Volkswagen revela o que muda no visual do Polo nacional

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Robô Troll
Trolls Premiuns

24 Ago 2017, 17:53

Volkswagen revela o que muda no visual do Polo nacional
Do Auto Esporte

Imagem
Volkswagen Polo (Foto: Guilherme Blanco Muniz / Autoesporte)

Não foi desta vez que a Volkswagen revelou o visual final do Polo nacional. Mas a marca realizou um evento em sua fábrica, em São Bernardo do Campo (SP), para detalhar as mudanças que o modelo brasileiro terá em relação ao europeu. O máximo que pôde ser visto da nova geração do hatch foi uma versão de argila em tamanho real, utilizada pelo departamento de design da VW no desenvolvimento.

O nosso Polo será ligeiramente diferente do que vinha sendo mostrado até agora. O para-choque dianteiro, por exemplo, foi redesenhado. "O carro se saiu muito bem nas clínicas, mas o mercado brasileiro precisava de um pouco mais de esportividade", afirma José Carlos Pavone, gerente executivo de design da Volkswagen América do Sul. Segundo ele, as mudanças foram inspiradas no Arteon.

Curiosamente, o visual do para-choque segue a linha adotada na versão flagrada na África do Sul, conforme publicamos em março. O modelo flagrado por lá também tem até o prolongamento do capô, que invade um pouco a grade e está no carro em argila (clay). Um toque introduzido pelo Arteon.

Imagem
Novo Volkswagen Polo é flagrado sem disfarces (Foto: Reprodução)

Por dentro, uma perda. O Polo não terá opção de painel colorido no Brasil. "As pesquisas que fizemos mostraram que o mercado brasileiro preza por contraste e inserção de cor moderada", diz Jonas Silva, gestor de Color e Trim. Mas ele explica que é estudada, sim, a oferta "pontual" de interior colorido no futuro.

A suspensão também será elevada em 20 milímetros, para se adequar ao pavimento daqui.

Gol, Fox e up! continuam

A chegada do Polo não irá eliminar nenhum dos muitos modelos até R$ 100 mil que a montadora já oferece no país. Gole up! seguirão como opções de entrada, seguidos pelo Fox. Na sequência, virá o Polo, antes do caro hatch médio Golf. O objetivo do Polo é rivalizar com os bem-vendidos Hyundai HB20, Chevrolet Onix e com o recém-lançado Fiat Argo.

Os preços ainda não foram divulgados, mas o CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels, garante que a versão de entrada terá preços abaixo dos R$ 50 mil. Esta configuração deverá ser equipada com um motor 1.0 flex aspirado.

As versões intermediárias do Polo, que devem concentrar a maior parte das vendas, terão como diferencial o motor 1.0 turbo com injeção direta (TSI) de 128 cv e 20,4 kgfm. Trata-se do mesmo motor que equipa o compacto up!, porém retrabalhado para entregar maior potência e o mesmo torque do 1.0 TSI usado pelo Golf. Acoplado a este motor estará sempre um câmbio automático de seis velocidades.

Por fim, as versões mais caras poderão contar com um motor 1.6 flex aspirado, mas esta configuração e a com motor 1.0 aspirado ainda não estão confirmadas oficialmente. Os nomes das configurações seguirão o padrão da marca, porém sem a tradicional nomenclatura Trendline para os modelos de entrada: ficará Polo, Polo Comfortline e Polo Highline.

saiba mais

Segurança

Conforme antecipamos, o Polo nacional será vendido de série com quatro airbags e recebeu reforços na estrutura. O objetivo é garantir que o modelo conquiste cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP. Apesar disso, os controles eletrônicos de estabilidade serão ofertados como opcional nas versões mais baratas e serão item de série apenas na configuração turbo

Além dos airbags laterias, o Polo virá de fábrica com top tether, um sistema extra de ancoragem que evita rotações das cadeirinhas. Cintos de três pontos, ajuste de altura dos cintos e apoios de cabeça serão para todos, de série. 

De acordo com Antonio Carnielli Jr, engenheiro de carroceria e segurança da Volkswagen, o Polo foi construido com 50% de aços de alta resistência. Segundo o executivo, o compacto ainda "foi projetado para ter o máximo de segurança para pedestres".

Imagem
Teste de colisão lateral: Volkswagen Polo (Foto: Guilherme Blanco Muniz / Autoesporte)

Para garantir que o modelo seja testado logo e com o objetivo de utilizar um possível bom resultado como estratégia de marketing, a montadora irá patrocinar o primeiro teste de colisão do carro. Isso não significa, porém, que a iniciativa influenciará no resultado da avaliação. O Latin NCAP aceita que montadoras invistam no teste para que o órgão compre uma unidade, porém o carro é escolhido pelo instituto. "Nota máxima em segurança não é opção, é princípio", afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da fabricante.

Itens de série

Todas as versões do compacto serão equipadas com direção elétrica, freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras, além de suspensão dianteira McPherson e traseira independente com braços longitudinais. Haverá ainda bancos bipartidos e pneus de baixa resistência com rodas que variam entre 15, 16 e 17 polegadas.

Também já adiantamos que o Polo terá itens mais refinados, mas a montadora ainda não confirma se eles serão ofertados como itens de série ou opcionais. São eles: sensor de luz e chuva, volante multifuncional, teto solar, controle de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado digital, três entradas USB, sistema start/stop, câmera de ré, rebatimento dos retrovisores externos e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Polo também será o responsável por inaugurar o inédito quadro de instrumentos digital em modelos nacionais da Volkswagen. A tecnologia usa uma tela colorida de 10,2 polegadas para substituir o quadro de instrumentos analógico tradicional. Este item, porém, será um opcional apenas da versão topo de linha.

Veja como serão os bancos e as rodas das três versões do Polo

Imagem
Volkswagen Polo (Foto: Guilherme Blanco Muniz / Autoesporte)

Imagem
Volkswagen Polo Comfortline (Foto: Guilherme Blanco Muniz / Autoesporte)

Imagem
Volkswagen Polo Highline (Foto: Guilherme Blanco Muniz / Autoesporte)

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ional.html

EHIDEKI
Trolls Premiuns

24 Ago 2017, 19:40

coitado do argo, mal chegou e vai levar uma surra de pau mole do polo.
esse polo tem tudo pra ser um best seller, só basta ter um preço competitivo (coisa que a VW não tem).

RockMaan
Trolls Premiuns

24 Ago 2017, 22:50

Show. Parece bem seguro. Tomara que não caguem no preço. 1.0 49k, 1.6 partindo de uns 54 seria "tolerável".

Imagem

Barras laterais. PSA disapproves :trollbanguela:

Ramiel
Administrador

25 Ago 2017, 08:03

Vai vir com preço razoável sim :hahalol:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

25 Ago 2017, 08:49

Pra mim esse Polo vai ser tao caro que vai vender menos que o Argo.

geniallis
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 09:46

Polo TSi :money2: :money2: :money2: :money2:
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
Honda Fit 1.4 / 8v / 100cv / 2012

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 09:54

Vai ser caro e mal equipado como todo Volkswagen.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Pablo
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 10:05

Esse Polo vai começar em 60k. :hahalol:

É o que disseram, caro, mal equipado, e se duvidar vai vender menos que o argo por ser tão caro.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 10:55

Na Europa a VW vende Up e Polo e depois tem as marcas dela, Seat que vende Mii e Ibiza, Skoda que vende Citigo e Fabia.

Como essas marcas não existem no Brasil, então a solução da Volkswagen é vender Up, Gol, Fox e Polo.

Kicksilver
Moderador

25 Ago 2017, 11:14

AB4 de série :hateogw:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 11:17

Talvez seja o airbag lateral que protege cabeça e tronco, como acontece no Polo europeu.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

25 Ago 2017, 11:48

Johnnie Walker escreveu:Vai ser caro e mal equipado como todo Volkswagen.
This

Kicksilver
Moderador

25 Ago 2017, 15:28

Fora a infinidade de pacotes, opcionais, etc.

