CHEVROLET CRUZE X RENAULT FLUENCE X TOYOTA COROLLA
Moderador:Moderadores
- MLP
- Trolls Premiuns
Responde ué. Dá um desconto de 1.000 pilas do preço inicial.
-
MMM
- Membro
Vamos lá. Uma das coisas que a imprensa "especializada" e os papagaios estão apontando como ponto negativo do Cruze é o consumo.
Sem entrar em debates sobre flex x mono, blablabla, comprei o carro sem dar a mínima atenção para isso por 2 fatores.
1)Rodo relativamente pouco (e o combustível é pago pela minha empresa)
2)Não acredito nessas medições.
Quando comprei o C4, as revistas diziam algo sobre 5-6km/l. Fiquei 2 anos com o carro, que rodando na cidade de SP, sempre consumiu algo em torno de 8-9 km/l.
Pois é. Agora com o Cruze é a mesma coisa.
Como já disse, ainda é um pouco cedo para controlar consumo, mas de qqr maneira já é outro mito que parece que vai cair.
Coloquei o 1o tanque e rodei em percurso misto. Foi um total de 482km (o carro marcava 14km qdo abasteci), sendo cerca de 230km de estrada e 252km de cidade. Usando gasolina aditivada, média de 10,6km/l

Hoje pela manhã o cb acusava cerca de 150km para abastecer, enchi o tanque. Coloquei 45,94 litros, então se dividirmos 482 por 45,94, chegamos ao cunsumo real, de 10,49km/l, para o 1o tanque.
Rodei hoje exatos 49km, entre Ibirapuera, Paulista e Congonhas, ou seja, 100% cidade. CB acusando 9,5km/l.

Volto a dizer, é muito cedo para tirar conclusões, mas vou acompanhando essa questão e de tempos em tempos coloco novidades.
Sem entrar em debates sobre flex x mono, blablabla, comprei o carro sem dar a mínima atenção para isso por 2 fatores.
1)Rodo relativamente pouco (e o combustível é pago pela minha empresa)
2)Não acredito nessas medições.
Quando comprei o C4, as revistas diziam algo sobre 5-6km/l. Fiquei 2 anos com o carro, que rodando na cidade de SP, sempre consumiu algo em torno de 8-9 km/l.
Pois é. Agora com o Cruze é a mesma coisa.
Como já disse, ainda é um pouco cedo para controlar consumo, mas de qqr maneira já é outro mito que parece que vai cair.
Coloquei o 1o tanque e rodei em percurso misto. Foi um total de 482km (o carro marcava 14km qdo abasteci), sendo cerca de 230km de estrada e 252km de cidade. Usando gasolina aditivada, média de 10,6km/l

Hoje pela manhã o cb acusava cerca de 150km para abastecer, enchi o tanque. Coloquei 45,94 litros, então se dividirmos 482 por 45,94, chegamos ao cunsumo real, de 10,49km/l, para o 1o tanque.
Rodei hoje exatos 49km, entre Ibirapuera, Paulista e Congonhas, ou seja, 100% cidade. CB acusando 9,5km/l.

Volto a dizer, é muito cedo para tirar conclusões, mas vou acompanhando essa questão e de tempos em tempos coloco novidades.
- Kicksilver
- Moderador
Também não dou a mínima pra isso.
Quem compra carro de 70k não deveria ter preocupação com esse tipo de merreca.
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
isso é pensamento de americano. qualquer europeu tem preocupação com consumo, seja o carro um compacto ou um sedan grande - não à toa é divulgado números de consumo e tal indicador ajuda a balizar a escolha do carro. aqui o assunto meio ambiente acaba ficando em segunda instância, mas o consumo do carro está diretamente ligado à quanto o carro polui. no primeiro plano, nós nos preocupamos mesmo é quanto se gasta por mês com combustível, e ninguém, seja mais rico ou não, gosta de jogar dinheiro fora. claro que o cidadão não vai deixar de pegar uma cayenne por causa de consumo, mas é fato que ele ficaria mais satisfeito se o consumo estiver acima de suas expectativas.Kicksilver escreveu:Também não dou a mínima pra isso.
eu mesmo, peguei a jetta variant porque era o carro que me agradava. logicamente consumo não foi pré-requisito, mas estou satisfeito com a média de 10km/l circuito misto.
- Kicksilver
- Moderador
Sei lá... É um médio 2 .0, logo, vai beber como....um médio 2.0. Não há tanta diferença afim, por isso acho bobagem ficar noiado com isso.
-
MMM
- Membro
Equilíbrio é a questão. Não adianta querer um médio com consumo de 15km/l na cidade, mas também ninguém quer um carro com 300km de autonomia.
No meu ponto de vista, um carro desses fazendo de 7,5km/l pra cima está bom.
Citei a questão pelos "alarmantes" consumos citados pela imprensa "especializada" no favorecimento do carro x, y ou z.
Quando uma revista leva jabá para beneficiar alguém, usa os velhos artifícios de:
- Ganhar pelo "conjunto".
- Colocar um consumo absurdo, que não pode ser checado por ninguém.
- "Errar" itens que o carro tem.
Citei a questão pelos "alarmantes" consumos citados pela imprensa "especializada" no favorecimento do carro x, y ou z.
Quando uma revista leva jabá para beneficiar alguém, usa os velhos artifícios de:
- Rodolfo
- Administrador
Também acho que está ótimo.MMM escreveu:Equilíbrio é a questão. Não adianta querer um médio com consumo de 15km/l na cidade, mas também ninguém quer um carro com 300km de autonomia.
Meu carro é um 1.4 gastão e manco, que agora começou a fazer 8,5~9km/l de gasolina.
Pra um médio automático com motor 1.8, 7,5km/l ta ótimo.
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13

