Aí que tá, isso é irrelevante. O Jetta pra mim está um nível abaixo de beleza dos sedãs compactos existentes no nosso mercado e isso também não muda absolutamente nada.Couto escreveu:o Jetta ta um nível acima de beleza dos sedãs médios existentes no nosso mercado (na minha opinião, logicamente)
A questão principal é o que o carro oferece pelo que custa.
O Jetta Highline vende mais do que o previsto, pq tem um baita conjunto mecanico inexistente no mercado. O Jetta 2.0 vende menos que o previsto pq o motor é uma peça de antiquário. Que é o problema do 408 e seu cambio de 4 marchas. Com o lançamento do 408 THP muito mais completo que o Jetta Highline, possíveis compradores do VW ou de outros modelos "normais", devem migrar para o 408.
Vou dar um exemplo: eu queria um sedan médio e nem cogitei o 408 por esse motivo. Se estivesse disposto a pagar 80.000 em um carro, com certeza o 408 THP seria uma opção, melhor que um Corolla, Civic EXS, Cruze LTZ, etc.
Resumo: pra mim, se os 2 custassem o mesmo preço, ficaria em dúvida. Por 6-7 mil a menos, eu mandava um abraço pro Santanão.