Acumulado até o dia 14:
1º) Corolla:--------2.095
2º) Cruze:----------1.653
3º) Civic:----------1.426
4º) Jetta:------------936
5º) Fluence: ---------432
6º) Sentra: ----------413
7º) Focus Sedan: -----351
8º) 408:--------------309
9º) Linea:------------306
10º) Elantra:---------286
11º) Cerato:----------210
12º) C4 Pallas:-------193
13º) Lancer:----------148
Fonte Clube do Cruze
Em relação ao mês passado, o Cruze ultrapassa o recém lançado Civic e aos poucos vai encostando no Corolla.
Fluence vai ficando. Elantra, em que tantos apostavam, fiasco total até o momento
Ranking Mês de Março 2012
Moderador:Moderadores
- luiz jorge
- Trolls Premiuns
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro
Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto
- bugrezilla
- Trolls Premiuns
Acho que está bem dentro do esperado.
O Cruze tem suas qualidades e a tradição da marca, era esperado que iria vender bem.
O Civic também está vendendo bem, mas sem aquela loucura que houve no anterior, pois o design não desperta mais paixões. Ou seja, está vendendo basicamente para quem já tinha um Civic e decidiu continuar na Onda ao invés de arriscar com a GM num Cruze.
Jetta vendendo bem, principalmente o tsi, pois o outro só quem não entende nada mesmo deve estar comprando. Mas como o tsi é mais caro, natural que ele nã consiga vender tanto quanto o Civic e Cruze.
Fluence e Sentra é o mesmo caso de sempre.
Focus é ford.
408 micou pelo lançamento equivocado, agora mesmo trocando o motor a imagem já queimou. É mais ou menos o mesmo erro que a Renô tinha feito com o Megane. Os franceses não aprendem.
Linea - Failure In All Tests.
Elantra - significa que o brasileiro não é tão burro assim. Quer dizer, o brasileiro que compra Agile e Celta é burro sim, mas o brasileiro que compra carro coreano acima de 70 mil já é um público mais informado. Serve pra CAOA aprender que tudo tem um limite, inclusive a nossa burrice.
Cerato - Eu dou risada. Toma no seu cú Gandini destruidor de carros! Traz agora o Optima todo cagado seu bosta, só porque eu ia comprar este carro seu maldito (desculpem a fúria).
C4 Pallas - ainda existe isso? Quem compra uma coisa dessas? Deve ser alguém que estava em coma e acordou agora.
Lancer - A Mit perdeu a vez dela, ela quase virou uma marca de renome naquela época que a Pajero era símbolo de novo rico, mas agora virou uma marquinha sem vergonha que ninguém mais quer, não souberam trabalhar. Todo mundo que já teve carro Mit não quer mais saber da marca.
O Cruze tem suas qualidades e a tradição da marca, era esperado que iria vender bem.
O Civic também está vendendo bem, mas sem aquela loucura que houve no anterior, pois o design não desperta mais paixões. Ou seja, está vendendo basicamente para quem já tinha um Civic e decidiu continuar na Onda ao invés de arriscar com a GM num Cruze.
Jetta vendendo bem, principalmente o tsi, pois o outro só quem não entende nada mesmo deve estar comprando. Mas como o tsi é mais caro, natural que ele nã consiga vender tanto quanto o Civic e Cruze.
Fluence e Sentra é o mesmo caso de sempre.
Focus é ford.
408 micou pelo lançamento equivocado, agora mesmo trocando o motor a imagem já queimou. É mais ou menos o mesmo erro que a Renô tinha feito com o Megane. Os franceses não aprendem.
Linea - Failure In All Tests.
Elantra - significa que o brasileiro não é tão burro assim. Quer dizer, o brasileiro que compra Agile e Celta é burro sim, mas o brasileiro que compra carro coreano acima de 70 mil já é um público mais informado. Serve pra CAOA aprender que tudo tem um limite, inclusive a nossa burrice.
Cerato - Eu dou risada. Toma no seu cú Gandini destruidor de carros! Traz agora o Optima todo cagado seu bosta, só porque eu ia comprar este carro seu maldito (desculpem a fúria).
C4 Pallas - ainda existe isso? Quem compra uma coisa dessas? Deve ser alguém que estava em coma e acordou agora.
