CONHEÇA OS PREÇOS DO CHEVROLET CRUZE HATCH

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

tomsa2
Trolls Premiuns

03 Abr 2012, 02:18

Aguardando argumentos melhores que "A>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>B"

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

luiz jorge
Trolls Premiuns

03 Abr 2012, 02:54

Imagem não se muda da noite para o dia.

A Chevrolet na Europa tem imagem fraca não devido a esta gama atual (Cruze, Aveo, Malibu, Orlando, Spark, Captiva), 100% desenvolvida com tecnologia GM, que é excelente em todos os quesitos, e sim devido a gama anterior, que nem eram veículos desenvolvidos com tecnologia GM (eram Daewoo remarcados), e infinitamente inferiores em relação a gama atual.

Ademais, a GM tem que ir devagar mesmo com a Chevrolet na Europa, senão ela acaba de arrebentar com a combalida Opel. Imagem
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Kicksilver
Moderador

03 Abr 2012, 02:58

Imagem

War!!

Léo.Daltoé
Trolls Premiuns

03 Abr 2012, 11:42

Fight! Imagem

Rodolfo
Administrador

03 Abr 2012, 12:15

:fuckthat:

TLDR.
Gol 2p 1.0 MI 1997/97
Clio Privillege 1.6 2006/06
Punto ELX 1.4 2007/08
Bravo Essence Dualogic 1.8 2013/13 :clo:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

03 Abr 2012, 13:01

Não entendi porra nenhuma, agora Fanboy da GM falando mal da GM?? Imagem

Opel = GM, então pare de querer separar fanboy desinformado aka ABF. Imagem

Europeus são tão tapados quanto nós em questão de carros, a única diferença é que as opções que eles tem são melhores que as nossas.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

03 Abr 2012, 13:10

ambos (fluence, cruze) são projetos low-cost, com custo de fabricação relativamente baixo, acabamento simples, grande volume de produção e abrangência global.
dito isso, a preferência por um ou outro recai nos predicados de cada um e atendimento às expectativas do comprador: segurança, design, desempenho, consumo, dirigibilidade, espaço, itens de conforto, mercado, etc.
não gosto do cruze (aliás, acho um dos sedans mais sem sal da atualidade), mas reconheço que a GM acertou a mão no carro e tem seus méritos. mas o fluence acaba me cativando mais pelo custo x benefício (motor + itens de segurança/conforto).

MMM
Membro

03 Abr 2012, 19:29

lprf escreveu:
A_Gaspar escreveu: Imagem

Pensava que os cortes de custos do Fluence eram apenas em quipamentos. Tem crash test dele?
Só do ZE, 72% no choque frontal mas certeza que sentiu o peso extra das baterias.
O Ampera também foi pior que o Astra/Cruze.
p_h escreveu:Reforço que não quero questionar qual é melhor, qual é pior. Já disse duas vezes e digo pela terceira vez, o Fluence, na minha opinião, é melhor.

O que eu quero saber é quais são os seus critérios para dizer que tal modelo é low cost. Porque seguindo seus critérios, o Fluence me parece ser bem mais low cost que o Cruze, mas você diz que não é...

Cruze
- farol monoparabola
- marca low-cost (Chevrolet)
- design coreano
- plataforma = europeu
- acabamento = europeu

Fluence
- farol biparabola
- marca low-cost (Samsung)
- design coreano
- plataforma simplificada em relacao ao Megane
- acabamento inferior

O critério é o farol? Então se eu comprar um Gol G4 e comprar farois biparabola, ele vai virar um automóvel de luxo europeu?
Acontece que o acabamento do Mega mk3 >>>>>>>>>> abismo Cruze, o Fluence só não tem um abismo.

O Cruze é low cost porque a Chevrolet na Europa é, simples assim.
Mas não é só pelo farol é pelo conjunto.
Não seja tapado, olha o preço dele na Europa, custa 30% menos que um Jetta.

