Crash-Tests (Latincap, NHTSA, ADAC, Ancap e etc...)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

27 Out 2016, 11:20

Acport escreveu:
P.A. escreveu:Como diz Tio Bob.. não há estrela que substitua a boa e velha prudência.
Pois é, e tem gente que acha que é invencível em cima de um carro desses. Lembram do acidente com um Mercedes (carro) que também aquaplanou, morreram duas pessoas? Não adianta segurança se o motorista é um cavalo. :flametroll:
Definitivamente não há carro que salve o infeliz de ser um imbecil na estrada.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 12:53

Acport escreveu:
P.A. escreveu:Como diz Tio Bob.. não há estrela que substitua a boa e velha prudência.
Pois é, e tem gente que acha que é invencível em cima de um carro desses. Lembram do acidente com um Mercedes (carro) que também aquaplanou, morreram duas pessoas? Não adianta segurança se o motorista é um cavalo. :flametroll:
Você deve estar se referindo a esse acidente

Imagem
Imagem

E olha que foi um Polo Sedan que fez esse estrago todo

Imagem

A C250 aquaplanou e foi em direção ao Polo Sedan. Pra piorar a situação, a C250 estava com os dois pneus traseiros gastos.

Por falar em acidente e Mercedes C250, também teve esse acidente com uma C250 Coupé em Balneário de Camboriú em junho desse ano

https://www.youtube.com/watch?v=iWBfAmf9OBI

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O motorista não usava o cinto de segurança e foi arremessado pra fora do carro. Morreu na hora.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

RockMaan
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 13:16

Nesse acidente em Balneário Camboriú falaram que o cara estava na balada (Shed) e bebeu.

Dirigir bêbado e sem cinto de segurança é chamar a morte pra dançar, slc :hateogwbaby: vacilo demais morrer assim

Robô Troll
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 16:03

Fiat Tipo recebe 4 estrelas no EuroNCAP com pacote opcional de segurança
Do CarPlace | Publicado em Thu, 27 Oct 2016 11:15:18 +0000

Imagem

Bastante aguardado, o resultado do teste de colisão do novo Fiat Tipo no EuroNCAP foi divulgado nesta quarta-feira (26). De acordo com o órgão que avalia a segurança dos veículos vendidos na Europa, o compacto-médio recebeu a classificação três estrelas com os itens básicos de segurança e quatro estrelas quando testado com o pacote de segurança opcional.

Imagem

O Fiat Tipo foi testado sob o novo sistema de classificação dupla, que permite duas avaliações para um mesmo veículo. A avaliação básica indica o nível de segurança quando equipado exclusivamente com os itens de segurança de série (que inclui seis airbags, ABS e ESP), enquanto a segunda nota reflete a melhoria alcançada com o acréscimo de opcionais.

Quando equipado com a pacote de segurança opcional, que inclui sistema de alerta de colisão dianteira com frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e limitador de velocidade, o Tipo garantiu a classificação de quatro estrelas no EuroNCAP.“O Tipo é comercializado como um carro funcional que maximiza o custo benefício. No entanto, para ampliar a segurança, e trazer o carro até ao níveis de proteção oferecidos por seus principais rivais do segmento, os consumidores não devem deixar de lado o pacote opcional de segurança”, disse o secretário-geral do EuroNCAP, Michiel van Ratingen.

Durante a avaliação de ocupantes adultos, o hatchback se destacou por proteger seus passageiros utilizando sensores de impacto lateral, embora eles não tenham ajudado tanto no teste de impacto frontal, onde as medições indicaram proteção apenas marginal para o peito.

Em compensação, a cabine se manteve íntegra, enquanto os joelhos e as coxas dos passageiros ficaram protegidos. Todas as áreas críticas do corpo, tanto no impacto lateral como no diagonal, tiveram uma boa proteção. Os encostos dos bancos dianteiros foram eficientes em evitar lesões no pescoço após uma colisão traseira, embora os bancos traseiros tenham registrado uma proteção apenas marginal (regular) nesta área.

Imagem

Oportunidade

Cotado para o Brasil, o Fiat Tipo estava presente no Salão de Paris e deixou uma boa impressão, sendo em nossa opinião a melhor oportunidade para a marca no segmento médio. Todavia, a crise com a consequente baixa do mercado (e do segmento) fez a Fiat suspender os planos de trazer o modelo ao país.

Leia mais: Contato – Novo Tipo seria a melhor oportunidade da Fiat entre os médios

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: divulgação

Ver a notícia Fiat Tipo recebe 4 estrelas no EuroNCAP com pacote opcional de segurança diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/fiat-tipo-re ... -euroncap/

Robô Troll
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 16:03

Condenado pelo Latin NCAP, Nissan Tsuru terá produção encerrada em 2017
Do CarPlace | Publicado em Thu, 27 Oct 2016 12:28:10 +0000

Imagem

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (26), a Nissan confirmou que encerrará a produção do veterano Tsuru no México. Bastante popular no país norte-americano, o sedã já vendeu mais de 2,4 milhões de unidades desde o lançamento, em 1984.

Fundamental para a Nissan se estabelecer no México, o Tsuru foi um dos responsáveis pela liderança da marca no país. O modelo atual é baseado na geração antiga do Sentra (B13) da década de 1990, e é vendido sem airbags.

Imagem

“Na indústria automotiva mexicana, o Tsuru é um dos principais líderes de vendas”, comentou Mayra González, Presidente e Diretora Geral da Nissan Mexicana. “A maioria dos mexicanos temos alguma história que nos relaciona com o Tsuru. Este sedã popular conta com um grupo grande de clientes e seguidores, brindando às famílias mexicanas um meio de transporte de alta qualidade, confiabilidade e durabilidade desde 1984.”

Imagem

Segurança

Testado em 2013 pelo Latin NCap, órgão independente responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina, o Nissan Tsuru recebeu “zero” estrela tanto na segurança para ocupantes adultos, quanto para crianças.

No começo deste ano, o Latin NCAP divulgou um relatório afirmando que o veículo esteve relacionado a mais de 4 mil mortes entre 2007 e 2012, somente no México.

“O México é um dos maiores países exportadores de carros no mundo, e exporta para mercados mais maduros, com regras mais rígidas de segurança. É perturbador que, no mercado interno, a indústria bloqueie, adie e altere à sua conveniência a regulamentação de segurança proposta pelo governo, que visa aumentar a segurança de todos os mexicanos nos carros. O Nissan Tsuru deveria ser tirado do mercado latino-americano”, disse Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCap, no início do ano.

Fotos: divulgação

Ver a notícia Condenado pelo Latin NCAP, Nissan Tsuru terá produção encerrada em 2017 diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/condenado-pe ... a-em-2017/

Pablo
Trolls Premiuns

27 Out 2016, 16:59

RockMaan escreveu:Nesse acidente em Balneário Camboriú falaram que o cara estava na balada (Shed) e bebeu.

Dirigir bêbado e sem cinto de segurança é chamar a morte pra dançar, slc :hateogwbaby: vacilo demais morrer assim
Só a seleção natural. Keep

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

28 Out 2016, 05:50

Pablo escreveu:
RockMaan escreveu:Nesse acidente em Balneário Camboriú falaram que o cara estava na balada (Shed) e bebeu.

Só a seleção natural. Keep

Darwin always wins.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 12:34

A nova geração da Toyota Hilux também falhou no “teste de desvio de alce” promovido pela revista sueca Teknikens Värld, o mesmo que havia feito capotar o Mercedes-Benz Classe A em 1997. A publicação havia testado em 2007 seis modelos de picapes, das quais a Hilux foi a única reprovada. Repetidos os testes com os produtos atuais (incluindo Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Navara e VW Amarok), o resultado foi novo fracasso da Toyota, a única a tirar perigosamente os dois pneus internos do solo na manobra realizada a 60 km/h com a carga máxima permitida pelo fabricante.

“Todas as picapes do teste têm controle eletrônico de estabilidade e não esperávamos qualquer risco de perigo. As outras picapes passaram no teste entre 64 e 68 km/h. Quando seu limite de aderência foi atingido, elas apenas subesterçaram. Mas não a nova Hilux”, relata a revista. Após a primeira curva, quando o motorista esterçou para voltar à rota original, a picape ameaçou capotar e exigiu um contra-esterço (quando a direção é virada para o lado de fora da curva) para ser estabilizada.

A revista acredita que “o problema esteja na ausência de sistemas contra rolagem [inclinação da carroceria] e na aderência dos pneus”, que no caso tinham a medida 265/60 R 18. Testada depois com a medida 265/65 R 17, a Hilux voltou a tirar do solo a roda interna, mas menos que a anterior. “Algo está seriamente errado com o sistema de segurança dinâmica da Toyota”, conclui a Teknikens Värld.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fonte: Best Cars, 27/10/2016: Toyota Hilux falha de novo no teste de desvio de alce

K.D.R
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 12:37

Vê se toma cuidado hein, johne!

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 17:10

K.D.R escreveu:Vê se toma cuidado hein, johne!
Pois é Khadyr! Mas eu não forço os limites dela.

RockMaan
Trolls Premiuns

28 Out 2016, 20:25

Po, que fail

Já ficou em 2 rodas no teste de 60km/h enquanto as concorrentes passaram de boa a 67-68

Bizarro uma caminhonete moderna recém-lançada reprovar nesse teste :hateogwbaby:

P.A.
Trolls Premiuns

30 Out 2016, 11:26

ESP então não é garantia de nada? Isso só ocorre com picape ou pode ocorrer com carros menores também?

Victor
Trolls Premiuns

30 Out 2016, 15:13

Mas na comparaçao das picapes nesse teste, as que me chamaram a atençao:

RAM - parecia um caminhao. Nem balançou.

L200 - foi a unica, alem da Hilux que chegou a tirar um pneu do chao, mas foi leve.

