Opinião do dono: Ford Ka 1.0 SE Plus

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Robô Troll
Trolls Premiuns

26 Set 2017, 11:24

Opinião do dono: Ford Ka 1.0 SE Plus
Do Auto Esporte

Imagem
Danilo Reis dono do Ford KA (Foto: Arquivo Pessoal )

Faz quase três anos que Danilo Reis possui um Ford Ka na garagem. Acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, ele percebeu que o seu antigo Chevrolet Classic já não atendia mais às suas expectativas. Dessa forma, o proprietário decidiu apostar na versão SE  2015 do hatch. Hoje ele já rodou 21.800 km com o carro, equipado com um motor 1.0 de 85 cv. Confira as opiniões dele.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?

Comprei o carro há dois anos e sete meses. Demorei aproximadamente uma semana para recebê-lo.

Qual versão você comprou e por quê?

A versão adquirida foi a SE Plus. Ela  oferece alguns itens de conforto a mais que atendiam as minhas expectativas, como controle de estabilidade, assistente de subida em rampa e serviço de emergência (em caso de colisão, um celular faz uma chamada pedindo socorro).  Esses recursos, geralmente, não são oferecidos em carros de entrada.

Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Chevrolet Classic?

Antes do Ford Ka, eu possuía um Chevrolet  Classic. Como o próprio nome sugere ele se tornou um clássico por não evoluir em design e tecnologia, não acompanhando o desenvolvimento do mercado automobilístico brasileiro. Este foi um fator determinante para escolha do modelo. Em relação ao Ka, o meu carro anterior não tinha muitos recursos tecnológicos como ABS, controle de aceleração em curva, comandos no volante e de voz.

Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final?

O up! TSI era uma outra opção que considerava, mas o alto preço e as linhas retas do pobre painel me fizeram desistir desse.

Instalou algum acessório ou opcional?

Instalei os frisos laterais e o farol de neblina.

Como foi o atendimento na concessionária?

As concessionárias de Salvador no geral representam bem a marca, mas acabei mudando para uma outra por qualidade de atendimento e transparência. Quando eu fui fazer a revisão do carro, a concessionária incluiu um serviço e não me informou, ao ir em outra loja da Ford descobri que o valor da revisão era menor.

Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação?

O valor pago na época ficou em torno de R$ 43 mil, consegui desconto e emplacamento.

Quantos quilômetros já rodou?

Já rodei 21.800 km.

O carro apresentou algum tipo de problema?

Alguns problemas característicos de carro com muitos componentes plásticos (barulhos e ruídos), mas a o procedimento criado pela Ford foi aplicado e o problema sanado. O forro das portas que soltou em ambos os lados também foi trocado na garantia.

Pontos positivos

O motor 12v possui 85 cv de potência e tem um excelente rendimento e economia. O espaço interno é muito bem aproveitado e há assistente de subida em rampa, EBD, CBC e sistema de som de qualidade, com recurso de emergência em caso de acidentes.

Pontos negativos

Porta-malas pequeno, luminosidade do farol baixa, muitos componentes plásticos e marcha muito curta para um carro de 85 cv de potência.

saiba mais

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... -plus.html