p_h escreveu:
Poisé, mas estamos na Europa ou no Brasil?
Não me parece muito racional desmecer um modelo por conta do posicionamento da marca em outro continente, onde seus concorrentes são modelos que nem existem aqui, com motores e equipamentos que não dão nem sinal de que vão desembarcar aqui.
Seguindo a sua lógica, o Fluence seria tão low-cost quanto o Cruze.
É uma simplificação do Mégane mk3, com acabamento inferior, inclusive.
E o que dizer do 408/C4 Pallas desenhados pela Dongfeng? Ambos chineses, portanto, low-cost.
Curioso que em meio mundo o Cruze "low-cost" compete de igual para igual com vários europeus "generalistas", como o Jetta mk6 e Focus mk3.
Não faz sentido dizer que o Cruze é low-cost apenas por ter um farol mono e desconsiderando que tem itens de série que seus concorrentes "generalistas" não possuem, como 4ab, ESP, ISOFIX, a/c auto. Especialmente se considerarmos a concorrência de bosta que tem (Focus mk2, Jetta 2.0 8v, 408/Corolla at4, C4 com quase 10 anos de vida, Lancer/Elantra pelados mas com r18).
É low cost, é low cost, é low cost
Não adianta negar.
Fluence tem sim acabamento superior, se dura é outro papo, mas 0km é melhor.
O mesmo vale pra C4 e 408.
Miguxo, o 408 1.6 THP custa 81k e espanca o Cruze LTZ.
Ele bate até o Fluence Privilege porque tem motor melhor, farol direcional e GPS mais iterativo.
Já provei aqui umas 300x que o Cruze tem cxb bem pior que o Fluence em qualquer versão.
Será que vocês são tão cegos assim?
Não me interessa o resto (Jetta, Civic, Comerda...)
C4 e 408 foram desenhados pela China,o Fluence na Coréia, e dái? Foda-se.
São os modelos europeus com bunda, só isso.
O Cruze compete sim com Jetta e Fluence mas olha o preço dele.
Comparando as versões diesel de entrada:
Cruze 4p 2.0 VCDi 163 CV LT 15.100 euros
Ford Focus Sedan Trend 1.6 TDCi 95 CV 17.550 euros
Renault Fluence Emotion dCi 90 CV 18.010 euros
Skoda Octavia Ambition 1.6 TDI CR 105 CV 19.210 euros
Jetta Advance 1.6 TDI 105 CV BlueMotion Technology 20.970 euros
Volvo S40 Kinetic DRIVe 114 CV 25.990
Olha o abismo que tem do Cruze pro Focus que vem na versão manca de 95cv, se tu quiser a 2.0 o preço já pula pra mais de 20k euros.
Aí vocês vem me falar que o Cruze tem nível dos modelos citados? Me poupem.
Vocês acham que europeu ia aceitar pagar tão caro num Focus se ele tivesse a qualidade de um Cruze?