A gente pode achar trocentos exemplos de gente q progrediu na vida sem ajuda de programa social. Eu acho realmente q um dos principais problemas é força de vontade do brasileiro. Brasileiro é sim. de modo geral, preguiçoso. Eu trabalho com um chefe inglês, q mora aki. Ele simplesmente não entende como o pessoal não consegue chegar no horário correto, o pq o pessoal faz 20 minutos de café, pq o pessoal faz 2 horas de almoço. Pra algumas coisas ele até parou de tentar entender :Pp_h escreveu:E' assim no mundo inteiro, Ramiel. Infelizmente, se vc quer ajudar quem precisa, precisa ser conveniente com alguns que usarao esse beneficio para nao fazer nada. Porem e' melhor ajudar quem realmente precisa nessas condicoes do que impedir que todos tenham o beneficio.Ramiel escreveu: Brasil não tem programa de auxilio social, tem esmola de auxilio social.
Ninguém ensina o pobre a conseguir o peixe, só quer dar o peixe. Assim ninguém sai do lugar e não há progresso nenhum.
Nao e' tao simples, o bolsa familia tem algumas exigencias, por exemplo, que as criancas estejam matriculadas e e' uma das razoes que fazem com que a evasao escolar atualmente seja menor. Alem disso, a quantia e' tao pequena que nao da' para sobreviver sem complementar a renda com trabalho. So' quem e' pobre sabe quanto 100 reais fazem a diferenca.
Nao estou defendendo a preguica, porque sim, existem pessoas preguicosas, mas e' facil criticar sem ver os 2 lados da moeda. Se fosse uma simples questao de esforco, vc nao acha que o problema da pobreza e desigualdade social ja' seria resolvido?
O que mais tem e' documentario filmado na favela mostrando gente que estudou, batalhou por anos, mas ate hoje nao conseguiu muito na vida. As oportunidades nao sao iguais para todos.
A classe media desse pais so' reclama porque e' egoista demais e so' sabe pensar na propria vida, viver num mundo proprio de ilusao e reclamar pq os pobres existem. Na visao dessas pessoas, quem e' pobre deveria fazer um favor para o mundo e se matar, ne'?
Eu como classe média fico puto pq só a classe média paga imposto. Rico sempre da um jeito de sonegar, senão não tava rico. Pobre não paga nada, pq não tem como pagar. Só a gente se fode
:fuckthat: