Crash-Tests (Latincap, NHTSA, ADAC, Ancap e etc...)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

P.A.
Trolls Premiuns

09 Ago 2017, 19:58

h1ghland3r escreveu:Esse ano um colega de trabalho comentou sobre compra de carro e que queria um subcompacto pra mulher dele. Sugeri o Up, até pq dirijo o da minha namorada e acho um bom carro. Ele preferiu o Mobi (pegou a versão topo de linha automatizados).... Agora vai amargar uma estrela..

:ogw:

Sent from my Galaxy S7
Se nem entre nós pessoal prioriza segurança, que dirá um leigo...

K.D.R
Trolls Premiuns

09 Ago 2017, 20:32

P.A. escreveu:
h1ghland3r escreveu:Esse ano um colega de trabalho comentou sobre compra de carro e que queria um subcompacto pra mulher dele. Sugeri o Up, até pq dirijo o da minha namorada e acho um bom carro. Ele preferiu o Mobi (pegou a versão topo de linha automatizados).... Agora vai amargar uma estrela..

:ogw:

Sent from my Galaxy S7
Se nem entre nós pessoal prioriza segurança, que dirá um leigo...
4 estrelas aqui. :keep:

Robô Troll
Trolls Premiuns

11 Ago 2017, 17:52

Latin NCAP responde a todos os ataques que vem sofrendo
Do CarPlace | Publicado em Fri, 11 Aug 2017 12:10:02 +0000

Imagem

Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP

O Latin NCAP só avalia bem quem paga para fazer os testes. Muda os parâmetros e não avisa ninguém. Testa carros que não são vendidos no Brasil. Faz um “marketing de estrelinhas” que não leva em conta que não há dois acidentes iguais. Os detratores da ONG que avalia a segurança dos automóveis usam exatamente estes argumentos para atacá-la, com algumas variações pontuais, mas que não alteram o conjunto da obra. De olho nisso, contatamos a entidade para que ela pudesse responder, ponto a ponto, a todas as acusações. Quem respondeu a tudo foi Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP e diretor técnico do Global NCAP. Confira abaixo como o programa reage a cada um destes ataques.
Leia também:

Latin NCAP – VW vai bancar o crash-test do novo Polo nacional

Fiat Mobi leva apenas 1 estrela na mais nova rodada do Latin NCAP

Latin NCAP – Chevrolet Onix leva zero por testes de impacto lateral
Muda os parâmetros e não avisa ninguém

O que se vê atualmente é que algumas fabricantes acusam o Latin NCAP de não avisar sobre mudanças, o que pegaria muitas delas de surpresa com os resultados negativos. O secretário-geral da entidade diz o seguinte a respeito:

“O Latin NCAP tem reuniões frequentes com as montadoras nas quais se informa com muita antecipação as mudanças de protocolo e as datas. Por exemplo, o Latin NCAP está agora em contato frequente com montadoras globais e mesmo no Brasil discutindo o protocolo para o final do 2019. As montadoras sabiam claramente das mudanças do protocolo 2016 pelo menos 12 meses antes da entrada em uso. O Latin NCAP esteve reunido com as montadoras no Brasil, no Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva da AEA de 2014 e de 2015, e também com as mesmas montadoras em Bruxelas.”
Imagem

Pedimos ao Latin NCAP comprovantes de correspondências e comunicações com as fabricantes, mas não recebemos nada até a publicação desta entrevista. Para o bem da entidade, talvez desacostumada a países que precisam de cartórios e de firma reconhecida para seus documentos, ela deva começar a pensar em comunicados formais das mudanças de parâmetro. Essa reportagem, falando da mudança em 2019, talvez a ajude a provar, lá adiante, que o assunto já foi falado. Como essa, da Quatro Rodas, mostra que pelo menos a imprensa foi avisada sobre a mudança no parâmetro que deu nota zero ao Chevrolet Onix.
Testa carros que não são vendidos no Brasil

O nome do programa, Latin NCAP, já deveria ser suficiente para rebater essa crítica. Afinal, o programa se destina a toda a América Latina e há modelos que são vendidos apenas em alguns países. O fato de serem vendidos também em outros mercados, mas com configurações diferentes, não deveria ser demérito à ação da ONG, mas sim ao fato de alguns governos exigirem menos segurança em seus mercados. E de algumas fabricantes aproveitarem essas brechas para vender modelos menos seguros nestes países.
Imagem

“O Latin NCAP atende a toda a região, até porque isso é condição para podermos receber os fundos para operar. São fundos limitados, que vêm de fora da região em sua totalidade. Com um orçamento tão limitado, fazemos muito esforço por cobrir todos os mercados, mas podemos oferecer uma solução para que todos os carros do Brasil sejam avaliados. Se o governo do Brasil tornar obrigatórios os testes da Latin NCAP sem que o nível de estrelas seja uma limitação para que os carros possam ser vendidos no mercado, todos os modelos do mercado do Brasil seriam avaliados. O Latin NCAP está disposta a oferecer um retorno muito bom para o governo e a sociedade brasileira se se optar por testes mandatórios da entidade.”
Faz um “marketing de estrelinhas”

Ainda que nenhum acidente seja igual ao outro, há estatística sobre os que acontecem com maior incidência. E, dentre estes, os que mais matam. É com base nestes dados que são feitos os testes, como o secretário-geral do Latin NCAP explica abaixo:
Imagem

“O Latin NCAP avalia os carros com um processo científico, o mesmo que é usado pelas Nações Unidas nas normas técnicas de segurança. E essa avaliação científica mostrou ser correta para diagnosticar o problema. Na Europa, os governos tiveram uma boa reação, apoiando o Euro NCAP e melhorando a exigência de segurança. O resultado atual, aliando isso a outras políticas de infraestrutura e educação, é que as taxas de mortos e de feridos graves na Europa são as menores no mundo em vítimas de acidentes viários. Ter 4 ou 5 estrelas no Euro NCAP na Europa é uma meta das montadoras. São níveis que estão muito acima da exigência da segurança mesmo na Europa. Essa estratégia teve um resultado sólido la é e replicado agora na América Latina.

A avaliação por estrelas é científica, então também se baseia em probabilidades. É por isso que o Latin NCAP fala de probabilidades. Na avaliação e inspeção dos carros, utilizamos os ferimentos medidos nos passageiros (dummies) como base. Na inspeção, é avaliada a variabilidade do teste, como diferentes tamanhos de passageiros, variações de velocidade e de ângulo, oferecendo uma boa margem de certeza na qualificação das estrelas. Esses ferimentos abarcam uma boa probabilidade. Vemos como positivo que as marcas façam propagandas com as estrelas que seus veículos recebem, mostrando aos consumidores para eles possam optar por mais segurança e que ela seja um valor de mercado.”
Só avalia bem quem paga para fazer os testes

O recente anúncio de que a Volkwagen patrocinará o teste do novo Polo no Latin NCAP levantou de novo essa lebre. E essa é a acusação mais grave que é feita contra a entidade. Não apenas nos comentários em reportagens sobre os testes, mas de gente graúda da indústria. Eis o que Furas diz a respeito:
Imagem

“É uma insinuação grave e completamente errada. ‘Patrocinar um carro’ é somente pagar os custos do teste para mostrar a segurança do modelo. É possível ser transparente e objetivo em nossos países, embora possa ser difícil ver instituições como o Latin NCAP trabalharem de forma independente para a região, incluindo para o Brasil. Quando uma montadora patrocina um teste de um modelo, geralmente ele é feito com um modelo que eles sabem que vai ter bom resultado. Eles já fizeram testes internos e conhecem a segurança do carro, para mostrar que têm produtos seguros. Mas o Latin NCAP tem casos de carros patrocinados com alto índice de equipamentos de segurança e que apresentam resultados negativos. Isso aconteceu por falta de controle da produção.

O primeiro de teste patrocinado com maus resultados foi o do Nissan March, em 2011. Recentemente, o Nissan Murano (com 7 airbags e ESC) conseguiu apenas 2 estrelas. O novo Kia Rio Sedan também conseguiu apenas 2 estrelas e a Ford Ranger obteve 3 estrelas em proteção a adultos. No caso do Murano, o causador do resultado ruim foi uma falha estrutural no teste frontal, causada por problemas de controle de produção. E que também tem relação com a falta de controle de qualidade pelos governos da região.”