Lancer - A Mit perdeu a vez dela, ela quase virou uma marca de renome naquela época que a Pajero era símbolo de novo rico, mas agora virou uma marquinha sem vergonha que ninguém mais quer, não souberam trabalhar. Todo mundo que já teve carro Mit não quer mais saber da marca.
- Diego
- Trolls Premiuns
luiz jorge escreveu:Acumulado até o dia 14:
1º) Corolla:--------2.095
2º) Cruze:----------1.653
3º) Civic:----------1.426
4º) Jetta:------------936
5º) Fluence: ---------432
6º) Sentra: ----------413
7º) Focus Sedan: -----351
8º) 408:--------------309
9º) Linea:------------306
10º) Elantra:---------286
11º) Cerato:----------210
12º) C4 Pallas:-------193
13º) Lancer:----------148
Tenho visto bastante Cruze na rua. Pena não ter uma versão "apimentada"
200cv

Clio 1.0 Campos 2010/2011 76cv
Jetta Highline TSI 2011/2012 290cv
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
de todos, a maior surpresa p/ mim ainda é o jetta. não pelo TSI, que, por custar 90k, representa pouco do mix de vendas, mas pelo comfortline, que mesmo com o motor 2.0 santanatech e acabamento paupérrimo, conseguiu enfim colocar a VW na disputa dos sedans médios. um comfortline completo (rodas 17", ar digital, teto, volante multifuncional, couro, som RCD 510, etc) bate nos 80k, o que eu considero absurdamente caro.
o civic novo está reagindo bem, não esperava que fosse ficar em terceiro de cara. mas não sei se terá culhão p/ bater o corolla.
quando lançou o cruze, eu não imaginava que fosse encostar no corolla, mas parece que caiu no gosto do povo.
agora, a decepção mesmo continua sendo o fluence. porra, esse carro é o melhor negócio dentre todos os sedans médios!!! realmente, a Renault pode desistir de vender carro médio no Brasil.
o civic novo está reagindo bem, não esperava que fosse ficar em terceiro de cara. mas não sei se terá culhão p/ bater o corolla.
quando lançou o cruze, eu não imaginava que fosse encostar no corolla, mas parece que caiu no gosto do povo.
agora, a decepção mesmo continua sendo o fluence. porra, esse carro é o melhor negócio dentre todos os sedans médios!!! realmente, a Renault pode desistir de vender carro médio no Brasil.
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Por mais que isso seria bom, o Cruze infelizmente não vai passar o Corolla, a não ser em momentos de mudança no Toyota.

- Kicksilver
- Moderador
Impressionante como nego compra esse lixo....EHIDEKI escreveu:de todos, a maior surpresa p/ mim ainda é o jetta. não pelo TSI, que, por custar 90k, representa pouco do mix de vendas, mas pelo comfortline, que mesmo com o motor 2.0 santanatech e acabamento paupérrimo, conseguiu enfim colocar a VW na disputa dos sedans médios. um comfortline completo (rodas 17", ar digital, teto, volante multifuncional, couro, som RCD 510, etc) bate nos 80k, o que eu considero absurdamente caro.
- Elvis
- Administrador
- Contato:
Eu fiz a minha parte.EHIDEKI escreveu: agora, a decepção mesmo continua sendo o fluence. porra, esse carro é o melhor negócio dentre todos os sedans médios!!! realmente, a Renault pode desistir de vender carro médio no Brasil.

- p_h
- Moderador
Publico informado que compra Civic e Corolla de R$ 70K?bugrezilla escreveu: Elantra - significa que o brasileiro não é tão burro assim. Quer dizer, o brasileiro que compra Agile e Celta é burro sim, mas o brasileiro que compra carro coreano acima de 70 mil já é um público mais informado. Serve pra CAOA aprender que tudo tem um limite, inclusive a nossa burrice.
O Elantra so nao ta vendendo mais porque a propaganda nao pegou. Tivessem insistido mais, seria sucesso.
Publico atual dos japoneses e' o mesmo que compra Hyundai, emergente.
- Ramiel
- Administrador
p_h escreveu:Publico informado que compra Civic e Corolla de R$ 70K?bugrezilla escreveu: Elantra - significa que o brasileiro não é tão burro assim. Quer dizer, o brasileiro que compra Agile e Celta é burro sim, mas o brasileiro que compra carro coreano acima de 70 mil já é um público mais informado. Serve pra CAOA aprender que tudo tem um limite, inclusive a nossa burrice.
