona bem. Teve que trocar o módulo mecatrônico e reconfigurar o módulo. Ah, e antes disso, a ré parou de funcionar também.
Eles também possuem um Fluence CVT que já está com 130k km e ainda não deu problema. :mj:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 13:37

Assim como Cruze e Sonic, a Captiva é mais outro projeto low cost da GM. Captiva, Cruze e Sonic foram desenvolvidos pela Daewoo ou GM Korea como é chamada atualmente, embora o nome Daewoo ainda seja usado. Daewoo é para a GM o que a Dacia é para a Renault.

Buzz
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 16:09

Johnnie Walker escreveu:Assim como Cruze e Sonic, a Captiva é mais outro projeto low cost da GM. Captiva, Cruze e Sonic foram desenvolvidos pela Daewoo ou GM Korea como é chamada atualmente, embora o nome Daewoo ainda seja usado. Daewoo é para a GM o que a Dacia é para a Renault.
:wat:

Captiva é da Opel.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 17:36

Weddly escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Assim como Cruze e Sonic, a Captiva é mais outro projeto low cost da GM. Captiva, Cruze e Sonic foram desenvolvidos pela Daewoo ou GM Korea como é chamada atualmente, embora o nome Daewoo ainda seja usado. Daewoo é para a GM o que a Dacia é para a Renault.

Captiva é da Opel.

Resumindo a diferença entre a Captiva da Chevrolet a Captiva da Opel com duas imagens:

Chevrolet Craptiva e Holden Craptiva 7= Merda

Opel/Vauxhall Antara (Saturn VUE, Holden Craptiva 5, Chevrolet Craptiva mexicana) = merda enfeitada.

luiz jorge
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 19:40

:nope:

Cruze, Sonic e Captiva não são low cost. A Daweoo é uma marca que já foi extinta. E a GM, com exceção talvez do mercado chinês, não têm marcas com o perfil da Dacia no seu portfólio.

A Chevrolet é uma marca generalista que também possui modelos low cost no seu portfólio, a exemplo da Toyota, Volkswagen, Ford, Nissan, etc, o que não são os casos de Cruze, Sonic e Captiva.

Quanto os Centros Tecnológicos da GM, eles são vários (creio que, completos, eles são 06 (América do Norte, América Latina, Europa, Coréia, China e Austrália)), contudo, eles trabalham de forma integrada e com as mesmas patentes. Ou seja, se tiver o selo da GM no veículo, independente de onde ele foi desenvolvido/validado, você pode dormir sossegado. :keep:

A_Gaspar
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 19:46

Johnnie Walker escreveu:
Weddly escreveu:

Captiva é da Opel.

Resumindo a diferença entre a Captiva da Chevrolet a Captiva da Opel com duas imagens:

Chevrolet Craptiva e Holden Craptiva 7= merda.

Opel/Vauxhall Antara (Saturn VUE, Holden Craptiva 5, Chevrolet Craptiva mexicana)= merda enfeitada.

A Chevrolet Captiva "original" realmente foi desenvolvida pela Daewoo. Mas a que chegou ao mercado brasileiro é um rebadge da Saturn Vue, que por sua vez é um rebadge da Opel Antara.

As duas são bem diferentes, tanto que a Daewoo Captiva tem 7 lugares, mas a plataforma, se não me engano, é a mesma.

Chevrolet/Daewoo Captiva:
Imagem

Antara/Vue/Captiva:
Imagem

Imagem

Imagem

Victor
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 19:58

Essa captiva sabe ser bonita!

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

01 Jul 2016, 20:29

A_Gaspar escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Weddly escreveu:

Captiva é da Opel.

Chevrolet Craptiva e Holden Craptiva 7= merda.

Opel/Vauxhall Antara (Saturn VUE, Holden Craptiva 5, Chevrolet Craptiva mexicana)= merda enfeitada

A Chevrolet Captiva "original" realmente foi desenvolvida pela Daewoo. Mas a que chegou ao mercado brasileiro é um rebadge da Saturn Vue, que por sua vez é um rebadge da Opel Antara.

As duas são bem diferentes, tanto que a Daewoo Captiva tem 7 lugares, mas a plataforma, se não me engano, é a mesma.

Chevrolet/Daewoo Captiva:
Imagem

Antara/Vue/Captiva:
Imagem

Imagem

Imagem
A plataforma é a mesma. A que chegou no Brasil é uma versão da Antara com símbolo da Chevrolet, a Antara que por sua vez é uma versão de 5 lugares da Captiva, ou seja, não deixa de ser o mesmo carro mal projetado na Coréia-do-Sul por uma subsidiária que projeta veiculos de baixo custo.

O ponto onde você quer chegar é???

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

01 Jul 2016, 20:34

O mercado brasileiro é lotado de porcaria low-cost, chevrolet vende um monte aqui, Renault, Toyota e seu Etios indiano, Ford e seu Ka e por aí vai. :whynot:

Clands
Moderador
Contato:

04 Jul 2016, 08:07

Por favor, não postar o que vocês tem na cabeça. Posts editados.

Metas até 2020:

Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

09 Jul 2016, 10:44

Posts editados, bebeu o quê?

Responder