Mono-parabola denuncia sim projeto barato.
Me diga um Opel/Ford/VW/Ranho/PSA com mono?
Agila, Ka, Up!, Twingo, C1, 107, só. Tudo city car.
Você mora no Paraná ou na Europa? Só pra saber, pq o Cruze dá de lavada em vários de seus concorrentes no Brasil. Como eu atualmente moro no Brasil, não fico comparando o carro que eu compraria aqui com os carros que eu poderia ter lá, até pq não faz o mínimo sentido.

Sobre ser "low cost" na Europa, é o mesmo caso de Dacia Sandero, que aqui está no nivel dos seus concorrentes. De qqr maneira, a Opel tá indo pro buraco mesmo com as tranqueiras que sempre fabricou, então o problema tá quase enterrado.

MMM
Membro

03 Abr 2012, 19:30

AlvoErrado2 escreveu:Não entendi porra nenhuma, agora Fanboy da GM falando mal da GM?? Imagem

Opel = GM, então pare de querer separar fanboy desinformado aka ABF. Imagem
Viuvas da Opel...

LPRF
Moderador

03 Abr 2012, 19:48

MMM escreveu: Você mora no Paraná ou na Europa? Só pra saber, pq o Cruze dá de lavada em vários de seus concorrentes no Brasil. Como eu atualmente moro no Brasil, não fico comparando o carro que eu compraria aqui com os carros que eu poderia ter lá, até pq não faz o mínimo sentido.

Sobre ser "low cost" na Europa, é o mesmo caso de Dacia Sandero, que aqui está no nivel dos seus concorrentes. De qqr maneira, a Opel tá indo pro buraco mesmo com as tranqueiras que sempre fabricou, então o problema tá quase enterrado.
Quais concorrentes dele tem mono-parábola? Nenhum.
Qual concorrente ele dá de lavada? No Fluence ele leva é uma lavada.
O Cruze LT top (72k) tem preço do C4 Pallas Exclusive (72k) que tem 6ab+ESP+ISOFIX, dezenas de mimos e anda muito mais mesmo com o maldito AL4, se eu por xenon (2k) ele custa 6k a menos que o Cruze LTZ e continua a dar um banho.

Cruze LT MT6 básico leva lavada do Fluence Dynamique MT6.
O LTZ leva pau do Fluence Privilege e do 408 Dynamique.

Opel indo pro buraco? Claro que a GM quer peder a 1,1mi de vendas/ano Imagem
Chevrolet na Europa não vende 30% da Opel.

Claro que o Pandero tem nível dos concorrentes, Palio, Gol, Agile, tudo vendido na Europa :fuckthat:

Não to comparando carros de lá. Só disse que se lá ele é low cost e aqui briga com os mesmos modelos como ele pode ser considerado superior por aqui? A GMB usa ouro no acabamento?

Não é porque tenho o carro que não vou ver defeitos nele.
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

MMM
Membro

03 Abr 2012, 23:02

lprf escreveu: Qual concorrente ele dá de lavada? No Fluence ele leva é uma lavada.
Não. Não leva. Tem alguns itens a mais e outros a menos. E ainda entram os itens subjetivos: o Cruze é + bonito e muito mais bem acabado.
O Cruze LT top (72k) tem preço do C4 Pallas Exclusive (72k) que tem 6ab+ESP+ISOFIX, dezenas de mimos e anda muito mais mesmo com o maldito AL4,
Eu paguei 68k no meu LT top. O Cruze é muito superior ao C4. Desde a suspensão, passando por acabamento e conjunto mecânico. Eu tinha um C4 e troquei em um Cruze. Sei bem do que estou falando.
Cruze LT MT6 básico leva lavada do Fluence Dynamique MT6.

Não tenho a mínima idéia. Carro manual eu nem considero.
O LTZ leva pau do Fluence Privilege e do 408 Dynamique.
O LTZ é muito caro. Por esse preço eu levaria um Fusion. 408 é cachorro morto. O THP deve ser bom.
Chevrolet na Europa não vende 30% da Opel.
Não me interessa o que vende na Europa ou na China. Me interessa se o carro é bom pra mim ou não. Se eu levasse isso em consideração, ficaria longe das francesas, já que não vendem nos Estados Unidos. Opel então, muito menos, já que não existe nos Estados Unidos.
Claro que o Pandero tem nível dos concorrentes, Palio, Gol, Agile, tudo vendido na Europa
Vamos lá de novo. Vc mora no Paraná, que é um Estado nascido de um castigo.
Não to comparando carros de lá. Só disse que se lá ele é low cost e aqui briga com os mesmos modelos como ele pode ser considerado superior por aqui? A GMB usa ouro no acabamento?
Pela enésima vez, não. Corolla aqui só tem 4 marchas. Civic aqui tem só 2 air bags. Fluence teve ISOFIX capado. Elantra teve FREIO A DISCO capado. Se o Cruze estivesse concorrendo com OS CARRO DE LÁ, seu argumento seria válido, entretanto o Cruze concorre com OS CARROS DAQUI, portanto seu argumento não tem o mínimo sentido. E sim, o Cruze também foi capado aqui, tanto que não vem com os 10 airbags e nem com o motor turbo. E ainda assim continua mais completo que a maioria.
Não é porque tenho o carro que não vou ver defeitos nele.
Eu também não. Já falei mais de uma vez que o carro não é perfeito e não chega nem aos pés do meu Acura. Entretanto para os padrões brasileiros, é um bom carro no seu segmento. T

LPRF
Moderador

03 Abr 2012, 23:23

Não. Não leva. Tem alguns itens a mais e outros a menos. E ainda entram os itens subjetivos: o Cruze é + bonito e muito mais bem acabado
.

Só que na tabela:
Fluence 60k
Cruze 67k

E aí? Se são tão parecidos no equipamento porque um custa 7k a mais?
Isso que o Fluence é mais potente.
Eu paguei 68k no meu LT top. O Cruze é muito superior ao C4. Desde a suspensão, passando por acabamento e conjunto mecânico. Eu tinha um C4 e troquei em um Cruze. Sei bem do que estou falando.
Não discuto desconto de ccs, se for assim o Fluence é achado por 56k. Não acho superior ao C4, apenas o cambio. Acabamento do C4 é melhor, é mais equipado, espaçoso mas nem vou discutir, se você acha é melhor é opinião sua.
Não tenho a mínima idéia. Carro manual eu nem considero.
Pois é mas o mercado considera, não to discutindo qual o melhor carro pra você e sim pro mercado.
O LTZ é muito caro. Por esse preço eu levaria um Fusion. 408 é cachorro morto. O THP deve ser bom.
Pois é os micos geralmente são os melhores os best-seller os lixos.
Não me interessa o que vende na Europa ou na China. Me interessa se o carro é bom pra mim ou não. Se eu levasse isso em consideração, ficaria longe das francesas, já que não vendem nos Estados Unidos. Opel então, muito menos, já que não existe nos Estados Unidos.
Pois é só que não to discutindo gosto pessoal e sim mercado. E pra mim o Cruze não é o melhor.
Tem gente que acha até Kombi boa, gosto pessoal. Imagem

Pois é, tem Buick lá que é tudo Opel.
Vamos lá de novo. Vc mora no Paraná, que é um Estado nascido de um castigo.
Imagem

Pela enésima vez, não. Corolla aqui só tem 4 marchas. Civic aqui tem só 2 air bags. Fluence teve ISOFIX capado. Elantra teve FREIO A DISCO capado. Se o Cruze estivesse concorrendo com OS CARRO DE LÁ, seu argumento seria válido, entretanto o Cruze concorre com OS CARROS DAQUI, portanto seu argumento não tem o mínimo sentido. E sim, o Cruze também foi capado aqui, tanto que não vem com os 10 airbags e nem com o motor turbo. E ainda assim continua mais completo que a maioria.
Pois é, você pode dar valor a ISOFIX e AT6 tem gente que dá valor a um farol duplo, airbag cortina, ou um motor mais potente.

Não vamos esquecer a frase que originou a discussão. O Cruze tá longe de ser ruim mas está apenas na média.
Não é essa piada toda não.
Um Focus GLX automático com 4 marchas, só 2 air bags, sem ESP custa R$ 68.940,00

E o Cruze que é caro....

MMM
Membro

03 Abr 2012, 23:57

lprf escreveu: Só que na tabela:
Fluence 60k
Cruze 67k

E aí? Se são tão parecidos no equipamento porque um custa 7k a mais?
Isso que o Fluence é mais potente.
É simples. Lei da oferta e da procura! O Fluence é mais barato pq pouca gente quer um Renault. Simples assim.

Quando comprei a Megane GT da minha esposa em Maio, foi a mesma coisa, só que a diferença era muito mais gritante. As peruas compactas eram mais caras do que ela.

Fora isso, quase comprei um Fluence. Dá uma olhada na minha opinião do dono no Cruze, pra entender pq eu desisti.

luiz jorge
Trolls Premiuns

04 Abr 2012, 00:31

AlvoErrado2 escreveu:Não entendi porra nenhuma, agora Fanboy da GM falando mal da GM?? Imagem
Pois é. Foi mal. Fiquei com tanta raiva do Faber ficar chamando a Chevrolet de low cost, que por um momento me deu um branco que eu até esqueci deste pequeno detalhe. Imagem

hauhuahauhuahuahauhauhuahauhuahauhauhuahau.....

LPRF
Moderador

04 Abr 2012, 00:41

luiz jorge escreveu:
Pois é. Foi mal. Fiquei com tanta raiva do Faber ficar chamando a Chevrolet de low cost, que por um momento me deu um branco que eu até esqueci deste pequeno detalhe. Imagem

Eu tenho um Chevrolet mas ele é da dinastia Opel Imagem
Opel >>>>>>>>>>>>>>>> Chevrolet
Antes que me acusem de defender ou malhar tal marca, em casa tem carros de 3 marcas diferentes e só odeio carro coreano e chines.

Kicksilver
Moderador

04 Abr 2012, 00:55

Imagem

Tava animado pra um fight: Luiz x Abf Imagem

LPRF
Moderador

04 Abr 2012, 00:57

Kicksilver escreveu: Imagem

Tava animado pra um fight: Luiz x Abf Imagem
Eu tenho fights com todos do NC, problem? Imagem

Kicksilver
Moderador

04 Abr 2012, 01:03

Nope Imagem

Fiesta >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Polo/Corsa
Focus >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Astra/Golf
New Fusion >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Insignia/Passat

Imagem

MMM
Membro

04 Abr 2012, 01:12

lprf escreveu:
Eu tenho um Chevrolet mas ele é da dinastia Opel Imagem
.
Ninguém é perfeito. Imagem
E antes que ME acusem de defender marca, antes do Cruze tive um Citroen e antes dele um Nissan. Fora a Megane GT da minha esposa e o Acura.

Aliás, é o meu primeiro GM. Antes não tinha coragem de entrar numa CCS dessa marca. Só de ver os "Opels" lá dentro, já desanimava. Imagem

EHIDEKI
Trolls Premiuns

04 Abr 2012, 08:08

luiz jorge escreveu:

chevy = low cost! onde está a novidade?

luiz jorge
Trolls Premiuns

04 Abr 2012, 14:29

EHIDEKI escreveu:
luiz jorge escreveu:

chevy = low cost! onde está a novidade?
Chevrolet é marca generalista!

Aliás, o tópico é sobre o Cruze, não é mesmo? E nos EUA, o Cruze é um dos modelos mais caros do segmento C.

Nos EUA, por exemplo, o Cruze é mais caro em relação ao Jetta, Corolla, Civic, Sentra, Elantra, etc.

Portanto, pergunto para você EHIDEKI e também para o Faber: VW, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai, etc, são também low cost?

EHIDEKI
Trolls Premiuns

04 Abr 2012, 15:08

chevrolet FOI generalista. hoje em dia, enxergo como low cost. generalista é a OPEL.
nos EUA, a VW também caminha p/ low cost. porém na europa continua sendo generalista.
ford segue generalista em todos os mercados.
honda e toyota são low costs no entry level. nos segmentos acima, são generalistas.
hyundai e kia são low costs.

e... antes que me pergunte: renault é 1/2 generalista, 1/2 low cost. depende do carro. aqui no Brasil, só vem os low costs (modelos da dacia e o fluence)

LPRF
Moderador

04 Abr 2012, 16:00

luiz jorge escreveu: Chevrolet é marca generalista!

Aliás, o tópico é sobre o Cruze, não é mesmo? E nos EUA, o Cruze é um dos modelos mais caros do segmento C.

Nos EUA, por exemplo, o Cruze é mais caro em relação ao Jetta, Corolla, Civic, Sentra, Elantra, etc.

Portanto, pergunto para você EHIDEKI e também para o Faber: VW, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai, etc, são também low cost?

Sentra e Civic sedan nem existem na Europa.
O Jetta europeu é diferente do americano. O Elantra entra como low cost na Europa, tem preço de Cruze.

Mas é só olhar dentro do próprio grupo, a GM posiciona sim Chevrolet como low cost e Opel como generalista.
Opel nos EUA inclusive é Buick, +- um semi-premium por lá.

luiz jorge
Trolls Premiuns

04 Abr 2012, 16:07

EHIDEKI escreveu:chevrolet FOI generalista. hoje em dia, enxergo como low cost. generalista é a OPEL.
nos EUA, a VW também caminha p/ low cost. porém na europa continua sendo generalista.
ford segue generalista em todos os mercados.
honda e toyota são low costs no entry level. nos segmentos acima, são generalistas.
hyundai e kia são low costs.

e... antes que me pergunte: renault é 1/2 generalista, 1/2 low cost. depende do carro. aqui no Brasil, só vem os low costs (modelos da dacia e o fluence)
O que você enxerga não importa EHIDEKI. Procure se informar direito. A GM não quer rebaixar a Chevrolet ao nível de uma marca low cost, e sim fazer da Opel uma marca semi-premium ao nível da Buick - não vai ser fácil, mas ela vai tentar.

A Chevrolet tem sim modelos low cost, como o Agile, Celta, Prisma, Cobalt, Montana, etc, assim como a VW tem também as suas carniças aqui no Brasil e nos mercados emergentes - idem para Renault, PSA, Toyota, Nissan, Hyundai, Fiat, etc. Não obstante, os modelos globais Chevrolets, como o Cruze, Malibu, Sonic, Captiva, Volt, Camaro, etc, não são low cost.

Marcas 100% low cost são tipo a Dacia, Tata e a maioria das chinesas.

LPRF
Moderador

04 Abr 2012, 16:20

luiz jorge escreveu: O que você enxerga não importa EHIDEKI. Procure se informar direito. A GM não quer rebaixar a Chevrolet ao nível de uma marca low cost, e sim fazer da Opel uma marca semi-premium ao nível da Buick - não vai ser fácil, mas ela vai tentar.

A Chevrolet tem sim modelos low cost, como o Agile, Celta, Prisma, Cobalt, Montana, etc, assim como a VW tem também as suas carniças aqui no Brasil e nos mercados emergentes - idem para Renault, PSA, Toyota, Nissan, Hyundai, Fiat, etc. Não obstante, os modelos globais Chevrolets, como o Cruze, Malibu, Sonic, Captiva, Volt, Camaro, etc, não são low cost.

Marcas 100% low cost são tipo a Dacia, Tata e a maioria das chinesas.

Mas para elevar a Opel vai ter de fazer muito.
Os Opel são generalistas puros, não chegam nem no nível dos VW que são generalistas melhorados.
Opel = Pug, Citroen, ranho, fode, toyota, onda.

Dacia é algo abaixo de um low cost. Dá pra colocar no mesmo saco Fiat, Chevrolet, Skoda, Kia, Hyungay.

No BR a VW atua no segmento baixo como generalista mas os importados tem o algo a mais (semi-premium).
É só comparar Passat com Malibu.

Os atuais Chevrolet globais são Opel com economias, não tem como negar.
Sonic-Corsa
Cruze-Astra
Malibu-Insignia
Orlando-Zafira
Enjoy-Mokka

Captiva e Antara ainda é da era pré carros globais.
Ainda assim o Antara tem recursos que a Captiva (européia) não tem.

Volt é um caso a parte.
O Camaro é um esportivo pensado para o mercado americano.
Na Europa é vendido como algo exótico.

Responder