Fotos: divulgação

Imagem

Ver a notícia Latin NCAP responde a todos os ataques que vem sofrendo diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/latin-ncap-responde-ataques/

RockMaan
Trolls Premiuns

12 Ago 2017, 20:41

Só Fiateiro, GMista, Bob Sharp's, Calmon's da vida e as próprias montadoras pra ficarem criticando o LatinNCAP, que é a melhor coisa que já aconteceu pro nosso mercado automotivo nos últimos anos.

Excelente reportagem. Refutaram essas críticas ridículas ponto a ponto.

Buzz
Trolls Premiuns

14 Ago 2017, 16:37

Olha o nível do comentário nessa matéria.

Eu não compro carro com base em estrelas, sei que muitos vão achar um absurdo:

Os teste são feitos sobre um ponto de vista, alinhado no mais alto padrão de exigências etc e tal.
Mas quantos são os pontos de vista que existem numa colisão que acarretam na morte do condutor? inúmeros, infinitos....Mas o resultado do teste de certa forma cria a ideia que na SUA COLISÃO, vc estará mais seguro pq o teste aponta tantas estrelas de segurança a vc. Ótimo estou feliz compro o carro com maior numero de estrelas.
Perguntas: Como o teste sabe como será sua colisão? Se a sua colisão tiver 1cm diferente do teste, o resultado seria outro? É possível padronizar infinitas possibilidades do mundo real em apenas uma visão do teste? Esse teste serve como parâmetro de segurança mundial ou apenas cria a ideia (desejo) que vc anda num carro inseguro? Assim nasce a necessidade de compra e a impressão de evolução ou o famoso sou mais esperto?
No mundo das ideias tudo é bonito, as pessoas encontram as verdades os carros tem 5 10 20 estrelas as montadoras brigam por melhor segurança a seus clientes, o meio ambiente é prioridade, todos somos transparente etc etc etc.
Mas no mundo real as coisas são bem diferente, não é possível padronizar as colisões muito menos os carros. O mundo se transforma a todo momento e nada é igual, aliás o IGUAL é um recurso que serve apenas a matemática, ou seja, não podemos dizer que o Up 5 estrelas do teste é igual ao que vc comprou. Assim é na vida organica e até nas maquinas, nunca um cel será igual a outro.
Minha experiência no mundo real...Vi um acidente com um casal de senhores de aprox. 60 anos, eles estavam num Onix e um Astra em alta velocidade invadiu a pista ao contrário da Av: e deu de frente-lateral com o Onix, o Airbag abriu e vi o Onix levantar as 4 rodas do chão, subir na calçada e parar de capotado. Logo eu imaginei assim como vc tb lendo isso que o carro deu PT e o casal morte certa afinal era Onix cara...o carro com menos estrelas. Ao chegar perto para ajudar, retiramos o casal do Onix, eles estavam bem, o air bag funcionou perfeito, a frente do carro destruída, o motor saiu da carroceria a mulher estava tonta o senhor com riscos na testa, só isso!! Como pode era um Onix? então eu imaginei se fosse um Up talvez era só trocar o farol...kkk

Mas enfim as estrelinhas é legal, faz vc ficar com a consciência limpa, sai de carro novo e posa que vc é esperto e todo mundo tonto pois vc está super seguro, assim vc paga feliz.
Só acho interessante é uma corrida sobre melhor segurança...

Ramiel
Administrador

14 Ago 2017, 18:29

Cara, isso tudo é uma conspiração pra fazer vc comprar carro zero cara :drunk:

Kicksilver
Moderador

15 Ago 2017, 23:06

Buzz escreveu:Olha o nível do comentário nessa matéria.

Eu não compro carro com base em estrelas, sei que muitos vão achar um absurdo:

Os teste são feitos sobre um ponto de vista, alinhado no mais alto padrão de exigências etc e tal.
Mas quantos são os pontos de vista que existem numa colisão que acarretam na morte do condutor? inúmeros, infinitos....Mas o resultado do teste de certa forma cria a ideia que na SUA COLISÃO, vc estará mais seguro pq o teste aponta tantas estrelas de segurança a vc. Ótimo estou feliz compro o carro com maior numero de estrelas.
Perguntas: Como o teste sabe como será sua colisão? Se a sua colisão tiver 1cm diferente do teste, o resultado seria outro? É possível padronizar infinitas possibilidades do mundo real em apenas uma visão do teste? Esse teste serve como parâmetro de segurança mundial ou apenas cria a ideia (desejo) que vc anda num carro inseguro? Assim nasce a necessidade de compra e a impressão de evolução ou o famoso sou mais esperto?
No mundo das ideias tudo é bonito, as pessoas encontram as verdades os carros tem 5 10 20 estrelas as montadoras brigam por melhor segurança a seus clientes, o meio ambiente é prioridade, todos somos transparente etc etc etc.
Mas no mundo real as coisas são bem diferente, não é possível padronizar as colisões muito menos os carros. O mundo se transforma a todo momento e nada é igual, aliás o IGUAL é um recurso que serve apenas a matemática, ou seja, não podemos dizer que o Up 5 estrelas do teste é igual ao que vc comprou. Assim é na vida organica e até nas maquinas, nunca um cel será igual a outro.
Minha experiência no mundo real...Vi um acidente com um casal de senhores de aprox. 60 anos, eles estavam num Onix e um Astra em alta velocidade invadiu a pista ao contrário da Av: e deu de frente-lateral com o Onix, o Airbag abriu e vi o Onix levantar as 4 rodas do chão, subir na calçada e parar de capotado. Logo eu imaginei assim como vc tb lendo isso que o carro deu PT e o casal morte certa afinal era Onix cara...o carro com menos estrelas. Ao chegar perto para ajudar, retiramos o casal do Onix, eles estavam bem, o air bag funcionou perfeito, a frente do carro destruída, o motor saiu da carroceria a mulher estava tonta o senhor com riscos na testa, só isso!! Como pode era um Onix? então eu imaginei se fosse um Up talvez era só trocar o farol...kkk

Mas enfim as estrelinhas é legal, faz vc ficar com a consciência limpa, sai de carro novo e posa que vc é esperto e todo mundo tonto pois vc está super seguro, assim vc paga feliz.
Só acho interessante é uma corrida sobre melhor segurança...
LOL

Pensar que isso aí representa a maioria.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Ramiel
Administrador

16 Ago 2017, 07:10

Esse daí ainda foi um pouco a frente ainda, um dia considerou comprar carros mais seguros. Pena q desistiu bem rápido :trollbanguela:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

26 Ago 2017, 15:33

O mundo é dos tontos, se conformem com isso. :micktroll:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

26 Ago 2017, 15:57

Nenhum dono de Onix vai se importar com esse resultado.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Kicksilver
Moderador

28 Ago 2017, 08:56

Até se envolver num acidente.

Ramiel
Administrador

29 Ago 2017, 07:16

Kicksilver escreveu:Até se envolver num acidente.

Até aí já tá morto, vai continuar não se importando :trollbanguela:

Pablo
Trolls Premiuns

29 Ago 2017, 11:10

Velório é mais barato. :keep: logo, não tem lógica gastar mais num carro seguro.

Kicksilver
Moderador

04 Set 2017, 09:02

De fato, seguro funerário é mais barato que automotivo.

:trollgif:

Robô Troll
Trolls Premiuns

10 Set 2017, 23:06

Jeep Compass recebe nota máxima no crash-test do Euro NCAP
Do Auto Esporte

Imagem
Os testes incluíram choque contra toda a frente do carro, não apenas uma parte (Foto: Divulgação)

O Euro NCAP publicou mais uma leva de testes, uma bateria que incluiu alguns carros que interessam ao mercado brasileiro. O maior destaque foi o Jeep Compass, laureado com cinco estrelas no crash-test, mesma nota recebida pelo Renault Koleos, cuja chegada ao nosso mercado acontecerá até o final do ano.

O Jeep conseguiu 90% de proteção a adultos e 83% para crianças, afora 64% para pedestres. No entanto, há um grande porém: o Compass testado lá fora era um Limited completo, equipado com uma versão de 140 cv do 2.0 Multijet. Na Europa, o carro avaliado contava com itens de segurança ativa como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de mudança de faixa, além de sete airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista).

No Brasil, tais itens são opcionais e nem sempre estão disponíveis para todas as versões. O kit de segurança com as sete bolsas infláveis vem de série apenas do Limited para cima e sai como opcional para o Sport e Longitude por R$ 3.200 no flex e R$ 3.580 no turbodiesel. O pack High Tech com os assistentes de direção vai de R$ 10.390 (flex) a R$ 14.830 (diesel) e também só está disponível a partir do Limited, versão que parte de R$ 131.990 e chega a R$ 157.990 - sem os opcionais.

