Com certeza, mas eu me referi a velocidade final no caso da minha S10 mesmo, que tem um motor de concepção mais antiga.kamikaze assassino escreveu:cada vez mais isso tem sido coisa do passadoDaniel Reder escreveu:Eu sou suspeito para falar porque sou apaixonado por picapes e carros a diesel, mas a melhor coisa dos carros a diesel é o torque, a minha S10 que tem um motor com projeto antigo anda igual a um popular 1.6 ou um médio 1.8, mas é claro que na hora da velocidade final os carros a gasolina ganham.
Carros a diesel mais próximos do Brasil
Moderador:Moderadores
- Daniel
- Trolls Premiuns
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- kamikaze assassino
- Membro
relação de marcha acaba influenciando bastante nisso
- Buzz
- Trolls Premiuns
Mas isso não é exclusividade dos Diesel.kamikaze assassino escreveu: as barcas novas a diesel mesmo com 4 cilindros hoje andam como se fossem v6 a gasolina, e logo num utilitário a disponibilidade de torque a baixas rotações é ponto de segurança no tráfego rodoviário
quanto aos combustíveis, pode-se recorrer ao biodiesel e até mesmo ao etanol num motor a diesel, acaba até mais adequado usar etanol num motor de ignição por compressão que na atual geração de motores flex com ignição por faísca...
Qualquer TSI ou Ecoboost 4cc andam como V6 e têm bastante torque.
Numa picape ou num comercial eu até acho que o torque vai fazer muita diferença. Já num carro de passeio não.
- kamikaze assassino
- Membro
daí entram outros fatores como consumo, faixas e curvas de torque e potência mais adequadas a cada necessidade, e principalmente durabilidade que ainda é maior nos motores a dieselWeddly escreveu:Qualquer TSI ou Ecoboost 4cc andam como V6 e têm bastante torque.
- Buzz
- Trolls Premiuns
Fatores que pela diferença de preço só compensam pra uso mais pesado.kamikaze assassino escreveu:daí entram outros fatores como consumo, faixas e curvas de torque e potência mais adequadas a cada necessidade, e principalmente durabilidade que ainda é maior nos motores a dieselWeddly escreveu:Qualquer TSI ou Ecoboost 4cc andam como V6 e têm bastante torque.
- kamikaze assassino
- Membro
se eu quisesse um veículo leve comprava uma honda biz
- p_h
- Moderador
Diesel é uma droga, mas isso é minha opinião. Sou contra a liberação do diesel no Brasil por outras razões.
A Argentina tem uma malha ferroviária bem desenvolvida, importa pouco e produz muito petróleo pesado, e mesmo assim, vez ou outra o fornecimento de diesel é um problema. Imagina como seria num país muito maior e muito dependente da malha rodoviária.
Além disso, seria necessário ter agências regulatórias (o que não funciona em "terra de ninguém"), avaliação de custo tecnológico, viabilidade para o consumidor, etc. É mais complexo do que parece.
Brasil não é Europa. Lá é outra história e o uso do diesel envolve uma questão econômica regional muito mais complicada. E o programa diesel só deu certo porque muito do custo pode ser absorvido pela comunidade europeia.
A Argentina tem uma malha ferroviária bem desenvolvida, importa pouco e produz muito petróleo pesado, e mesmo assim, vez ou outra o fornecimento de diesel é um problema. Imagina como seria num país muito maior e muito dependente da malha rodoviária.
Além disso, seria necessário ter agências regulatórias (o que não funciona em "terra de ninguém"), avaliação de custo tecnológico, viabilidade para o consumidor, etc. É mais complexo do que parece.
Brasil não é Europa. Lá é outra história e o uso do diesel envolve uma questão econômica regional muito mais complicada. E o programa diesel só deu certo porque muito do custo pode ser absorvido pela comunidade europeia.
- kamikaze assassino
- Membro
do mesmo jeito que foi feito aquele esforço todo com o proalcool um "probiodiesel" poderia dar certo
- Doutor Givago
- Trolls Premiuns
Daniel Reder escreveu:Dar dinheiro para as companhia de de energia elétrica?Dr. Givago escreveu:Carro a Diesel![]()
Dar dinheiro para donos de posto de combustível??![]()
Quero carro elétrico. plugo na tomada de casa e tchau![]()
Quero um carro a gasogênio, que é só ir na fazenda, serrar umas madeiras, tacar lá na caldeira e fazer o carro funcionar.![]()
Mas dinheiro para a companhia elétrica eu já dou todo mês. A única coisa que varia será o quanto, que espero não ser muito com o carro eletrico.
Deixe a galera ai com o Diesel...
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004
- Léo.Daltoé
- Trolls Premiuns
Eu acho que motores diesel em carros de passeio não compensa.
Primeiro que se pagaria um valor absurdo pra ter tal motorização, fora gastos com seguro, emplacamento, manutenção, tudo seria mais caro.
Segundo que, pela alta demanda, o preço ficaria lá nas alturas, o que prejudicaria os caminhoneiros que dependem desse combustível pra abastecer os brutos.
O negócio é enfiar esse tal de FLEX no cú do Lula e andar só na gasolina OU no alcool.
Primeiro que se pagaria um valor absurdo pra ter tal motorização, fora gastos com seguro, emplacamento, manutenção, tudo seria mais caro.
Segundo que, pela alta demanda, o preço ficaria lá nas alturas, o que prejudicaria os caminhoneiros que dependem desse combustível pra abastecer os brutos.
O negócio é enfiar esse tal de FLEX no cú do Lula e andar só na gasolina OU no alcool.
- kamikaze assassino
- Membro
ainda prefiro investir no biodiesel que ficar dependendo de velas
-
danielpaganotti
- Membro
Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo, isso sim.
- wachacha
- Trolls Premiuns
Fixeddanielpaganotti escreveu:Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo e injeção direta, isso sim.
- Bernardo Gaetani
- Trolls Premiuns
Nada... basta ser bem desenvolvido o motor. Exemplo Honda 1.6 VTEC. Versões de até 185cv e nunca viu um turbo de fábrica.danielpaganotti escreveu:Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo, isso sim.

