Seat confirma volta à Argentina e planeja produção no México

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

21 Nov 2017, 13:39

Seat confirma volta à Argentina e planeja produção no México
Do CarPlace | Publicado em Tue, 21 Nov 2017 15:30:08 +0000

Imagem

Após saídas abruptas ocorridas em 2002 e, posteriormente, em 2011, a espanhola Seat anuncia nesta semana seu retorno à Argentina com força total. Em entrevista concedida ao site IberoEconomía, o vice-presidente comercial da marca, Wayne Anthony Griffiths, adiantou detalhes sobre os novos planos e, de quebra, confirmou o desembarque também no Chile – com possibilidade de atuação em outros países logo na sequência. As operações acontecerão inicialmente via importação e quatro modelos foram confirmados até agora – Ibiza, Arona, León e Ateca. Em um futuro próximo, há estudos até para uma eventual produção no México, aproveitando as instalações da Volkswagen em Puebla.

Leia também: Imagem

“Analisamos todos os países e nossa intenção é reforçar nossa presença nos mercados onde já estamos presentes, como a Colômbia e o Peru, e chegar a outros, como Argentina e Chile, com os modelos Ateca e Arona, sem esquecer do Ibiza e do León”, disse Griffiths. Questionado sobre a produção mexicana, o executivo não apenas confirmou os planos como também enumerou uma série de vantagens. “Produzir no México contribuiria para ganhar agilidade e reduzir um volume significativo de custos administrativos e obstáculos à comercialização na América Latina. Estamos analisando a situação”, finalizou.
Imagem

Até então restrita à Europa, a Seat vem passando por um verdadeiro processo de revitalização nos últimos anos. Sob o comando do grupo VW, a marca lançou uma série de novos modelos e ingressou em segmentos até então nunca antes explorados, como o de SUVs. Atualmente, são dois representantes nesta categoria (Arona e Ateca) e um terceiro, de grandes dimensões, deve surgir até meados do ano que vem. Em consonância com a renovação do portfólio, a empresa começou a atuar também em novos mercados, chegando não apenas à países da América Latina como também à nações do norte da África.
Imagem

O anúncio de uma eventual operação fabril no México reforçará a atuação na região e pode ser interpretado até mesmo como indicativo de uma possível volta ao Brasil – onde a marca atuou entre 1995 e 2002. Por aqui, foram comercializados os modelos Ibiza (derivado do Polo) e Cordoba, além do multiuso Inca. Resta saber quais estratégias poderiam ser usadas para evitar a concorrência interna com os modelos da própria VW.

Fonte: IberoEconomía

Fotos: Divulgação

Imagem

Ver a notícia Seat confirma volta à Argentina e planeja produção no México diretamente no site CARPLACE.

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/221937/s ... e=carplace

Buzz
Trolls Premiuns

28 Nov 2017, 13:10

Poderia vir como marca "premium" igual a Hyundai.

Kicksilver
Moderador

04 Dez 2017, 08:35

Podiam vender Seat com logo VW. :ogy:

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

04 Dez 2017, 08:45

O primeiro Seat que eu vi foi um Ibiza azul marinho que estava sendo sorteado em um centro comercial de Vitória em janeiro de 1995. Tinha bastante propaganda da Seat nas revistas em 1995 e o Cordoba era popular de ser ver nas ruas. Tinha até mesmo concessionária da Seat. O Ibiza chegou a ser vendido com motor 1.0 16v do Gol. Daí sem aviso, a Seat desapareceu no começo dos anos 2000; em 2003 a css Seat na Av. Vitória fechou.

A VW matou a Seat no Brasil quando ela lançou o Bora, Polo e Polo Sedan.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Kicksilver
Moderador

05 Dez 2017, 08:12

Vira e mexe vejo uns Córdoba velho na rua.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

08 Dez 2017, 08:11

Olhem só o que eu flagrei ontem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Celta da minha irmã faz uma pequena aparição nessas fotos.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

08 Dez 2017, 08:21

Eu ainda vejo alguns Ibizas e Cordobas (no plural mesmo) por aqui, o pessoal comprou e nunca largou deles até hoje.

Kicksilver
Moderador

09 Dez 2017, 23:02

Johnnie Walker escreveu:
08 Dez 2017, 08:11
Olhem só o que eu flagrei ontem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Celta da minha irmã faz uma pequena aparição nessas fotos.
Vocês com SW4 e Hilux novas, e a irmã de Celta? :ogw:

Responder