levirc escreveu:Muita gente esquece do REAL propósito de uma picape, seja ela CS, CE OU CD, q é ser um carro CONFIÁVEL, robusto, que dê pouca manutenção, carregue peso, tenha altura suficiente pra passar em terrenos ruins, etc... Se a galera ta usando pra ir em shopping, foda-se, mas pra ir em shopping tem varias opções, e pra galera q precisa das características acima? Só encontra nas picapes. Portanto o foco delas tem q ser essas pessoas. Não digo q não tenha segurança, conforto, pq tem q ter, mas não se pode esquecer o foco. Acho q é aí q a Hilux entra. A galera compra pq sabe q ela aguenta, q ela resolve. a S-10 também tem boa fama, assim como a Ranger. Mas pra Amarok, ela ainda tem muito o q provar. As firulas dela são show, mas pra galera do shopping. Eu também já entrei em todas elas, e a sensação de mais espaço na VW é nitida, mas vai oferecer pro pessoal q trabalha em terreno precário dizendo q ela não tem reduzida... A propósito, a Amarok tem tido desgaste BEM prematuro da embreagem.
:betterthanexpe
É bem por aí mesmo, uma das principais vantagens de uma picape é ter pneus maiores, então quando não dá para desviar de um buraco na estrada na maioria das vezes você passa sem problmas.
Tenho um amigo de Santarém-PA, uns 6 meses atrás ele falou que locadora de Belém-PA comprou algumas Amaroks para substiruir as Hilux STD 2.5, e que agora está voltando para a Hilux porque a Amarok não aguentaou as péssimas estradas, e os prinicipais problemas foram na suspenção e embreagem.