- kamikaze assassino
- Membro
mas com um turbão fica virado num demônioBernardo Gaetani escreveu:Nada... basta ser bem desenvolvido o motor. Exemplo Honda 1.6 VTEC. Versões de até 185cv e nunca viu um turbo de fábrica.danielpaganotti escreveu:Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo, isso sim.![]()

- HateSeeker
- Administrador
E nunca viram torque também...Bernardo Gaetani escreveu:Nada... basta ser bem desenvolvido o motor. Exemplo Honda 1.6 VTEC. Versões de até 185cv e nunca viu um turbo de fábrica.danielpaganotti escreveu:Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo, isso sim.![]()

Fiat Palio Weekend Adventure Tryon 1.8 8v 114cv Amarela - Sabrina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 2.5 8v 95cv 1991/1992 Vinho - Trovão
Fiat Palio Fire 1.0 8v 65cv 2004/05 Preto - Sem nome
- Kastor
- Trolls Premiuns
HateSeeker escreveu:E nunca viram torque também...Bernardo Gaetani escreveu:Nada... basta ser bem desenvolvido o motor. Exemplo Honda 1.6 VTEC. Versões de até 185cv e nunca viu um turbo de fábrica.danielpaganotti escreveu:Diesel ou gasolina não importa, eu acho que todo carro deveria ter é um turbo, isso sim.![]()
![]()

- GabrielSW
- Trolls Premiuns
Simples. Corta o assoalho do carro e empurra ele a lá Flintstones.wachacha escreveu:Dar dinheiro para fábricas de caldeiras?Daniel Reder escreveu:Dar dinheiro para as companhia de de energia elétrica?Dr. Givago escreveu:Carro a Diesel![]()
Dar dinheiro para donos de posto de combustível??![]()
Quero carro elétrico. plugo na tomada de casa e tchau![]()
Quero um carro a gasogênio, que é só ir na fazenda, serrar umas madeiras, tacar lá na caldeira e fazer o carro funcionar.![]()
![]()

- Pablo
- Trolls Premiuns
Eu sei, mas quando postei isso ano passado, ainda não tinha.fernando_tw escreveu:O Brasil já tem diesel S50. Só que a disponibilidade é mínima da mínima ainda. Do jeito que esse país é, alguma coisa teria de entrave para diminuir se não desaparecer a vantagem de se ter um carro a diesel. Deveriam é melhorat essa mijolina de merda que existe aqui e que se adote uma política séria e não de scanagem para o etanol, além do desenvolvimento constante da tecnologia flex. Ou melhor ainda: com combustíveis melhores, não teríamos mais restrições de motores com injeção direta e outras tecnologias que não se adaptam ao combustível nacional. Mas isso aqui é Brasil então já viu...pablo13 escreveu:Gabriel10 escreveu:Acho sempre bom ter mais opções no mercado, e acredito q seria bom liberar o diesel, mas primeiro temos q ter um diesel limpo.
Eu nunca vi ao vivo um carro de passeio a diesel e portanto pergunto: Em caminhões e picapes a diesel é comum vermos fumaça preta saindo a cada acelerada, e em carros de passeio a diesel isso tmb acontece?
Essa fumaça preta existe pq o Diesel daqui é uma merda.
Tecnicamente falando, o Diesel do Brasil é um dos que mais tem teor de enxofre. Nos Estados Unidos, há anos, já foi atingido o nível de 50 partes por milhão (ppm).
Agora se busca a meta de 15 partes por milhão. Na Europa, a meta hoje é de 10 ppm. No Brasil, o diesel tem 500 partes de enxofre por milhão nas grandes cidades e 2.000 no interior do país. A gasolina tem 1.000 ppm. Porém o diesel preocupa mais porque é um composto mais pesado; as partículas emitidas são mais danosas à saúde humana.
aqui vai outra explicação, mais detalhado:
Nos países desenvolvidos, os teores de enxofre encontrados nodiesel possuem níveis muito baixos. No Japão, o teor máximo deenxofre no diesel é de 10 ppm de S1. Em países europeus, desde 1996já havia diesel comercializado possuindo aproximadamente 50 ppm de
S. E, em 2005 todo o diesel comercializado na U.E passou a terconcentração máxima de enxofre de 50 ppm de S.
Nos EUA, tais valoresde concentração já haviam sito atingidos em 1993. Atualmente,os
padrões americanos são da ordem de 15 ppm de S.No Brasil, até 1994, o diesel possuía 13.000 ppm de S. A partir de1994 passou a existir no Brasil duas qualidades distintas de óleo diesel previstas em lei; o diesel rural, vendido no interior do país, e o Diesel metropolitano, comercializado num raio de 40 Km dos grandes centros.Hoje o diesel comercializado no interior possui 2.000 ppm de S (0,2%)enquanto que o diesel metropolitano, possui no máximo 500 ppm de S(0,05%). Ambos os tipos de combustível, atendem às exigências legaise dos fabricantes de motores.
A Petrobras disponibiliza também o diesel Podium, que é umcombustível de melhor qualidade, comparado aos fornecidosatualmente, apresentando até 200 ppm de S, porém não existeprevisão legal para esse combustível. Esse combustível foi desenvolvido
especialmente para pickup´s e utilitários esportivos - SUV´s. Porpossuir menor quantidade de enxofre, apresenta melhores resultadosnas emissões de poluentes e melhor desempenho do motor.
Aqui tem um PDF de 2008, mto bom sobre o assunto:
Minha opnião, com o Diesel lixo q temos aqui, quero distancia de carro a Diesel. Meus pulmões agradecem; :betterthanexpe
Mas quanto ao resto, concordo com você.
- Daniel
- Trolls Premiuns
E dar dinheiro para a Nike?GabrielSW escreveu:
Simples. Corta o assoalho do carro e empurra ele a lá Flintstones.![]()
![]()
![]()
Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2.4 16v 2010/2010 Prata
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2007/2008 Preta
Volkswagen Gol Rallye G5 1.6 8v I-Motion 2012/2013 Branco
Volkswagen Saveiro Cross G6 1.6 2013/2014 Branca
Audi A3 1.8 Automático 2006/2006 Prata
Nissan Frontier XE 2.8TDI 4x4 2005/2005 Branca
Chevrolet S10 Executive 2.8TDI 4x4 2003/2003 Preta
- Kicksilver
- Moderador
Já ouviu falar em turbo?kamikaze assassino escreveu: as barcas novas a diesel mesmo com 4 cilindros hoje andam como se fossem v6 a gasolina, e logo num utilitário a disponibilidade de torque a baixas rotações é ponto de segurança no tráfego rodoviário
Wrong.kamikaze assassino escreveu:cada vez mais isso tem sido coisa do passadoDaniel Reder escreveu:Eu sou suspeito para falar porque sou apaixonado por picapes e carros a diesel, mas a melhor coisa dos carros a diesel é o torque, a minha S10 que tem um motor com projeto antigo anda igual a um popular 1.6 ou um médio 1.8, mas é claro que na hora da velocidade final os carros a gasolina ganham.
- Kicksilver
- Moderador
Hate doesn't get it.Daniel Reder escreveu:E dar dinheiro para a Nike?GabrielSW escreveu:
![]()
![]()
![]()
- kamikaze assassino
- Membro
quem fizesse uma pobreza dessas mal teria dinheiro pras havaianas, que dirá nikeDaniel Reder escreveu:E dar dinheiro para a Nike?GabrielSW escreveu:
![]()
![]()
![]()

- Pablo
- Trolls Premiuns
Hate?kamikaze assassino escreveu:quem fizesse uma pobreza dessas mal teria dinheiro pras havaianas, que dirá nikeDaniel Reder escreveu:E dar dinheiro para a Nike?GabrielSW escreveu:
![]()
![]()
![]()
![]()