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 01:09

https://www.youtube.com/watch?v=xoHbn8-ROiQ
Johnnie Walker escreveu:
Kicksilver escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Onde estava o Deus controle de estabilidade?
Esse caminhão não tem ESP.
:dontsay:

Mas o Fusion tinha e não adiantou nada.
Então um carro ter ESP garante que os outros não vão fazer algo que te envolva num acidente? :notbad:

Pior ainda é envolver terceiros. :hateogw:
P.A. escreveu:ESP então não é garantia de nada? Isso só ocorre com picape ou pode ocorrer com carros menores também?
Olha a altura do centro de gravidade de uma pickup...

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 08:23

Kicksilver escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Kicksilver escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Onde estava o Deus controle de estabilidade?
Esse caminhão não tem ESP.
:dontsay:

Mas o Fusion tinha e não adiantou nada.
Então um carro ter ESP garante que os outros não vão fazer algo que te envolva num acidente? :notbad:
:wtf:

Eu não disse isso.

Eu disse que não adiantou nada o Fusion ter controle de estabilidade. Inclusive você citou o que eu disse, então... Onde você quer chegar???

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 11:01

Johnnie Walker escreveu: :wtf:

Eu não disse isso.

Eu disse que não adiantou nada o Fusion ter controle de estabilidade. Inclusive você citou o que eu disse, então... Onde você quer chegar???
:wat:

O Fusion tem ESP, o caminhão não.

O caminhão se joga em cima do Fusion, e o cara não tem reação de sair fora, e leva a pancada.

Como o ESP ajudaria num cenário desses?

Acport
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 11:13

Johnnie Walker escreveu:
Acport escreveu:

Imagem
Imagem

Imagem

A C250 aquaplanou e foi em direção ao Polo Sedan. Pra piorar a situação, a C250 estava com os dois pneus traseiros gastos.
Esse mesmo. :bte:
Povo acha que com pista molhada e sopa de letrinhas o carro é invencível. Dá nisso aí.

Buzz
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 11:45

Muitos casos pra comentar.

Fusion - Só Land Rover é invencível contra caminhão.

C Coupe - Seleção natural. Carro capotou e ficou inteiro. Mas não adianta se não fizer o básico que é usar o cinto. E olha que conheço gente que compra trava de cinto pra parar o aviso sonoro e não precisar usar. :alienguy:

Tipo - Resultado esperado pra um low cost. Imagina no substituto do Palio/Punto aqui. :hateogw:

Tsuru - Bom que o Latin Ncap tá ajudando a melhorar os padrões de segurança. Pra enterrar o Tsuru de vez eles lançaram essa batida contra um Versa:

https://www.youtube.com/watch?v=VxP69H9XvaU

Hilux - :hateogwbaby: :hateogwbaby: :hateogwbaby: :hateogwbaby:

Absurdo não terem solucionado uma merda dessas. Olha como a RAM se saiu muito melhor, mesmo sendo maior e mais pesada.

RockMaan
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 12:41

Tipo 3* e só com pacote completo de segurança conseguiu 4*

PQP, Fiat só faz lixo :hateogwbaby:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 12:53

Kicksilver escreveu:
Johnnie Walker escreveu: :wtf:

Eu não disse isso.

:wat:

O Fusion tem ESP, o caminhão não.

O caminhão se joga em cima do Fusion, e o cara não tem reação de sair fora, e leva a pancada.

Como o ESP ajudaria num cenário desses?

Você realmente acha que o caminhão se jogou contra o Fusion? :aff:

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 12:54

Tipo :hateogw:

Imagina o que vai ser vendido aqui...

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 12:57

Weddly escreveu:Muitos casos pra comentar.

.
:areyou:

Imagem

Pablo
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 13:06

:mj:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

31 Out 2016, 13:15

Acport escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Acport escreveu:

Imagem
Imagem

Imagem

Esse mesmo. :bte:
Povo acha que com pista molhada e sopa de letrinhas o carro é invencível. Dá nisso aí.
Pois é. O motorista do Fusion era um desses e ele era auditor fiscal da receita federal, então adicione complexo de superioridade na combinação.

Esse acidente da Mercedes me chamou a atenção como um carro que não tinha nem um ano de uso, já estava com os dois pneus traseiros gastos. Rodou muito ou será que o Tiozinho-Benz fez muito burnout pra impressionar a esposa que tinha idade pra ser filha dele?

Ah propósito, eu notei que em dois anos, pelo menos quatro Classe C W205 já foram destruídas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

-- Adicionado em Seg Out 31, 2016 1:14 pm --
Pablo escreveu: :mj:

Melhor você pegar um guaraná Antarctica pra acompanhar essa pipoca.

Kicksilver
Moderador

31 Out 2016, 13:45

Johnnie Walker escreveu:
Weddly escreveu:Muitos casos pra comentar.

.
:areyou:

Imagem
XC90 teria copado

:haters:

Responder