- p_h
- Moderador
eu acho pouco um automático com motor 1.8 fazer 7,5 km/l.
meu carro tem câmbio com 4 marchas e é um projeto antigo, mesmo assim, faz 8,5-9 km/l - o mínimo que um 1.8 moderno com um câmbio de 6 marchas deveria fazer.
meu carro tem câmbio com 4 marchas e é um projeto antigo, mesmo assim, faz 8,5-9 km/l - o mínimo que um 1.8 moderno com um câmbio de 6 marchas deveria fazer.
- Rodolfo
- Administrador
Seu carro é monofuel.p_h escreveu:eu acho pouco um automático com motor 1.8 fazer 7,5 km/l.

- Couto
- Trolls Premiuns
verdadeKicksilver escreveu:Sei lá... É um médio 2 .0, logo, vai beber como....um médio 2.0. Não há tanta diferença afim, por isso acho bobagem ficar noiado com isso.
a diferença é sempre irrisória
não tem segredo, carros da mesma categoria, com motores de mesma litragem e praticamente o mesmo peso... consumo vai ficar na mesma faixa para todos, nenhum vai se destacar significantemente
- p_h
- Moderador
não justifica, até porque meu carro é monofuel, mas está defasado em tecnologia, o que põe novamente o flex moderno em vantagem. e existem motores que não sofreram com o consumo após a conversão para flex.rodolfo.k escreveu:Seu carro é monofuel.p_h escreveu:eu acho pouco um automático com motor 1.8 fazer 7,5 km/l.
a verdade é que a maioria dos compradores deste segmento está pouco se lixando para consumo e enquanto continuarem com este comportamento patético (os americanos pelo menos compram gasolina a menos de 1 real, nós pagamos 3 reais), as fábricas e importadores não moverão um dedo para melhorar o consumo destes carros.
fazer um flex fuel consumir pouco é fácil, basta um pouco de empenho da engenharia. se até o defasado do fire 1.0 consegue, pq não os motores modernos?
- Kicksilver
- Moderador
Nego noiado com R$50 por mês em combustivel, e paga R$200 num jantar.
:fuckthat:
- Rodolfo
- Administrador
Kicksilver escreveu:Nego noiado com R$50 por mês em combustivel, e paga R$200 num jantar.
Se o cidadão roda 2kkm por mes, e o carro faz 7km/l, ele gasta R$100 a mais do que se o carro fizesse 9km/l.
R$100,00 é troco de picolé pra quem compra um carro de 75k.

- Kicksilver
- Moderador
rodolfo.k escreveu:Kicksilver escreveu:Nego noiado com R$50 por mês em combustivel, e paga R$200 num jantar.
:fuckthat:![]()
Se o cidadão roda 2kkm por mes, e o carro faz 7km/l, ele gasta R$100 a mais do que se o carro fizesse 9km/l.
R$100,00 é troco de picolé pra quem compra um carro de 75k.

-
MMM
- Membro
Peraí p_h, meu carro está no 2o tanque, fazendo 9,5 na cidade, andando na região da Paulista! Tudo bem, o transito está relativamente bom devido as férias, mas mesmo assim. Não disse que está fazendo 7,5 e sim que se fizesse a partir de 7,5 eu não acharia ruim.p_h escreveu:eu acho pouco um automático com motor 1.8 fazer 7,5 km/l.
E a questão toda não é quanto vou gastar ou não, já que meu carro pode fazer 1km/l que financeiramente não muda nada pra mim, pois vai pra conta da empresa, mas obviamente que me preocupo (um pouco) com o consumo.
- Kicksilver
- Moderador
Eu não.. :fuckthat:
Andando noiado ou não, o carro vai beber a mesma coisa... :fuckthat:
Então ando do jeito que eu gosto, e foda-se
- Rodolfo
- Administrador
Eu ando do jeito que eu posso, se não o carro não sai do lugar.Kicksilver escreveu:Eu não.. :fuckthat:

- Kicksilver
- Moderador
:fuckthat:rodolfo.k escreveu: Eu ando do jeito que eu posso, se não o carro não sai do lugar.
![]()
Eu ando de boa, na cidade fico abaixo dos 2k giros.
- Rodolfo
- Administrador
:Arhg!le:Kicksilver escreveu::fuckthat:rodolfo.k escreveu: Eu ando do jeito que eu posso, se não o carro não sai do lugar.
![]()
Eu ando de boa, na cidade fico abaixo dos 2k giros.
E vc disse que anda do jeito que gosta... Vc gosta de andar assim?

- Kicksilver
- Moderador
Sim manolo... tem hora de acelerar, e hora de andar na boa.
Na cidade não tem o que fazer, cheio de engarrafamento, sinal, murrinha, etc.
Quando pego uma avenida na madrugada, até vou mais rápido...
Mas curto andar like a boss também. q
Na cidade não tem o que fazer, cheio de engarrafamento, sinal, murrinha, etc.
Quando pego uma avenida na madrugada, até vou mais rápido...
Mas curto andar like a boss também. q
- Marciel Leite
- Trolls Premiuns
O povo testa o carro da GM na pista da GM e o Cruze fica em último :fuckungud: