Tesla talk

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Ramiel
Administrador

11 Fev 2017, 18:14

Model 3 vemnimim :ogy:

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

Kicksilver
Moderador

13 Fev 2017, 14:32

Weddly chora.

:keep:

Ramiel
Administrador

13 Fev 2017, 21:16

Kicksilver escreveu:Weddly chora.

:keep:
Sempre :brace:

Robô Troll
Trolls Premiuns

17 Fev 2017, 21:44

Motorista usa Tesla para salvar condutor inconsciente de um Passat
Do Auto Esporte

Imagem
Acidente Tesla (Foto: Feuerwehr Munchen)

Na última segunda-feira (13), o motorista Manfred Kick, de 41 anos, estava dirigindo seu Tesla S em uma rodovia próximo a Munique, na Alemanha, quando notou que o condutor de um Volkswagen Passat dirigia fora de controle, conforme informou o jornal Muenchner Merkur.

Ao perceber que o homem estava inconsciente, Kick acelerou para ultrapassar o sedã e freou lentamente até que o Volks colidisse com o para-choque traseiro do Tesla.

Imagem

Depois que os veículos pararam, ele entrou no Passat e prestou os primeiros socorros ao homem, que parecia ter sofrido um acidente vascular cerebral. Pessoas que pararam ao lado do “acidente” contataram a emergência e uma ambulância levou a vítima até um hospital.

Imagem

A história deveria terminar com um prejuizo de 10 mil euros (R$ 32.950) em danos ao dono do Tesla, porém,  ao saber do ocorrido, o fabricante disse que cobrirá todos os custos de reparação do carro. O policial alemão que está liderando a investigação formal contra Kick (como é sempre realizado após um acidente) disse que é mais provável que ele ganhe um prêmio por sua coragem do que uma multa.

saiba mais

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... assat.html

Ramiel
Administrador

23 Fev 2017, 06:51

Situação win-win pro PR da Tesla :lol:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

23 Fev 2017, 17:28

"Ecochato" consciente e humano. :flametroll:

Só tem nome de doido. :trollbanguela:

Robô Troll
Trolls Premiuns

24 Fev 2017, 18:34

Tesla registra perda de US$ 121 milhões no quarto trimestre de 2016
Do Auto Esporte

Imagem
Logo da Tesla Motors (Foto: cchana/CC/Flickr)

A Tesla está aumentando gastos com o lançamento do Model 3. A montadora registrou uma perda líquida de US$ 121,3 milhões, cerca de R$ 374 milhões na cotação atual, no quarto trimestre de 2016. De acordo com o Automotive News, o resultado ainda foi melhor do que no ano anterior, quando o prejuízo foi de US$320.4 milhões.

A Tesla obteve uma receita de US$2,3 bilhões no quarto trimestre, um aumento de 88% em relação ao resultado de US$1.2 bilhões em 2015. O avanço se deu pelo aumento de 27% nas entregas de veículos.

A Tesla atribuiu a perda trimestral aos gastos de US$ 522 milhões com a produção do Model 3, a construção de uma fábrica de baterias e investimentos em suporte aos clientes. Além disso, a Tesla desembolsou US$85 milhões para a aquisição da empresa de painéis SolarCity, que fechou em novembro do ano passado.

A montadora afirmou que está no caminho certo para iniciar a produção do Model 3 em julho. As entregas serão feitas a partir do segundo semestre de 2017. Recentemente, a Tesla pausou a produção em uma de suas fábricas na Califórnia para se preparar para o Model 3. A produção em teste do novo modelo começou esta semana.

A Tesla afirmou que espera produzir 5.000 veículos por semana até o final de 2017. Em 2018, a marca pretende aumentar o número para 10.000 carros por semana.

Imagem
Tesla Model 3 (Foto: Divulgação)

saiba mais

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -2016.html

Kicksilver
Moderador

24 Fev 2017, 19:38

Robô Troll escreveu:Ao perceber que o homem estava inconsciente, Kick acelerou para ultrapassar o sedã e freou lentamente até que o Volks colidisse com o para-choque traseiro do Tesla.
:wat:

Eu lá tenho Tesla?

K.D.R
Trolls Premiuns

24 Fev 2017, 21:26

ta escondendo o ouro, é? :badumtss:

Robô Troll
Trolls Premiuns

06 Mar 2017, 14:21

Tesla Model S bate em muro com sistema Autopilot ativado
Do Auto Esporte

Imagem
Tesla Model S bate em muro enquanto Autopilot estava ativado (Foto: Divulgação)

Um Tesla Model S colidiu com uma barreira em uma estrada no Texas, Estados Unidos, enquanto o Autopilot do veículo estava ligado. A via estava passando por obras e as faixas - que guiam o sistema de piloto automático - direcionavam o carro diretamente para o muro. O Autopilot funciona apenas como uma plataforma de direção assistida, assim, a Tesla instrui os motoristas a manter as mãos no volante o tempo todo para evitar acidentes. 

