Exatamente.Trunks escreveu:Vizinho tbem não vê o ar condicionado, mas o teto solar.......
Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
VW Jetta 1.4 TSI automático é vendido por R$ 77.990 em promoção
Moderador:Moderadores
- Pablo
- Trolls Premiuns
- Kicksilver
- Moderador
Hideki retrógrado. 

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
para a toyota, concorrente do corolla se chama civic. o resto é bosta e nem incomoda. e como a honda disponibilizou o ESP no civic somente ano passado, então só agora a toyota resolveu se mexer.LPRF escreveu:ESP nos carros mais top que é onde o Altis briga vem desde 2005 com Jetta e logo depois C4 Pallas.EHIDEKI escreveu:até bem pouco tempo atras, só um ou outro sedan médio tinha ESP. esse equipamento começou a vir em peso no ultimo ano, ou seja, é bem recente. se estivéssemos falando de um cenario onde todos tivessem ESP há muitos anos e o corolla não, aí eu concordaria com vc.LPRF escreveu:Etios ok.
Ali é item raro. Está começando a popularizar.
É um carro de entrada, onde vale olhar outras coisas.
Corolla é um médio, no Brasil é um carro de um valor mais elevado.
Um carro que uma familia provavelmente vai usar mais para viajar.
ESP é item de série em todos os concorrentes, logo jamais compraria o Corolla por isso.
ESP está para um médio como um AC está para um carro de entrada.
Você compraria o Etios se ele não tivesse AC?
e a toyota já divulgou que o corolla vai receber o ESP até ano que vem.
sobre a comparação do ESP com AC, nada a ver. um é item de segurança e outro é item de conforto. é como se tivesse comparando cambio AT com air bag de joelho.
Já faz uns bons 3-4 anos que vem nos concorrentes.
Corolla é só o último. Assim como a marca foi a última a abandonar o AT4.
Para mim é inconcebível não ter desde que esta geração chegou. O que mais me irrita é o carro vender >5mil, ser dono de 70% do segmento e o povo simplesmente cagar para isso.
concordo que a toyota é tardia na inclusão de vários equipamentos, dificilmente ela é a primeira a trazer alguma novidade. infelizmente no mercado brasileiro item de segurança ainda é visto como algo caro e exclusivo de poucos.
ao mesmo tempo, quem dita as regras é o mercado. se o corolla é líder da categoria, significa que o ESP não é fator primordial.
- Pablo
- Trolls Premiuns
Honda passou a oferecer esp na top desde 2009 no FL do mk8.
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
- Kicksilver
- Moderador
A Honda chama de "VSA", talvez por isso confunda.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Falhou o argumento. 

- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
verdade, tinha me esquecido que a Honda disponibiliza o ESP no civic há um tempo mesmo. me veio à cabeça o ESP no civic LXR, que foi ano passado.
mas enfim, até concordo que a toyota deveria ter colocado o ESP no corolla há muito tempo, mas volto a dizer... quem manda é o mercado. e pelo andar da carruagem, pelo visto o ESP não parece ser um item decisivo para eles.
mas enfim, até concordo que a toyota deveria ter colocado o ESP no corolla há muito tempo, mas volto a dizer... quem manda é o mercado. e pelo andar da carruagem, pelo visto o ESP não parece ser um item decisivo para eles.
- Kicksilver
- Moderador
Mas ítem de segurança nunca é valorizado pelo consumidor. Por isso que nos países desenvolvidos, é lei. Se for depender dos compradores, ninguém vai querer pagar a mais.
- LPRF
- Moderador
Nada, lá na Europa ESP só obrigaram em 2011.
Mas já vinha em 95% dos carros.
6ab não é obrigatório e mesmo assim vem de série em quase todos.
EUA mesma coisa.
Brasil é lixo. Toyota caga para nós e justamente a classe média que compra Corolla ignora ESP.
Só que o Corolla nem é o pior. A RAV4 beira o ridículo. Tem que bater em quem paga 140k num carro sem um item que vem no Uno.
Mas já vinha em 95% dos carros.
6ab não é obrigatório e mesmo assim vem de série em quase todos.
EUA mesma coisa.
Brasil é lixo. Toyota caga para nós e justamente a classe média que compra Corolla ignora ESP.
Só que o Corolla nem é o pior. A RAV4 beira o ridículo. Tem que bater em quem paga 140k num carro sem um item que vem no Uno.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- Ramiel
- Administrador
Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Pessoal não sabe se a tração do carro é traseira ou dianteira e por aí vai.Ramiel escreveu:Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
- Ramiel
- Administrador
ExatamenteAlvoErrado2 escreveu:Pessoal não sabe se a tração do carro é traseira ou dianteira e por aí vai.Ramiel escreveu:Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
- Acport
- Trolls Premiuns
Verdade, basta conferir o ranking de vendas. Se qualquer um de nós fosse executivo da Toyota, e ficasse na dúvida se colocava ou não o ESP por sei lá, 50 reais de custo no Corolla, basta fazer o cálculo de quantas unidades são vendidas e o quanto estão economizando. Enquanto o mercado aceitar pagar caro no Corolla, eles não tem motivo para mudar.EHIDEKI escreveu:verdade, tinha me esquecido que a Honda disponibiliza o ESP no civic há um tempo mesmo. me veio à cabeça o ESP no civic LXR, que foi ano passado.
- LPRF
- Moderador
Só que quando o modelo falha num teste de batida já é detonado.Ramiel escreveu:Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
A Toyota lançou o Urban Cruiser na Europa, carro sumiu depois do vexame num crash test.
Classe A mk1 capotando sem ESP, puta dano na imagem.
Como o Alvo falou, concorrência lá é pesada. Ainda tem algumas normas mais rígidas de segurança.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
- Kicksilver
- Moderador
Isso é. Crash test deveria ser melhor divulgado. É a única maneira de conscientizar o consumidor.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Não vai ter Crash Test obrigatório do Inmetro?
Manda colocar adesivo igual do consumo nos carros 0 km.
Manda colocar adesivo igual do consumo nos carros 0 km.
- Kicksilver
- Moderador
Up já tem. 

- p_h
- Moderador
Para existir concorrência precisa existir demanda...Ramiel escreveu:Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
A realidade que vi quando trabalhei em concessionária no exterior foi a seguinte: o consumidor médio pode não saber quais são os equipamentos de série, mas não significa que não se importe com segurança. No Brasil é diferente, o cliente não se importa com segurança e ponto final.
Diria que 40% do treinamento que recebíamos era relacionado aos elementos de segurança e éramos orientados a explicar as características estruturais e equipamentos de segurança em cada uma das etapas da demonstração do um modelo, mencionar resultados do IIHS durante o test-drive, etc. Claro que isso depende do perfil do cliente, um homem solteiro de 20 anos é diferente de um casal com filhos, mas se não houvesse demanda, fabricantes não investiriam em mais itens de segurança.
E o que muda com a divulgação de crash tests? O cliente precisa valorizar segurança para levar um crash test a sério.Kicksilver escreveu:Isso é. Crash test deveria ser melhor divulgado. É a única maneira de conscientizar o consumidor.
Esta discussão vai muito além de automóvel, brasileiro dá pouco valor à vida de maneira geral. Não seria diferente com carro.
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Estou cansado do tanto de vezes que tenho que frear o carro, por quê um indivíduo conduzindo uma moto ou carro, ignora a sinalização e avança de uma vez em esquinas ou semáforos, brasileiro não valoriza a própria vida, vai ligar mesmo para algo que seja ligado a protegê-la, estou cansado de vê um cara andando de moto com a mulher e três crianças em cima, esse tipo de pessoa não dá valor a própria vida e nem a dos filhos.
- Acport
- Trolls Premiuns
p_h escreveu:Para existir concorrência precisa existir demanda...Ramiel escreveu:Te falar que nos EUA e Europa pessoal nem sabe quantos airbags o carro tem. Acho que só dá pra explicar essa diferença em relação ao Brasil por causa do nível de concorrência...
A realidade que vi quando trabalhei em concessionária no exterior foi a seguinte: o consumidor médio pode não saber quais são os equipamentos de série, mas não significa que não se importe com segurança. No Brasil é diferente, o cliente não se importa com segurança e ponto final.
Diria que 40% do treinamento que recebíamos era relacionado aos elementos de segurança e éramos orientados a explicar as características estruturais e equipamentos de segurança em cada uma das etapas da demonstração do um modelo, mencionar resultados do IIHS durante o test-drive, etc. Claro que isso depende do perfil do cliente, um homem solteiro de 20 anos é diferente de um casal com filhos, mas se não houvesse demanda, fabricantes não investiriam em mais itens de segurança.
E o que muda com a divulgação de crash tests? O cliente precisa valorizar segurança para levar um crash test a sério.Kicksilver escreveu:Isso é. Crash test deveria ser melhor divulgado. É a única maneira de conscientizar o consumidor.
Esta discussão vai muito além de automóvel, brasileiro dá pouco valor à vida de maneira geral. Não seria diferente com carro.

Brasileiro se preocupa mais com roda bonita e agora central multimídia do que com segurança. Se fosse possível, comprariam um carro com esses itens sem abs e ab2 pelo mesmo preço de um carro com os itens de segurança e sem CM. Esp?
- Kicksilver
- Moderador
Impacto visual.p_h escreveu:E o que muda com a divulgação de crash tests? O cliente precisa valorizar segurança para levar um crash test a sério.
Imagina mostrar lado a lado um vídeo daqueles carros chineses virando sanfona, e o carro que a pessoa está de olho, se saindo muito melhor?