O Elantra so nao ta vendendo mais porque a propaganda nao pegou. Tivessem insistido mais, seria sucesso.
Publico atual dos japoneses e' o mesmo que compra Hyundai, emergente.
a honda e a toyota tem uma imagem muito forte nos sedãs, coisa q o i30 não teve q enfrentar, mas o elantra teve.
- bugrezilla
- Trolls Premiuns
...o brasileiro que compra carro coreano acima de 70 mil já é um público mais informado...p_h escreveu: Publico informado que compra Civic e Corolla de R$ 70K?
O problema do Elantra está bem longe de ser a publicidade.p_h escreveu: O Elantra so nao ta vendendo mais porque a propaganda nao pegou. Tivessem insistido mais, seria sucesso.
Público completamente diferente.p_h escreveu: Publico atual dos japoneses e' o mesmo que compra Hyundai, emergente.
Cliente dá honda compra sossego, é um cara que paga mais caro para só precisar colocar gasolina no carro e nunca se incomodar com manutenção, mesmo que para isso tenha que abrir mão de alguns mimos.
Cliente hyundai é "modernoso" , quer sempre ter a última inovação, o design mais futurista, os gadgets mais legais. É um perfil completamente oposto.
- p_h
- Moderador
Teoricamente e' isso ai mesmo, mas nos foruns nao-automobilisticos e na vida real os clientes Honda/Toyota consideram um Hyundai sim. As tres vendem bem porque da status. Alias no setor de trade in dessas marcas tem muito mais carros tradicionais (Siena, Astra, Meriva, Palio, Gol, Golf, etc) do que das proprias.bugrezilla escreveu: Público completamente diferente.
Cliente dá honda compra sossego, é um cara que paga mais caro para só precisar colocar gasolina no carro e nunca se incomodar com manutenção, mesmo que para isso tenha que abrir mão de alguns mimos.
Cliente hyundai é "modernoso" , quer sempre ter a última inovação, o design mais futurista, os gadgets mais legais. É um perfil completamente oposto.
- Schroder
- Trolls Premiuns
Cara, o i30 não teve que enfrentar ninguém desde que chegou.Ramiel escreveu: a honda e a toyota tem uma imagem muito forte nos sedãs, coisa q o i30 não teve q enfrentar, mas o elantra teve.
Só tinha/tem cachorro morto, Golf mk4, Vectrastra, Astra, 307... Todos em fim de vida, só agora em 2012 que os reais concorrentes começam a aparecer.
E outra, não da pra comparar os dois casos, o i30 parte de 55k e o Elantra de 70k. 15 mil é muito dinheiro, pô.
- Victor
- Trolls Premiuns
Acho que o maior problema do Fluence é nao ser tão bonito mesmo, não é possivel. São 8mil a 10mil de diferença em relação aos líderes para se ter a mesma coisa. É muito dinheiro!! (pra mim, que sou ralé)...
E se for falar de Sentra então, vixe... Esse tá no limbo! (mas eu compraria)
- Ramiel
- Administrador
comparando com civic e corolla, é 8 a 10k a menos com mais conteudo.vborre escreveu:Acho que o maior problema do Fluence é nao ser tão bonito mesmo, não é possivel. São 8mil a 10mil de diferença em relação aos líderes para se ter a mesma coisa. É muito dinheiro!! (pra mim, que sou ralé)...
- luiz jorge
- Trolls Premiuns
Nos últimos rankings, o Fluence não apareceu vendendo menos ainda, apenas porque a Renault deve estar disponibilizando-o com força no atacado.
Recentemente eu observei na TV o sedan médio da Renault integrando frota de polícia.
Recentemente eu observei na TV o sedan médio da Renault integrando frota de polícia.
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro
-
MMM
- Membro
Acho que são vários detalhes.vborre escreveu:Acho que o maior problema do Fluence é nao ser tão bonito mesmo, não é possivel. São 8mil a 10mil de diferença em relação aos líderes para se ter a mesma coisa. É muito dinheiro!! (pra mim, que sou ralé)...