Imagem
Tesla Model S bate em muro enquanto Autopilot estava ativado (Foto: Divulgação)

Nesse caso, o condutor do veículo afirmou que o sistema não lançou nenhum aviso e por isso, ele não conseguiu assumir o controle do carro. Os airbags do volante e da área dos pés foram acionados e o motorista não se feriu.

O dono do Model S publicou um relato sobre o acidente em uma rede social. “Eu estava na faixa da esquerda de uma via de duas mãos. O carro equipado com o Autopilot não tinha dado nenhum problema até o momento. O sistema estava ligado e não me deu nenhum aviso. Ele mal interpretou a estrada e bateu na barreira. Depois que os airbags foram acionados meu carro começou a soltar fumaça e freou até a parada total”, explicou.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ivado.html

Ramiel
Administrador

06 Mar 2017, 14:27

Que porrada...

Pablo
Trolls Premiuns

06 Mar 2017, 18:14

Os sensores não preveram a barreira no meio do nada.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

A_Gaspar
Trolls Premiuns

06 Mar 2017, 18:27

Por isso que esses sistemas autônomos jamais funcionarão aqui no huesil.

Kicksilver
Moderador

06 Mar 2017, 19:36

Pô, mas aí foi falha do sistema.

Ele não tem sensor de obstáculo na dianteira não?

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

06 Mar 2017, 20:06

Esse cara não estava prestando atenção na estrada, por isso bateu no muro.

Kicksilver
Moderador

06 Mar 2017, 20:09

Mas não tava no modo autônomo? Como que o carro não detectou a barreira e desviou?

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

06 Mar 2017, 20:59

Kicksilver escreveu:Mas não tava no modo autônomo? Como que o carro não detectou a barreira e desviou?
Que porra de modo autônomo, esse sistema é uma auxiliar de direção, não é para ficar comandando o carro e o motorista ficar fazendo outra coisa, esse cara estava fazendo outra coisa com certeza e quando percebeu já tinha dado merda. O pessoal confia num sistema beta como se fosse perfeito e esquece de prestar atenção na estrada, se o carro não tivesse volante e não tivesse como o dono interagir, ainda poderia dizer alguma coisa, mas esse caso é só mais de falta de atenção total do motorista, se ele estivesse prestando atenção na estrada teria visto o obstáculo.

K.D.R
Trolls Premiuns

06 Mar 2017, 21:56

é provável que o cara não tava com as mãos no volante como deveria. mas ao mesmo tempo, se o sistema é beta, e com probabilidade de erro, pra que lança pro público? pq teve trocentos acidentes envolvendo tesla usando autopilot, ou seja, a tesla lança esse sistema que pode, e já colocou bens, e pessoas em risco. sim, existe os animais que ainda sim não põe a mão no volante. mas isso é algo que a tesla não tem controle sobre. então seria a tesla isenta por causa disso? talvez. mas ao mesmo tempo, ela deu esse sistema, que pode haver falhas, pras pessoas usarem. apesar que existe alarmes avisando o motorista pra colocar a mão no volante, ainda sim permite que o sistema seja usado. ou seja, deveria avisar que esta sem as mãos, e que em X segundos o sistema será desligado, e permanecerá desligado por X tempo. e assim fazendo o animal dirigir o carro.

e sendo algo que pode falhar e assim colocar risco sobre pessoas, então não libere para o público. entendo que eles usam dados dos donos de tesla pra melhorar o sistema, mas ainda sim é um risco que a tesla corre de poder haver acidentes, e ser culpa do sistema.

Vittel
Trolls Premiuns

06 Mar 2017, 22:31

A questão de ser um assistente assim é, se você ligar ele você vai ficar mais disperso no trânsito, mesmo com as mãos no volante, então nesse caso aí foi tudo muito rápido.

Acho que o sistema da Tesla tinha que ter previsto essa barreira aí, isso se não previu né.

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk
Imagem

Ramiel
Administrador

07 Mar 2017, 06:52

Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
E quem questiona o teste beta da Tesla liberando pro público não sabe qual é o significado de teste beta...

A_Gaspar
Trolls Premiuns

07 Mar 2017, 08:56

Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
E quem questiona o teste beta da Tesla liberando pro público não sabe qual é o significado de teste beta...
Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.

Sou da mesma opinião do KDR. A Tesla coloca na rua um beta, dizendo que é apenas um sistema auxiliar de direção mas que toma conta de toda a direção do carro. Obviamente grande parte dos motoristas que ativarem o sistema vão ficar bem mais desatentos (pq, afinal, se for pra ficar 100% atento o cara dirigia por conta própria), e aí quando acontece essas merdas a Tesla vem com a desculpa pronta e diz "mas não era pro motorista tirar as mãos do volante".

Foi um belo erro do sistema....

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ramiel
Administrador

07 Mar 2017, 09:12

A_Gaspar escreveu:
Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.

Sou da mesma opinião do KDR. A Tesla coloca na rua um beta, dizendo que é apenas um sistema auxiliar de direção mas que toma conta de toda a direção do carro. Obviamente grande parte dos motoristas que ativarem o sistema vão ficar bem mais desatentos (pq, afinal, se for pra ficar 100% atento o cara dirigia por conta própria), e aí quando acontece essas merdas a Tesla vem com a desculpa pronta e diz "mas não era pro motorista tirar as mãos do volante".

Mas de novo cai no ponto de se bater com o sistema desligando, de quem é a culpa? Pode apitar a vontade ali que algumas pessoas vão ignorar e o sistema poderia evitar uma batida nesse meio tempo.

Foi um erro do sistema, por isso o sistema está teste beta ainda. Com certeza eles jã estão estudando o que aconteceu pra lançar uma correção pra esse tipo de situação.

Agora, o objetivo do teste beta, pra quem não sabe, é colocar o sistema em produção pra poder aganriar a maior quantidade de dados possível pra poder melhorar o sistema e chegar mais rápido a solução final. Se não colocar o sistema em situações reais que podem acontecer vc nunca vai chegar a versão final. Agora, se o sistema ainda está muito cru pra ir pra beta test, isso os órgãos reguladores que deveriam monitorar. A Tesla acha que seguindo as instruções dadas existe menos chance de dar problema, mas se o governo, a NHTSA ou alguém responsável acha que não devem fazer esses testes, é só proibir.

A_Gaspar
Trolls Premiuns

07 Mar 2017, 09:28

Ramiel escreveu:
A_Gaspar escreveu:

Mas de novo cai no ponto de se bater com o sistema desligando, de quem é a culpa? Pode apitar a vontade ali que algumas pessoas vão ignorar e o sistema poderia evitar uma batida nesse meio tempo.

Foi um erro do sistema, por isso o sistema está teste beta ainda. Com certeza eles jã estão estudando o que aconteceu pra lançar uma correção pra esse tipo de situação.

Agora, o objetivo do teste beta, pra quem não sabe, é colocar o sistema em produção pra poder aganriar a maior quantidade de dados possível pra poder melhorar o sistema e chegar mais rápido a solução final. Se não colocar o sistema em situações reais que podem acontecer vc nunca vai chegar a versão final. Agora, se o sistema ainda está muito cru pra ir pra beta test, isso os órgãos reguladores que deveriam monitorar. A Tesla acha que seguindo as instruções dadas existe menos chance de dar problema, mas se o governo, a NHTSA ou alguém responsável acha que não devem fazer esses testes, é só proibir.
Alguém aguenta bipe enchendo o saco no carro? Mesmo se aguentarem, pelo menos a chance de ter um motorista desatento é menor.

Uma coisa é fazer o teste beta em um smartphone, onde o máximo que pode acontecer é o celular parar de funcionar. Outra coisa é fazer o teste em um carro andando a 120km/h, em que se alguma merda acontecer os passageiros morrem.

Para mim, o erro da Tesla é colocar o sistema em todos os carros. Se querem fazer um teste beta nas ruas, deveriam definir um grupo, fazer treinamentos, acompanhar o dia a dia e etc. Mas não, eles largaram na mão de qualquer proprietário do carro, sem saber o que o motorista vai fazer com o sistema. E o pior é que, se a Tesla tem todo o backup com as informações dos carros, poderia desativar o sistema para os motoristas que não o estão utilizando como deveriam. Mas novamente, ela parece só utilizar esses dados para se defender quando dá cagada.

Agora, eu concordo que o órgãos reguladores estão errados em não se posicionar sobre o assunto.

Ramiel
Administrador

07 Mar 2017, 10:15

A_Gaspar escreveu:
Ramiel escreveu:
A_Gaspar escreveu:

Alguém aguenta bipe enchendo o saco no carro? Mesmo se aguentarem, pelo menos a chance de ter um motorista desatento é menor.

Uma coisa é fazer o teste beta em um smartphone, onde o máximo que pode acontecer é o celular parar de funcionar. Outra coisa é fazer o teste em um carro andando a 120km/h, em que se alguma merda acontecer os passageiros morrem.

Para mim, o erro da Tesla é colocar o sistema em todos os carros. Se querem fazer um teste beta nas ruas, deveriam definir um grupo, fazer treinamentos, acompanhar o dia a dia e etc. Mas não, eles largaram na mão de qualquer proprietário do carro, sem saber o que o motorista vai fazer com o sistema. E o pior é que, se a Tesla tem todo o backup com as informações dos carros, poderia desativar o sistema para os motoristas que não o estão utilizando como deveriam. Mas novamente, ela parece só utilizar esses dados para se defender quando dá cagada.

Agora, eu concordo que o órgãos reguladores estão errados em não se posicionar sobre o assunto.

Sim, mas essa é sua opinião contra a da Tesla, afinal existem n motivos pra q a Tesla tome a posição q tomou, mas no final quem vai decidir são os reguladores mesmo.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

07 Mar 2017, 10:57

Particularmente sou contra esses sistemas, mas também sou contra alguns tipos de pessoas terem direito de dirigir, então ficaremos num impasse para sempre.

Responder