GM cessa operações na Venezuela após governo tomar fábrica

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

21 Abr 2017, 07:03

GM cessa operações na Venezuela após governo tomar fábrica
Do CarPlace | Publicado em Thu, 20 Apr 2017 15:20:03 +0000

Imagem

Em meio a uma crise política, a General Motors anuncia o cessação imediata das operações na Venezuela. Em anúncio oficial, a empresa explica que foi forçada a tomar esta decisão após o governo do país “confiscar” sua fábrica, em Valencia, além da retirada de diversos ativos do local, como automóveis, sem qualquer aviso prévio.

“Ontem (19), a fábrica da General Motors Venezuela foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo operações normais. Além disso, outros ativos da empresa, como veículos, foram ilegalmente retirados de suas instalações”, informou a montadora em nota oficial.

Também citou que as apreensões causaram “danos irreparáveis à empresa, seus 2.678 trabalhadores, seus 79 concessionários (a maior rede de serviços do país com mais de 3.900 trabalhadores) e seus fornecedores (representando mais Mais de 55% da indústria de autopeças na Venezuela)”.

“A GMV (General Motors Venezuela) repudia as medidas arbitrárias tomadas pelas autoridades e tomar todas as medidas legais, dentro e fora da Venezuela, para defender seus direitos”, disse a empresa

Fundada em 1948, a GMV, a montadora mais antiga e mais tradicional do país, e líder de mercado por mais de 35 anos consecutivos, é forçada a cessar suas operações na Venezuela devido a uma apreensão judicial ilegal de seus ativos. Em seu comunicado, a empresa assegura que fará (na medida do permitido pelas autoridades) o pagamento dos benefícios de separação dos trabalhadores decorrentes da cessação das relações laborais.

Imagem

Até então, a GM vendia três modelos de passeio (Aveo, Cruze e Orlando) e um caminhão, o NPR, no mercado venezuelano. O comunicado chega em um momento em que protestos contra o presidente Nicolás Maduro tomam conta do país .

Com toda esta situação, a GM finaliza seu comunicado dizendo que está confiante de que a justiça será feita e espera continuar a liderar o mercado venezuelano. Mesmo com a tomada de sua fábrica, a GMV, através dos seus concessionários, continuará a prestar serviços pós-venda e peças para os seus clientes.

Fotos: divulgação

Ver a notícia GM cessa operações na Venezuela após governo tomar fábrica diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/gm-encerra-o ... e-fabrica/

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Abr 2017, 14:48

Destino de país governado por políticos de esquerda é esse da Venezuela mesmo. Miséria absoluta.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

21 Abr 2017, 15:36

luiz jorge escreveu:Destino de país governado por políticos de esquerda é esse da Venezuela mesmo. Miséria absoluta.
Destino de país governado por políticos corruptos e populistas é esse, ser de esquerda ou de direita não muda porra nenhuma.

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Abr 2017, 16:01

Eu nunca vi imigrantes arriscarem a vida, fazerem de tudo, para viver em países vermelhos. Deve ser coincidência.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

21 Abr 2017, 22:43

luiz jorge escreveu:Eu nunca vi imigrantes arriscarem a vida, fazerem de tudo, para viver em países vermelhos. Deve ser coincidência.
Brazil é uma merda, e já foi governado por partidos de direita e esquerda. :badumtss:

luiz jorge
Trolls Premiuns

21 Abr 2017, 23:18

Ser governado por políticos de direita, pelo menos, há chance de dar certo ...

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

22 Abr 2017, 05:36

AlvoErrado2 escreveu:
luiz jorge escreveu:Eu nunca vi imigrantes arriscarem a vida, fazerem de tudo, para viver em países vermelhos. Deve ser coincidência.
Brazil é uma merda, e já foi governado por partidos de direita e esquerda. :badumtss:
Brasil nunca foi governado por partidos de direita, porque nunca existiu partidos de direita no Brasil.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

22 Abr 2017, 14:27

Johnnie Walker escreveu:
AlvoErrado2 escreveu:
Brasil nunca foi governado por partidos de direita, porque nunca existiu partidos de direita no Brasil.
Então nunca houveram partidos de esquerda, e cai no que eu disse no começo.

Políticos corruptos e populistas que não tem bandeira nenhuma, apenas o meu bolso primeiro.

Particularmente eu não acredito nessa de direita ou esquerda, para mim é tudo a mesma bosta, tudo gente safada querendo se dar bem as custas do trabalho alheio, então essa besteira de que isso aconteceu por direita ou esquerda, para mim isso não existe.

luiz jorge
Trolls Premiuns

22 Abr 2017, 19:51

Governo de direita que eu defendo: estado mínimo cuidando apenas do essencial, e privatizando aquilo que não é
E ainda, redução drástica do tamanho do estado, redução de impostos e menor intervenção do estado na vida das pessoas. Quanto menos intervenção, melhor.

Bernardo Gaetani
Trolls Premiuns

22 Abr 2017, 21:29

Finalmente a venezuela se livrou da merda da chevrolet

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

22 Abr 2017, 22:40

Bernardo Gaetani escreveu:Finalmente a venezuela se livrou da merda da chevrolet
Finalmente a Chevrolet se livrou da merda da Venezuela. :flametroll:

luiz jorge
Trolls Premiuns

22 Abr 2017, 23:54

Quem se livrou de um mercado merda e falido foi a GM.

Ademais, um dia, com certeza, vai receber um indenização bilionária por ter a sua fábrica invadida. Quem invade uma propriedade norteamericana paga caro.

Kicksilver
Moderador

28 Abr 2017, 22:52

Governo de esquerda autoritária :notbad:

Responder