Sent from my Nexus 6P using Tapatalk
Moderador:Moderadores

SempreKicksilver escreveu:Weddly chora.

Robô Troll escreveu:Ao perceber que o homem estava inconsciente, Kick acelerou para ultrapassar o sedã e freou lentamente até que o Volks colidisse com o para-choque traseiro do Tesla.

Que porra de modo autônomo, esse sistema é uma auxiliar de direção, não é para ficar comandando o carro e o motorista ficar fazendo outra coisa, esse cara estava fazendo outra coisa com certeza e quando percebeu já tinha dado merda. O pessoal confia num sistema beta como se fosse perfeito e esquece de prestar atenção na estrada, se o carro não tivesse volante e não tivesse como o dono interagir, ainda poderia dizer alguma coisa, mas esse caso é só mais de falta de atenção total do motorista, se ele estivesse prestando atenção na estrada teria visto o obstáculo.Kicksilver escreveu:Mas não tava no modo autônomo? Como que o carro não detectou a barreira e desviou?

Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
E quem questiona o teste beta da Tesla liberando pro público não sabe qual é o significado de teste beta...
Mas de novo cai no ponto de se bater com o sistema desligando, de quem é a culpa? Pode apitar a vontade ali que algumas pessoas vão ignorar e o sistema poderia evitar uma batida nesse meio tempo.A_Gaspar escreveu:Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
E quem questiona o teste beta da Tesla liberando pro público não sabe qual é o significado de teste beta...
Sou da mesma opinião do KDR. A Tesla coloca na rua um beta, dizendo que é apenas um sistema auxiliar de direção mas que toma conta de toda a direção do carro. Obviamente grande parte dos motoristas que ativarem o sistema vão ficar bem mais desatentos (pq, afinal, se for pra ficar 100% atento o cara dirigia por conta própria), e aí quando acontece essas merdas a Tesla vem com a desculpa pronta e diz "mas não era pro motorista tirar as mãos do volante".
Foi um belo erro do sistema....
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Alguém aguenta bipe enchendo o saco no carro? Mesmo se aguentarem, pelo menos a chance de ter um motorista desatento é menor.Ramiel escreveu:Mas de novo cai no ponto de se bater com o sistema desligando, de quem é a culpa? Pode apitar a vontade ali que algumas pessoas vão ignorar e o sistema poderia evitar uma batida nesse meio tempo.A_Gaspar escreveu:Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
Sou da mesma opinião do KDR. A Tesla coloca na rua um beta, dizendo que é apenas um sistema auxiliar de direção mas que toma conta de toda a direção do carro. Obviamente grande parte dos motoristas que ativarem o sistema vão ficar bem mais desatentos (pq, afinal, se for pra ficar 100% atento o cara dirigia por conta própria), e aí quando acontece essas merdas a Tesla vem com a desculpa pronta e diz "mas não era pro motorista tirar as mãos do volante".
Foi um erro do sistema, por isso o sistema está teste beta ainda. Com certeza eles jã estão estudando o que aconteceu pra lançar uma correção pra esse tipo de situação.
Agora, o objetivo do teste beta, pra quem não sabe, é colocar o sistema em produção pra poder aganriar a maior quantidade de dados possível pra poder melhorar o sistema e chegar mais rápido a solução final. Se não colocar o sistema em situações reais que podem acontecer vc nunca vai chegar a versão final. Agora, se o sistema ainda está muito cru pra ir pra beta test, isso os órgãos reguladores que deveriam monitorar. A Tesla acha que seguindo as instruções dadas existe menos chance de dar problema, mas se o governo, a NHTSA ou alguém responsável acha que não devem fazer esses testes, é só proibir.
Sim, mas essa é sua opinião contra a da Tesla, afinal existem n motivos pra q a Tesla tome a posição q tomou, mas no final quem vai decidir são os reguladores mesmo.A_Gaspar escreveu:Alguém aguenta bipe enchendo o saco no carro? Mesmo se aguentarem, pelo menos a chance de ter um motorista desatento é menor.Ramiel escreveu:Mas de novo cai no ponto de se bater com o sistema desligando, de quem é a culpa? Pode apitar a vontade ali que algumas pessoas vão ignorar e o sistema poderia evitar uma batida nesse meio tempo.A_Gaspar escreveu:Acho que já comentei aqui, mas tinha que ser como o sistema da Volvo. Ele não deixa o motorista tirar as mãos do volante por mais de alguns segundos, e já começa a soar um bipe.Ramiel escreveu:Não sei qual deveria ser o procedimento aqui. Se desligar sozinho o carro não corre o risco de bater também já q o motorista não estaria olhando e a Tesla seria culpada de novo? Não tem uma saída boa nesse caso, acho.
Foi um erro do sistema, por isso o sistema está teste beta ainda. Com certeza eles jã estão estudando o que aconteceu pra lançar uma correção pra esse tipo de situação.
Agora, o objetivo do teste beta, pra quem não sabe, é colocar o sistema em produção pra poder aganriar a maior quantidade de dados possível pra poder melhorar o sistema e chegar mais rápido a solução final. Se não colocar o sistema em situações reais que podem acontecer vc nunca vai chegar a versão final. Agora, se o sistema ainda está muito cru pra ir pra beta test, isso os órgãos reguladores que deveriam monitorar. A Tesla acha que seguindo as instruções dadas existe menos chance de dar problema, mas se o governo, a NHTSA ou alguém responsável acha que não devem fazer esses testes, é só proibir.
Uma coisa é fazer o teste beta em um smartphone, onde o máximo que pode acontecer é o celular parar de funcionar. Outra coisa é fazer o teste em um carro andando a 120km/h, em que se alguma merda acontecer os passageiros morrem.
Para mim, o erro da Tesla é colocar o sistema em todos os carros. Se querem fazer um teste beta nas ruas, deveriam definir um grupo, fazer treinamentos, acompanhar o dia a dia e etc. Mas não, eles largaram na mão de qualquer proprietário do carro, sem saber o que o motorista vai fazer com o sistema. E o pior é que, se a Tesla tem todo o backup com as informações dos carros, poderia desativar o sistema para os motoristas que não o estão utilizando como deveriam. Mas novamente, ela parece só utilizar esses dados para se defender quando dá cagada.
Agora, eu concordo que o órgãos reguladores estão errados em não se posicionar sobre o assunto.