Brasil? País de apaixonados por carros? Juro que gostaria de saber quem inventou isso. Na semana passada, não sei ao certo o dia, tivemos a substituição do canal de tv a cabo Speed channel, pelo Fox sports na programação de principais operadoras, como TVA e Sky.O fato, é que o Speed channel existe a quase 10 anos nos USA, e tem uma transmissão voltada para os amantes de esportes a motor. Desde motocross, passando por Raly, turismo e até carros monstro. Claro que no Brasil ele ainda estava engatinhando mas tinha muito potencial.
Na semana passada, eu também publiquei aqui no blog algumas coisas interessantes sobre a Nascar, campeonato que iria acompanhar pelo referido canal.
E o que acontece logo após eu falar bem do Speed channel aqui no blog? Tiram ele do ar!
A coisa foi gradativa. O Speed já estava televisionando alguns jogos de futebol a algum tempo. Futebol?! Sim, caro amigo, futebol em um canal só de velocidade. No lugar, colocaram a Fox sports, que sim, televisiona a Nascar, não com a mesma qualidade, mas pelo menos dessa não ficamos orfãos. Contudo, o alemão DTM, O lendário Le Mans, e vários outros foram embora para ceder lugar aos eventos de futebol.
Às vezes, me pergunto se a única maneira de assistir uma programação diferente de futebol, novela e BBB, é indo morar em outro País.
Não há o que lamentar, apenas podemos encher, e muito, o saco de quem fez isso. Portanto basta clicar aqui, acessar o fale conosco do Speed e soltar o verbo.
Por Laércio
Fonte: Mustang.net.br