:hateogw:

RockMaan
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 16:58

Pablo escreveu:Esse Polo vai começar em 60k. :hahalol:

É o que disseram, caro, mal equipado, e se duvidar vai vender menos que o argo por ser tão caro.

O David Powels (presidente da VW BR) já falou que o 1.0 vai começar em menos de 50 (um pouco acima do Argo).

Sobre equipamentos realmente não dá pra esperar muito

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 17:18

RockMaan escreveu:
Pablo escreveu:Esse Polo vai começar em 60k. :hahalol:

O David Powels (presidente da VW BR) já falou que o 1.0 vai começar em menos de 50 (um pouco acima do Argo).

Sobre equipamentos realmente não dá pra esperar muito
Obrigado por confirmar o que eu suspeitava. Mais outro Volkswagen caro e mal equipado.

RockMaan
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 18:05

Mas porra, uma merda dum Onix 0* com motor da década de 90 já é caro, um Argo é caro, vcs querem que um compacto 3x mais moderno e recém lançado na Europa seja barato?

Esperavam o quê na realidade atual do mercado? 25 mil? :areyou:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 18:18

RockMaan escreveu:Mas porra, uma merda dum Onix 0* com motor da década de 90 já é caro, um Argo é caro, vcs querem que um compacto 3x mais moderno e recém lançado na Europa seja barato?

Eu espero que venha com ar-condicionado e direção hidráulica de série. Volkswagen é tão filha da puta que vai cobrar mais caro e o Polo vai vir sem AC.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 19:05

Johnnie Walker escreveu:
RockMaan escreveu:Mas porra, uma merda dum Onix 0* com motor da década de 90 já é caro, um Argo é caro, vcs querem que um compacto 3x mais moderno e recém lançado na Europa seja barato?

Eu espero que venha com ar-condicionado e direção hidráulica de série. Volkswagen é tão filha da puta que vai cobrar mais caro e o Polo vai vir sem AC.
acho que o polo básico deve vir com pelo menos ar, dir, vidros e travas. o mercado iria detonar se o polo vier sem pelo menos isso.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 19:14

EHIDEKI escreveu:
Johnnie Walker escreveu:

acho que o polo básico deve vir com pelo menos ar, dir, vidros e travas. o mercado iria detonar se o polo vier sem pelo menos isso.
Até pouco tempo atrás vendia Fox e Gol Comfortline sem ar condicionado, então dela eu só espero idiotice.

Enfim, eu duvido até que o Polo 1.0 vai vender alguma coisa, com certeza as concessionárias vão encomendar somente Polo 1.6. Além do mais, a VW já tentou vender Polo 1.0 no passado e foi um mico. Por que a história seria diferente agora?

EHIDEKI
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 19:18

Johnnie Walker escreveu:
EHIDEKI escreveu:
Johnnie Walker escreveu:

Até pouco tempo atrás vendia Fox e Gol Comfortline sem ar condicionado, então dela eu só espero idiotice.

Enfim, eu duvido até que o Polo 1.0 vai vender alguma coisa, com certeza as concessionárias vão encomendar somente Polo 1.6. Além do mais, a VW já tentou vender Polo 1.0 no passado e foi um mico. Por que a história seria diferente agora?
esse polo 1.0 é meramente marketing... só pra dizer que custa abaixo de 50k. mas eu tb acho que a maior oferta vai ser no 1.6 e 1.0 TSI

Kicksilver
Moderador

25 Ago 2017, 20:32

O Pólo que interessa vai custar uns 80k :hateogw:

Robô Troll
Trolls Premiuns

25 Ago 2017, 21:09

Vídeo – Novo Polo terá desenho exclusivo para o Brasil
Do CarPlace | Publicado em Fri, 25 Aug 2017 17:30:02 +0000

https://www.youtube.com/watch?v=gf6J6OV0Yp8

Aos poucos, a Volkswagen mostra o Novo Polo brasileiro. Depois de falar sobre a plataforma MQB e tecnologia embarcada, a marca abriu as portas da Ala 17 de São Bernardo do Campo, onde são desenvolvidos os projetos e testes, para mostrar o que o novo hatch trará em segurança e design. E a promessa é ir além do que oferece a concorrência.

Leia também: Dentro da Ala 17, são realizados diversos testes, inclusive de impacto. Não podemos reproduzir os vídeos mostrados por Antonio Carnielli Jr., engenheiro responsável pela parte de acabamento, carroçaria e acabamento. Mas, segundo ele em sua apresentação, tudo o que é feito aqui segue as regras mundiais do grupo. Ou seja, o Polo estaria pronto para qualquer teste de impacto com capacidade de proteger seus ocupantes com total efetividade.

São três os principais testes feitos com os carros físicos completos, além dos virtuais. O primeiro, frontal com barreira a 64 km/h, é o mais “leve”, já que há toda a estrutura frontal para absorver o impacto, além da velocidade de abertura de airbags e ação dos cintos de segurança pirotécnicos (200 micro segundos, tempo de um piscar de olhos desde o começo ao fim do impacto). Segundo Carnielli, até peças do painel, coluna de direção e pedais são projetados para não ferir com gravidade o motorista ou passageiros. Na imagem abaixo, os tipos de metais usados no Polo, cada cor representa um tipo de resistência e função.
Imagem

No momento do polêmico impacto lateral, as imagens mostram que o Polo segura o impacto sem danos aos ocupantes. Além da estrutura reforçada nos pontos como a coluna B, as portas são feitas com diversos tipos de metais em seu interior, cada um com uma função de absorção ou dissipação da energia. E o engenheiro chama a atenção para esse tipo de impacto. Com menos área para absorção de impacto que o frontal, a ação dos airbags precisa ser mais rápida (55 ms), além de maior tempo de projeto da área.

Mas o pior é o impacto com poste. Com uma área ainda menor de dissipação de energia, a estrutura precisa proteger o habitáculo, principalmente no caso do teste, feito em direção à cabeça do motorista. Antes de um piscar de olhos, os airbags já foram acionados e o cinto retraído.
 “Brasil Face”

Sim, o Polo brasileiro terá um desenho exclusivo. Mas apenas uma leve modificação no para-choque dianteiro, feito pela equipe de design da VW Brasil. José Carlos Pavone, Gerente Executivo de Design, foi que mostrou as diferenças em nosso vídeo. Segundo ele, o público brasileiro que consumirá o Polo pede um pouco mais de esportividade, principalmente na dianteira. A inspiração foi o sedã Arteon, substituto do CC, e que ditará as regras de design da marca em próximos lançamentos.

Imagem

O lançamento oficial do Novo Polo acontecerá no fim de setembro. Enquanto isso, assista ao nosso vídeo diretamente da Ala 17 e veja José Carlos Pavone falando sobre a nova dianteira.

Fotos: Divulgação

Vídeo: Paulo Henrique Trindade

Imagem

Ver a notícia Vídeo – Novo Polo terá desenho exclusivo para o Brasil diretamente no site CARPLACE.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-vw-polo-desenho-brasil/

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

26 Ago 2017, 10:51

EHIDEKI escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
EHIDEKI escreveu:
Johnnie Walker escreveu:

esse polo 1.0 é meramente marketing... só pra dizer que custa abaixo de 50k. mas eu tb acho que a maior oferta vai ser no 1.6 e 1.0 TSI
Quem quer um "popular" 1.0 da VW vai comprar Gol ou Fox (O Up é nutella demais pra essa clientela). As próprias concessionárias não vão querer vender Polo 1.0, a não ser que seja o TSI.

Kicksilver
Moderador

28 Ago 2017, 08:55

É só pra falar que tem.

Povo só vai querer saber do TSI mesmo.

geniallis
Trolls Premiuns

28 Ago 2017, 15:03

Kicksilver escreveu:O Pólo que interessa vai custar uns 80k :hateogw:

:okay: