Eu faço essa pergunta, porque hoje a BMW USA anunciou o preço da M5 pro mercado americano; U$$ 90.965 (esse preço já inclui a taxa de frete) e isso faz dela um melhor custo-benefício do que a Mercedes-Benz E63 AMG. A Mercedes custa U$$ 89.775, mas desenvolve 518 cv. Para você chegar ao mesmo nível da M5 você tem que gastar mais outros $7.300 pelo AMG Performance Package que aumenta a potência dos 518 para 550 cv.
Mais surpreendente é que a nova M5 não é sujeita à temida Gas Guzzler Tax, como era o caso da antiga M5 que era submetida à uma pesada taxa de 3 mil dólares. Atualmente os únicos modelo da BMW que ainda são sujeitos à essa penalidade são: M3 ($1.300), 750i e 750 Li ($1.000), 750i e 750 Li xDrive ($1.300), 760 Li ($2.100) e Alpina B7 (1.000 e 1.300 para as versões xDrive).
Estranhamente nem a X5 e a X6 M são submetidas à G.G. T, embora o consumo delas seja péssimo. A explicação é que elas são considerados utilitários e veículos utilitários estão isentos dessa taxa.
Enfim, U$$ 90.675 = aproximadamente R$ 167k. E daí eu pergunto: Qual BMW daria pra comprar por esse preço no Brasil? Certamente não daria pra comprar nem mesmo uma 335i E90 na queima de estoque né?
Qual BMW 0km daria pra comprar no Brasil por R$ 167k?
Moderador:Moderadores
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.
- RockMaan
- Trolls Premiuns
Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
Sei que em algumas cidades, com 160k, dava pra pegar uma 325i.
- Couto
- Trolls Premiuns
chega a ser engraçado
uma série 3 de entrada pelo mesmo valor de uma série 5 M nos EUA
- RockMaan
- Trolls Premiuns
Couto escreveu:chega a ser engraçado

-
danielpaganotti
- Membro
Que isso pessoal, vcs tem que ver que Brasileiro é um povo caloroso e feliz, aqui tem Carnaval, belas mulheres e prais, vcs reclamam de barriga cheia !!RockMaan escreveu:Couto escreveu:chega a ser engraçado
ilied- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Hum... é... a 325i pelo menos é 6 cilindros em linha e tem 218 cv (eu acho), mas mesmo assim tá bem cara pra um modelo que já saiu de linha.RockMaan escreveu:Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
E isso me traz ao comentário do Couto...
Antes eu dizia "petistas malditos", agora eu digo "culpa do Pedro Rosa"...Couto escreveu:chega a ser engraçado
- Ramiel
- Administrador
acho q a única série 3 com cilindros é a 335, o resto é tudo 4 cilindros turbo.Johnnie Walker escreveu:Hum... é... a 325i pelo menos é 6 cilindros em linha e tem 218 cv (eu acho), mas mesmo assim tá bem cara pra um modelo que já saiu de linha.RockMaan escreveu:Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
Antes eu dizia "petistas malditos", agora eu digo "culpa do Pedro Rosa"...Couto escreveu:chega a ser engraçado
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
No caso da F30 sim, mas nós estávamos falando da E90. E eu não tenho nada contra uma Série 3 4 cilindros turbo quando ela acelera assim.Ramiel escreveu:acho q a única série 3 com cilindros é a 335, o resto é tudo 4 cilindros turbo.Johnnie Walker escreveu:Hum... é... a 325i pelo menos é 6 cilindros em linha e tem 218 cv (eu acho), mas mesmo assim tá bem cara pra um modelo que já saiu de linha.RockMaan escreveu:Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
- Ramiel
- Administrador
Eu tb não, senão não tinha comprado um 4 cilindros turbo, mas se for comprar uma série 3, q seja a F30, minha opinião.Johnnie Walker escreveu:No caso da F30 sim, mas nós estávamos falando da E90. E eu não tenho nada contra uma Série 3 4 cilindros turbo quando ela acelera assim.Ramiel escreveu:acho q a única série 3 com cilindros é a 335, o resto é tudo 4 cilindros turbo.Johnnie Walker escreveu:Hum... é... a 325i pelo menos é 6 cilindros em linha e tem 218 cv (eu acho), mas mesmo assim tá bem cara pra um modelo que já saiu de linha.RockMaan escreveu:Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Eu entendo.Ramiel escreveu:Eu tb não, senão não tinha comprado um 4 cilindros turbo, mas se for comprar uma série 3, q seja a F30, minha opinião.Johnnie Walker escreveu:No caso da F30 sim, mas nós estávamos falando da E90. E eu não tenho nada contra uma Série 3 4 cilindros turbo quando ela acelera assim.Ramiel escreveu:acho q a única série 3 com cilindros é a 335, o resto é tudo 4 cilindros turbo.Johnnie Walker escreveu:Hum... é... a 325i pelo menos é 6 cilindros em linha e tem 218 cv (eu acho), mas mesmo assim tá bem cara pra um modelo que já saiu de linha.RockMaan escreveu:Nunca, a 335i E90 custava quase 300k, nos descontos da queima de estoque ficou na faixa de 250k.
Só pensei que seria possível comprar uma BMW 0 km decente pelo preço de uma M5 no EUA, mas pelo visto, só tem X1 sDrive 18i até 132 mil e 118i turbo até 150 mil.
Só achei uma Série 3 e ainda assim uma 318i branco alpino sólido.
E convenhamos, por mais que tração traseira seja mais divertida de dirigir do que tração dianteira, 318i? :fuckthat: Pra piorar essa 318i não tem iDrive e o interior é uma combinação de bege com arremate em alumínio... :Arhg!le:
- Couto
- Trolls Premiuns
e o pior, essa citada pelo Johnnie nem é a 2012!
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
A tríade alemã ganha rios de dinheiro no Brasil, afinal todos os modelos são extremely overpriced.
faz tempo que parei de comparar os preços dos carros. porque a conclusão é óbvia: melhor morar fora do Brasil se quer ter acesso a carros decentes e a um custo não proibitivo. e nem precisa ir longe: Chile já é suficiente.
mesmo sendo caríssimo, não troco este país (e, em especial, São Paulo) por nada nesse mundo.
faz tempo que parei de comparar os preços dos carros. porque a conclusão é óbvia: melhor morar fora do Brasil se quer ter acesso a carros decentes e a um custo não proibitivo. e nem precisa ir longe: Chile já é suficiente.
mesmo sendo caríssimo, não troco este país (e, em especial, São Paulo) por nada nesse mundo.
- Ramiel
- Administrador
Realmente, tração traseira num 2.0 aspirado de 152 cv não serve pra nada, só pra adicionar peso...Johnnie Walker escreveu:Eu entendo.
Só pensei que seria possível comprar uma BMW 0 km decente pelo preço de uma M5 no EUA, mas pelo visto, só tem X1 sDrive 18i até 132 mil e 118i turbo até 150 mil.
E convenhamos, por mais que tração traseira seja mais divertida de dirigir do que tração dianteira, 318i? :fuckthat: Pra piorar essa 318i não tem iDrive e o interior é uma combinação de bege com arremate em alumínio... :Arhg!le:
- Kicksilver
- Moderador
Deve ser divertido nas descidas de serra...Ramiel escreveu:Realmente, tração traseira num 2.0 aspirado de 152 cv não serve pra nada, só pra adicionar peso...Johnnie Walker escreveu:Eu entendo.

- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
2011/2012. Eles ainda querem 105 mil por ela. Estão malucos...Couto escreveu:e o pior, essa citada pelo Johnnie nem é a 2012!
Ela pesa 1390 kg, mas mesmo assim não é forte o suficiente pra fazer um powerslide decente, a não ser que seja no molhado.Ramiel escreveu:Realmente, tração traseira num 2.0 aspirado de 152 cv não serve pra nada, só pra adicionar peso...Johnnie Walker escreveu:Eu entendo.
Se você parar para perceber, a Série 1 é como se fosse um mancoster alemão. Porque ela é feia, pouco prática e cara como um mancoster. Porém ela não chega à ser um mancoster alemão, porque a boa dirigiblidade é o que salva a Série 1 de cair na completa inutilidade.Kicksilver escreveu:Deve ser divertido nas descidas de serra...![]()
![]()
- Milton__
- Trolls Premiuns
Serie um é 50:50 não é?
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- Johnnie Walker
- Trolls Premiuns
Sim.Milton__ escreveu:Serie um é 50:50 não é?
- levirc
- Trolls Premiuns
Johnnie Walker escreveu:2011/2012. Eles ainda querem 105 mil por ela. Estão malucos...Couto escreveu:e o pior, essa citada pelo Johnnie nem é a 2012!
Ela pesa 1390 kg, mas mesmo assim não é forte o suficiente pra fazer um powerslide decente, a não ser que seja no molhado.Ramiel escreveu:Realmente, tração traseira num 2.0 aspirado de 152 cv não serve pra nada, só pra adicionar peso...Johnnie Walker escreveu:Eu entendo.
Se você parar para perceber, a Série 1 é como se fosse um mancoster alemão. Porque ela é feia, pouco prática e cara como um mancoster. Porém ela não chega à ser um mancoster alemão, porque a boa dirigiblidade é o que salva a Série 1 de cair na completa inutilidade.Kicksilver escreveu:Deve ser divertido nas descidas de serra...![]()
![]()
Além, da dirigibilidade, o esmero no acabamento/contrução é incomparável. Sem contar, q pelo menos pra mim, é bem mais bonito.
- Kicksilver
- Moderador
Mas é muito mais caro, então é proporcional...