O ideal é fazer isso e, a depender do manual e quilometragem, ainda tem que trocar e/ou checar mais coisas.AlvoErrado2 escreveu:Eu troco os outros filtros junto na troca de óleo, combustível, ar e cia.
Teste CARPLACE: Novo Prisma LTZ 1.4 desafia a teoria do cobertor curto
Moderador:Moderadores
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Geralmente eu mexo na injeção e verifico outros fluídos também, isso se já não tiver feito algo a menos de 6 meses atrás.
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns

Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- P.A.
- Trolls Premiuns
Desnecessário trocar filtros em tão pouco tempo.
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Eu troco todos os filtros quando vou trocar o óleo, mas não troco a cada 6 meses.
- P.A.
- Trolls Premiuns
E isso dá quantos km?AlvoErrado2 escreveu:Eu troco todos os filtros quando vou trocar o óleo, mas não troco a cada 6 meses.
Se bem que aí é pura terra né

- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Só ando em rua de terra quando vou para a mineradora, mas geralmente sigo a km recomendada pelo fabricante do óleo.
E aqui tem mais habitantes que Assis, e mais veículos que gente.

- P.A.
- Trolls Premiuns
AssisAlvoErrado2 escreveu:Só ando em rua de terra quando vou para a mineradora, mas geralmente sigo a km recomendada pelo fabricante do óleo.
Quem manda na troca é o fabricante do motor, não do óleo. É o fabricante do motor que sabe o quanto aquele óleo será exigido, a que temperatura ele vai chegar, que tipo de pressão e que comportamento ele deverá sofrer dentro do motor
Fonte: Tio Bob.
- luiz jorge
- Trolls Premiuns

Acport escreveu:Passei aqui só para mandar um alô para o Luiz Jorge.
Ramiel escreveu:Temos que agradecer ao ótimo trabalho dos engenheiros da GMB </LJ>rlaranjo escreveu:Bagulho usa óleo 0w20... Tenho pena de quem comprar um usado...
Filtro de óleo, eu troco em todas as trocas de óleo. Contudo, eu coloco óleo top (5w30 SN 100% sintético), o que me permite estender as trocas a cada 08 mil km (e não a cada 05 mil, como é o recomendado para óleo mineral de menor especificação). Ademais, pago apenas em torno R$10,00 no filtro de óleo (Bosch), no site Altese (mixaria). Detalhe: sei que muitos aqui fazem troça com o fato, mas eu mesmo, como hobby, faço as manutenções mais leves nos GMs de casa e no Sonic da minha mãe. (aconselho a todos a terem um hobby. É uma ótima terapia).P.A. escreveu:Desnecessário trocar filtros em tão pouco tempo.
Filtro combustível, aquele de tamanho menor, como eu abasteço muito no etanol (mais sujo), eu troco a cada 08 mil no Vectra e a cada 10 mil no Cobalt (o Vectra suja mais rápido).
Filtro de ar do motor, quase nunca ando na terra, troco a cada 20 mil.
Filtro de cabine, uso muito o ar condicionado, troco a cada 15 mil km.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro
Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto
Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto
- rlaranjo
- Trolls Premiuns
- Contato:
Sério, só pode ser MAV da GM, né possível...
- A_Gaspar
- Trolls Premiuns
Não só marqueteiro da GM, como também terapeuta.luiz jorge escreveu:Detalhe: sei que muitos aqui fazem troça com o fato, mas eu mesmo, como hobby, faço as manutenções mais leves nos GMs de casa e no Sonic da minha mãe. (aconselho a todos a terem um hobby. É uma ótima terapia).

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
- P.A.
- Trolls Premiuns
No Palio eu estava trocando óleo e todos os filtros a cada 15, por estar rodando muito e só em rodovia. Com uso normal (rodovia ainda predominante), trocava óleo e filtro de óleo a cada 10, e os outros filtros a cada 20. 110k km nessa tocada e tudo perfeito.