Quando fui ver o Fluence, era preto, prata ou 90 a 120 dias de espera e SEM DESCONTO NENHUM. A GM tinha todas as cores disponíveis (no LT).
Na GM pagavam R$ 42k no meu carro. Na Renault pagavam R$ 36k.
Eu abriria mão de 2 airbags por ESP. E no final foi o que eu fiz. :)
Quero dizer o seguinte: O Fluence é um ótimo carro, se não tivesse comprado o Cruze, provavelmente estaria com um, mas a Renault por meio de sua CCS fez tudo para que eu NÃO comprasse o carro. E foi o que eu fiz.
- LPRF
- Moderador
Que dó do Fluence, disparado o melhor cxb e não vende.
Cruze mostrando a força da GM, já o Corolla, pqp como vende tanto.
Civic vai estabilizar no 3º. Além do visual batido é mau equipado.
408 já nasceu cagado.
O Jetta se a VW tivesse equipado melhor o Confortline e botado um motor decente o carro podia estar colado no Cruze.
Cruze mostrando a força da GM, já o Corolla, pqp como vende tanto.
Civic vai estabilizar no 3º. Além do visual batido é mau equipado.
408 já nasceu cagado.
O Jetta se a VW tivesse equipado melhor o Confortline e botado um motor decente o carro podia estar colado no Cruze.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico
- levirc
- Trolls Premiuns
E dos outros segmentos, alguem sabe como ficou?
- HateSeeker
- Administrador
Os Grandes problema do jetta é, tirando o motor:
Design sem apelo jovial e sem enfeites[embora eu goste disso pois envelhece menos e cansa menos a vista]
preço básico partindo de 65 mil manual, devia partir de 60k manual e 65 At6.
versão intermediária com tudo que o manual teria de opcionais básico+At+motor diferente.
Nem todas CCs estão preparadas pra lidar com o TSI, só com o santanão, o que é um terrível erro, haja vista que um cruze vende igual do oiapoque ao xuí, mas um Tsi só roda pelas regiões metropolitanas sudestinas e sulistas.
Santanão podia vir mais equipado, apesar do bom pacote básico [Abs+Ab4]
Design sem apelo jovial e sem enfeites[embora eu goste disso pois envelhece menos e cansa menos a vista]
preço básico partindo de 65 mil manual, devia partir de 60k manual e 65 At6.
versão intermediária com tudo que o manual teria de opcionais básico+At+motor diferente.
Nem todas CCs estão preparadas pra lidar com o TSI, só com o santanão, o que é um terrível erro, haja vista que um cruze vende igual do oiapoque ao xuí, mas um Tsi só roda pelas regiões metropolitanas sudestinas e sulistas.
Santanão podia vir mais equipado, apesar do bom pacote básico [Abs+Ab4]
Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Quanto ao design, o Corolla tem um Q de vovô, tal qual o Jetta, e vende muitíssimo bem.
Ao meu ver, por ser ainda novo, o desempenho em vendas do Jetta e Cruze, por serem "inéditos" (Jetta numa faixa de preço inferior), está ótimo.
Ao meu ver, por ser ainda novo, o desempenho em vendas do Jetta e Cruze, por serem "inéditos" (Jetta numa faixa de preço inferior), está ótimo.
- Kicksilver
- Moderador
bugrezilla escreveu:Cliente dá honda compra sossego, é um cara que paga mais caro para só precisar colocar gasolina no carro e nunca se incomodar com manutenção, mesmo que para isso tenha que abrir mão de alguns mimos.

- Kicksilver
- Moderador
lprf escreveu:Civic vai estabilizar no 3º. Além do visual batido é mau equipado.

- LPRF
- Moderador
:fffuuu:Kicksilver escreveu:lprf escreveu:Civic vai estabilizar no 3º. Além do visual batido é mau equipado.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mal.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
- Kicksilver
- Moderador
Bom garoto. :betterthanexpe
- Buzz
- Trolls Premiuns
Civic roubou vendas do Jetta e do Fluence.
Uma pena, o Renault tava indo consideravelmente bem.
Mas se povão prefere pagar 10 mil reais a mais num carro menos equipado, fazer o que?
Uma pena, o Renault tava indo consideravelmente bem.
Mas se povão prefere pagar 10 mil reais a mais num carro menos equipado, fazer o que?