RockMaan escreveu:Só eu achei que faz sentido isso?
Essa bosta de Gol atual já chega a custar 60 mil.
Imagina quanto não custaria o novo usando uma variação da MQB e com motor TSI?
Complicado colocar um nome que sempre foi de um carro acessível (Gol) num carro que vai começar em 55-60k passar facilmente de 70k.
Foda seria ter o Gol novo só em 2021 (com plataforma do up) mas VW Brasil é lerda que só ela, então nada de novo sob o sol...
O Gol não será idêntico ao europeu. Ele deve ser bem simplificado, terá opção 1.0 e pode esquecer acabamento caprichado, equipamentos de auxílio à condução e etc.
Também não vejo problema em adotar a MQB. Ela foi desenvolvida exatamente para reduzir custos com o compartilhamento de componentes em toda a linha. É provável que a PQ 24 seja um pouco mais barata para se produzir, mas não acho que os custos se elevem tanto com a utilização da nova plataforma. Sem contar que o SUV também será feito na MQB, justificando ainda menos o Gol numa plataforma exclusiva.
O Golf TSI hoje sai por 75, não? A VW não poderia subir tanto o preço do Gol, e o próprio SUV deve partir dos seus 70k...
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
-- Adicionado em 07 Mar 2017 18:48 --
O presidente do conselho da VW confirmou na conferencia de Genebra um novo sedan para o Brasil na plataforma MQB, a ser lançado ainda em 2017, chamado Virtus:
(Pulem para o final da apresentação,perto dos 11:00)
https://www.youtube.com/watch?v=dwFO3MQkY9A