Busca da felicidade em bens materiaisRamiel escreveu:Terra do consumismo

Moderador:Moderadores
Busca da felicidade em bens materiaisRamiel escreveu:Terra do consumismo

Como identificar um pobre.P.A. escreveu: Busca da felicidade em bens materiais

Então todos que se suicidaram, são excluidos da sociedade? Já fez essa pesquisa?rlaranjo escreveu:Na verdade isso é um fator evolucionário.
(Professor Laranjo)
O "gene pool" do norte da Europa foi adaptado a situacao encontrada lá nos últimos 3 mil anos. Agricultura difícil devido ao frio, alimentacao baseada em caça, grupos pequenos quase familiares. Isso gerou um gene preparado para a escassez. Como os recursos eram difíceis, o membro que nao era aceito pelo grupo era um problema, porque ele nao contribuía e ainda consumia recursos. Com o passar dos séculos, surgiu essa evolucao do membro nao aceito se auto eliminar, melhorando a oferta de recursos e dando uma pequena vantagem sobre os outros grupos com membros nao aceitos consumindo recursos. As pessoas se esquecem que a evolucao prioriza a sobrevivencia do gene, e nao do indivíduo diretamente. É por isso que para muitas pessoas fazer parte de um grupo é mais importante do que dinheiro, que a verdade, que a própria sobrevivencia.
Apesar da fartura de recursos hoje, o gene da auto eliminacao ainda está presente. Se a pessoa nao se sente parte do grupo, nao consegue um parceiro do grupo ou nao encontra um grupo, entra em depressao e se suicida. Diferentemente de áreas que viviam da coleta, como os índios por exemplo. Se voce nao era aceito pelo grupo, voce fugia para outro ou iniciava o seu próprio. No norte da Europa, este tipo de aventura nao funcionava. Voce sozinho nao sobrevivia ao inverno. Voce precisa fazer parte de um grupo. Está nos genes.

É uma excelente ideia. Sem isso não teríamos 1,0.Weddly escreveu:Redução de imposto por litragem do motor.
Sim, por isso é má idéia.P.A. escreveu:É uma excelente ideia. Sem isso não teríamos 1,0.Weddly escreveu:Redução de imposto por litragem do motor.

Com essa onda de downsizing, se a moda voltar, teremos as ruas e estradas enfeitadas de carros iguais aos "kei jidosha" japoneses.Weddly escreveu:Redução de imposto por litragem do motor.

Kicksilver escreveu:1º mundo
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Ramiel escreveu:

Terra para todos os gostosRamiel escreveu:Kicksilver escreveu:1º mundo

Vc realmente acha isso aceitável?Vittel escreveu:Terra para todos os gostosRamiel escreveu:Kicksilver escreveu:1º mundo
Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk