luiz jorge escreveu:1) Afirmar que o motor 1.4 GM é insuficiente para empurrar o Cobalt, que não é um carro pesado, é uma opinião totalmente subjetiva - insuficiente na minha opinião são motores 1.0 equiparem sedans como o Logan, Fiesta e Siena.
O motor 1.4 GM anda como um 1.6 08V da concorrência, com a vantagem de beber menos, e equipa modelos GM ainda mais pesados em relação ao Cobalt, como a Meriva e a Montana. A Montana, aliás, além de mais pesada, é a picapinha homologada para carregar a maior capacidade de peso do nosso mercado (mais de 700 quilos).
2) Não creio que estas rodas e estes faróis e lanternas estarão presentes na versão de rua do Cobalt AT6 LTZ.
3) Não creio que haverá opção de Cobalt 1.8 MT.
4) Me surpreendeu o motor 1.8 render apenas 108/106 cv. Vai ver este motor foi afinado para poluir menos (cumprir normas de emissões mais rígidas) e "casar" melhor com câmbio AT.
PS: Dou um desconto padrão nestas informações, pois não dou muito crédito nestas duas fontes: NA e Blogauto (considero ambas meio amadoras e sensacionalistas).
1) O motor 1.4 GM nao anda igual aos 1.6. Temos uma Montana 1.4 e um Fiesta 1.6 em casa. É visível a diferença de desempenho. Outra coisa: o carro não é mais econômico que a concorrência. A Montana faz 9,5 km/l e o Fiesta faz 11 km/l. Ambos com gasolina, os mesmos motoristas (eu e meu pai) e em condições de tráfego (ruas e volume de trânsito) semelhantes.
2) Não acredito nessas lanternas xunning no Cobalt. Mas os faróis máscara negra são possíveis, até para diferenciar a versão 1.8 das 1.4.
3) Também não creio em Cobalt .18 MT. Vai ficar próximo às versões básicas do Sonic.
4) Não me surpreende essa cavalaria do Monzatech. Esse motor é um pangaré velho puxando carroça. Falta muita tecnologia (coletor variável, cabeçote 16v) pra render mais. O 1.4 alcança 102 cv com taxa de compressão elevadíssima e prejuízo na curva de torque. Até os 3000 rpm, a Montana comporta-se como um hatch 1.0.