Chevrolet Sonic, Impala e Volt podem sair de linha até 2020

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

23 Jul 2017, 14:36

Chevrolet Sonic, Impala e Volt podem sair de linha até 2020
Do CarPlace | Publicado em Sun, 23 Jul 2017 15:14:02 +0000

Imagem

Amargando quedas sucessivas nas vendas de automóveis de passeio na América do Norte, a General Motors deve promover no prazo máximo de 3 anos um considerável enxugamento de portfólio. Conforme relata a agência de notícias Reuters, fontes ligadas ao grupo garantem que pelo menos 6 veículos estão “sob revisão” e correm o risco de sair de linha até 2020. São eles: Chevrolet Sonic, Chevrolet Impala, Chevrolet Volt, Buick LaCrosse, Cadillac CT6 e Cadillac XTS.

Leia também:

GM investirá R$ 1,5 bilhão no RS para SUV compacto, diz jornal

GM é acusada de instalar software enganador em picapes a diesel

GM vai cortar operações na Índia e África do Sul

Imagem

Só no primeiro semestre, as vendas de automóveis da GM caíram 19%, sendo junho o pior mês, com recuo de consideráveis 36%. Por outro lado, a demanda por picapes, SUVs e crossovers só aumenta – configurando um indicativo claro desta forte mudança de preferência do mercado. Na visão de alguns analistas, a empresa corre até mesmo o risco de fechar algumas fábricas caso a procura por carros de passeio continue caindo.

Imagem

A mais vulnerável atualmente é a planta de Hamtramck, sediada em Detroit e responsável pela produção dos modelos Buick LaCrosse, Chevrolet Impala, Cadillac CT6 e Chevrolet Volt. As instalações estão ociosas por conta da baixa demanda e só no primeiro semestre o movimento nas linhas de montagem caiu cerca de 32%. Apenas 35 mil veículos foram produzidos no período, enquanto fábricas produtoras de SUVs e picapes entregam facilmente entre 200 mil e 300 mil unidades a cada ano.

Imagem

Vice-presidente da empresa AutoForecast, Sam Fiorani enxerga o cenário como preocupante. “A GM tem duas opções: criar novos produtos inovadores para substituir seus sedãs ou começar a fechar plantas”, disse.

Fotos: Divulgação

Imagem

Ver a notícia Chevrolet Sonic, Impala e Volt podem sair de linha até 2020 diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/chevrolet-so ... -ate-2020/

Ramiel
Administrador

27 Jul 2017, 06:50

Até o Volt? Acho q não hein. Se fecharem essa fábrica vão mudar a produção dele pra outro lugar...

Kicksilver
Moderador

27 Jul 2017, 09:20

Boss demais esse Caddy

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

p_h
Moderador

28 Jul 2017, 03:09

Ramiel escreveu:Até o Volt? Acho q não hein. Se fecharem essa fábrica vão mudar a produção dele pra outro lugar...
Volt imagino que dê lugar à algum crossover. Do ponto de vista comercial é um fracasso e o Bolt deve canibalizar parte das vendas.

Impala, CT6, Sonic quase certo que vão ser enterrados. Lacrosse e XTS saem de produção nos EUA mas provável que voltem importados da China como o Envision.

Ramiel
Administrador

28 Jul 2017, 03:56

p_h escreveu:
Ramiel escreveu:Até o Volt? Acho q não hein. Se fecharem essa fábrica vão mudar a produção dele pra outro lugar...
Volt imagino que dê lugar à algum crossover. Do ponto de vista comercial é um fracasso e o Bolt deve canibalizar parte das vendas.

Impala, CT6, Sonic quase certo que vão ser enterrados. Lacrosse e XTS saem de produção nos EUA mas provável que voltem importados da China como o Envision.
O que eu quis dizer é que a Chevrolet gastou muita grana no desenvolvimento desse trem de força e não faz sentido jogar isso fora. Pode continuar como um crossover mesmo, faz mais sentido.

Enviado de meu SGP511 usando Tapatalk

p_h
Moderador

28 Jul 2017, 04:18

Ramiel escreveu:
p_h escreveu:

O que eu quis dizer é que a Chevrolet gastou muita grana no desenvolvimento desse trem de força e não faz sentido jogar isso fora. Pode continuar como um crossover mesmo, faz mais sentido.

Enviado de meu SGP511 usando Tapatalk
Jogar fora tecnologia? Até parece que não estamos falando da empresa responsável pela permanência do 2.0 Monzatech e da plataforma do Corsa B por tanto tempo no mercado.

:badumtss:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

28 Jul 2017, 08:28

É só substituir o Lincoln Continental por um Cadillac CT6 para vocês entenderem o motivo do futuro dele estar na corda bamba.

Imagem
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Kicksilver
Moderador

28 Jul 2017, 08:58

Se fosse por isso, todos só teriam XC90.

:keep:

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

30 Jul 2017, 15:06

Nos EUA o Impala é carro de locadora ou de policia, só velho que compra Impala com desconto ainda por cima.

p_h
Moderador

30 Jul 2017, 16:25

Johnnie Walker escreveu:Nos EUA o Impala é carro de locadora ou de policia, só velho que compra Impala com desconto ainda por cima.
Nem isso mais... os vovôs agora compram mini CUVs como o Buick Encore.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

30 Jul 2017, 16:51

p_h escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Nos EUA o Impala é carro de locadora ou de policia, só velho que compra Impala com desconto ainda por cima.
Nem isso mais... os vovôs agora compram mini CUVs como o Buick Encore.
Faz sentido. Carro alto é mais fácil pra entrar quando você tem artrite.

Responder