Imagem
Estabilidade do habitáculo do Jeep foi elogiada pelo Euro NCAP (Foto: Divulgação)

Isso não tira o mérito da estabilidade estrutural do utilitário da Jeep. O habitáculo é completamente protegido nos impactos - confira no vídeo abaixo. Na batida frontal offset (apenas parte da frente colide contra a barreira) a 64 km/h, o peito do motorista e perna esquerda foram submetidos a um pouco mais de esforço. O choque da frente inteira submeteu o passageiro traseiro esquerdo a uma pressão muito forte sobre o peito, uma proteção considerada apenas mediana.

No crash-test lateral, o carro é submetido a dois tipos de impacto: ele é impulsionado contra um objeto estreito a 32 km/h para simular um poste e outro em que o automóvel é atingido por uma barreira móvel impulsionada a 50 km/h. No teste, o que pegou para o Jeep foi o nível de força absorvido pelo tórax do condutor, exibido em vermelho. O Euro NCAP classifica o índice de proteção nessa situação como pobre, mas afirma que as forças medidas ainda são "inferiores ao patamar em que o risco de ferimentos fatais se tornaria inaceitavelmente alto". 

Vale lembrar que o padrão de testes do Euro NCAP é mais rígido e inclui também simulação de atropelamentos. Quanto mais itens o modelo tiver, melhor será o resultado, há um item só para assistentes de segurança, onde são concedidos pontos para carros dotados de tecnologias que ajudem a evitar ou mitigar os danos/ferimentos em casos de acidentes, exemplo da frenagem automática. O Jeep com tais salvaguardas levou 53% no quesito, o brasileiro levaria menos. Para se dar realmente bem na nota de segurança de pedestres, capô que se eleva automaticamente conta pontos.

Imagem
Renault Koleos também foi bem avaliado pelo Euro NCAP (Foto: Divulgação)

Já o Renault Koleos tirou 90% na proteção adulta, 79% na infantil e 62% no que diz respeito aos pedestres. O crossover europeu começará a ser importado até o final do ano. A última previsão era para outubro, contudo, conforme uma fonte ligada ao fabricante revelou, tais planos podem ser atrasados. Veja o vídeo do teste.

Outros resultados

Entre os automóveis testados, há um outro carro vendido atualmente no Brasil, o Mercedes-Benz Classe C Cabriolet, igualmente dono de cinco estrelas. O conversível ganhou 89% na proteção para os ocupantes crescidos e 79% para os miúdos.

Imagem
O Classe C Cabriolet foi igualmente elogiado pelo Euro NCAP (Foto: Divulgação)

Há alguns que podem desembarcar a partir de 2018, caso do Kia Rio e do Picanto, os únicos que receberam notas abaixo dos demais listados, com três estrelas. Quando equipados com os assistentes de direção, a nota do Rio subiu para cinco e a do Picanto de nova geração alcançou quatro estrelas.

Embora o nome seja familiar, o Ford Fiesta europeu de nova geração é bem diferente do facelift que será lançado no Brasil em outubro, e conta com uma dose extra de segurança. Ele também obteve o número máximo de estrelas, com 87% e 84% nas mesmas provas, respectivamente para adultos e pequenos.

Imagem
Ford Fiesta de nova geração recebeu cinco estrelas no Euro NCAP (Foto: Divulgação)

saiba mais

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -ncap.html

P.A.
Trolls Premiuns

14 Set 2017, 23:54

que porra é essa de frontal 100% no NCAP?

duds
Trolls Premiuns

15 Set 2017, 00:06

Adicionaram na última ou penultima atualização de protocolo, mas o 40% continua.

p_h
Moderador

17 Set 2017, 17:26

Jeep Compass europeu é fabricado no Brasil?

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

17 Set 2017, 19:48

p_h escreveu:
17 Set 2017, 17:26
Jeep Compass europeu é fabricado no Brasil?
O Compass para a Europa é fabricado no México, que também atende à América do Norte. Além da fábrica de Goiana, PE, que fornecerá à América do Sul, ele será feito na Índia e na China.

Robô Troll
Trolls Premiuns

21 Set 2017, 16:02

Renault Koleos recebe nota máxima de segurança pelo Euro NCAP
Do Auto Esporte

Imagem
Renault Koleos recebe nota máxima de segurança pelo Euro NCAP (Foto: Divulgação)

Cotado para o Brasil, o Renault Koleos só precisa se adaptar ao nosso combustível para chegar ao país, mas já tem ótimas credenciais: cinco estrelas de segurança nos testes do Euro NCAP. Na opção avaliada pelos europeus, o SUV oferece frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa e detector de fadiga – e todos deverão ser de série no Brasil.

Imagem
Renault Koleos (Foto: Divulgação)

Segundo o órgão independente, a proteção foi de 90% para ocupantes adultos e de 79% para crianças (as assistências de segurança receberam classificação de 75%). Além dos seis airbags, dos apoios de cabeça que evitam efeito chicote e dos cincos com pré-tensionadores, o Koleos oferece alerta de pontos cegos, reconhecimento de placas e farol alto automático.

Imagem
Renault Koleos (Foto: Divulgação)

Já aceleramos a configuração com motor 2.5 a gasolina de 170 cv de potência e 23,7 kgfm de torque – mesmo propulsor utilizado pelo Nissan Altima, no qual rende 182 cv e 24,7 kgfm. O conjunto é formado ainda pelo câmbio automático CVT com simulação sete marchas e pela tração integral, que devem levar os 1.607 kg aos 100 km/h em cerca de 10 segundos.

Assista ao vídeo dos testes de colisão do Renault Koleos

•  
saiba mais

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -ncap.html

Robô Troll
Trolls Premiuns

25 Set 2017, 12:45

Será o Polo? LatinNCAP revelará mais um teste de colisão terça-feira (26)
Do CarPlace | Publicado em Mon, 25 Sep 2017 13:06:02 +0000

Imagem

O LatinNCAP anuncia que fará mais uma apresentação no próximo dia 26 de setembro, às 10:00 (horário de Brasília). A entidade adianta apenas que irá falar de um único veículo mas, como é de praxe, sem adiantar qual é este carro ou mesmo qual marca o produz. Além da apresentação de amanhã, o LatinNCAP ainda revelará mais uma rodada de testes antes do fim do ano.

Sem mais informações sobre o modelo que foi testado, a aposta mais plausível é de seja o novo Volkswagen Polo, uma vez que a data do anúncio coincide com o dia do lançamento do modelo no Brasil.

Imagem

Apesar de ainda não estar sendo vendido, a fabricante afirmou que ele será um dos carros mais seguros do país, apoiado em testes internos (veja o vídeo aqui). É possível que a empresa tenha fornecido unidades para o Latin NCAP fazer os testes de colisão, ajudando na publicidade antes do lançamento.

Leia também:

Latin NCAP responde a todos os ataques que vem sofrendo

Latin NCAP – VW vai bancar o crash-test do novo Polo nacional

Fiat Mobi leva apenas 1 estrela na mais nova rodada do Latin NCAP

Outro carro que está na mira da entidade é o subcompacto Renault Kwid. Um crash-test seria importante, após o péssimo resultado obtido pela versão indiana que foi testado três vezes pelo EuroNCAP e tirou nota zero em dois deles (melhorando para 1 estrela do máximo de 5). A Renault diz ter feito mudanças na estrutura do modelo nacional e fazer o teste ajudaria a mostrar as diferenças da nossa versão.

Imagem

Desde que adotou o novo protocolo de testes, a avaliação do LatinNCAP tornou-se mais rígida e está rebaixando a nota de veículos que antes tiveram um resultado razoável. Foi o caso do Fiat Palio, que caiu para duas estrelas, e do Chevrolet Onix, que zerou após o crash-test lateral. Na época, a entidade disse que continuaria a testar novamente os carros de todo o mercado latino-americano.

Foto: Divulgação

Imagem

Ver a notícia Será o Polo? LatinNCAP revelará mais um teste de colisão terça-feira (26) diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/latinncap-re ... no-dia-25/

Robô Troll
Trolls Premiuns

26 Set 2017, 11:21

Volkswagen Polo conquista nota máxima de segurança para adultos e crianças
Do Auto Esporte

<div class="foto componente_materia midia-largura-620">
Imagem
<label class="foto-legenda">Volkswagen Polo 1.0 TSI Highline (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)</label></div>

O Volkswagen Polo conquistou nota máxima de segurança no teste de colisão do Latin NCAP. O modelo conseguiu manter as cinco estrelas na proteção a adultos e crianças, mesmo depois de submetido a testes de colisão lateral. Os resultados do hatch foram divulgados junto com os do Toyota Corolla, que também conquistou nota máxima.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ancas.html

Robô Troll
Trolls Premiuns

26 Set 2017, 11:24

Volkswagen Polo nacional conquista nota máxima de segurança para adultos e crianças
Do Auto Esporte

<div class="foto componente_materia midia-largura-620">
Imagem
<label class="foto-legenda">Teste de Colisão Volkswagen Polo (Foto: Divulgação)</label></div>

O Volkswagen Polo nacional conquistou nota máxima de segurança no teste de colisão do Latin NCAP. O modelo conseguiu manter as cinco estrelas na proteção a adultos e crianças, mesmo depois de submetido a testes de colisão lateral. Os resultados do hatch foram divulgados junto com os do Toyota Corolla, que também conquistou nota máxima.

No índice de proteção a adultos, o modelo conquistou 32,13 pontos, de um total de 34 pontos possíveis. Já o índice infantil chegou a 43 pontos dos 49 possíveis. Vale lembrar que o Polo nacional é produzido sempre com quatro airbags e tem cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Além disso, segundo a Volkswagen, o modelo conta com a mesma estrutura do carro vendido na Europa, com cerca de 50% de aços de alta ou ultra alta resistência. Além disso, há uma barra de proteção lateral nas portas dianteiras e duas nas traseiras para reforçar a segurança em colisões laterais.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ancas.html

Robô Troll
Trolls Premiuns

26 Set 2017, 12:41

Novo VW Polo e Toyota Corolla conquistam nota máxima em teste de colisão
Do CarPlace | Publicado em Tue, 26 Sep 2017 14:35:02 +0000

Imagem
VW Polo – Latin NCAP

Principal órgão avaliador da segurança viária dos veículos vendidos na América Latina, o Latin NCAP divulga nesta terça-feira (26) os resultados das provas de impacto para dois importantes modelos comercializados no Brasil: o recém-chegado Volkswagen Polo e o líder do segmento Toyota Corolla. Conforme relata a entidade, ambos conquistaram performances elogiáveis e praticamente gabaritaram o índice de avaliação. Graças à boa estrutura da carroceira e à presença de diversos itens de segurança, obtiveram a nota máxima de 5 estrelas, tanto na proteção para adultos quanto para crianças.
Leia também:

Volkswagen lança novo Polo no Brasil – veja versões, conteúdos e preçosLatin NCAP responde a todos os ataques que vem sofrendoFiat Mobi leva apenas 1 estrela na mais nova rodada do Latin NCAP

No caso do Polo (4 airbags de série), o Latin NCAP destaca a boa proteção obtida no impacto frontal. Tanto no motorista quanto no caro o pescoço, o peito e o joelho foram bem protegidos, assim como a área dos pés e da tíbia. Na avaliação da estrutura das laterais, a presença de airbags laterais e de cortina garantiu estabilidade na proteção de cabeça, peito, abdome e pelve do adulto, sem grandes danos ao dummy. Além disso, também contribuíram para a nota máxima o funcionamento adequado do ESC (controle de estabilidade) e a presença do sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente.

O Corolla repetiu o bom desempenho do compacto da Volkswagen, mas certamente não teria alcançou nota tão boa sem os itens incluídos na última reestilização. Foi só na linha 2018 que o sedã ganhou equipamentos como airbags de cortina, controles de estabilidade e de tração e até assistente de saída em ladeiras – alguns deles determinantes para o recebimento das 5 estrelas, especialmente o ESC. Por conta disso (além da boa estrutura geral da carroceria) a proteção foi considerada máxima tanto para ocupantes adultos quanto para crianças.

O Latin NCAP também creditou aos dois modelos o selo Advanced Awards, concedido a veículos que trazem algum sistema de segurança ativa ou oferecem boa proteção para pedestres.

Imagem

Fotos: Latin NCAP

Ver a notícia Novo VW Polo e Toyota Corolla conquistam nota máxima em teste de colisão diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-vw-polo ... e-colisao/

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

26 Set 2017, 15:08

Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Responder