Aprende Toyota

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Buzz
Trolls Premiuns

11 Out 2013, 22:30

Latin Ncap também poderia fazer o Small Overlap. :trollbanguela:

Kicksilver
Moderador

12 Out 2013, 00:19

Sério, não sei nem pq ele perde tempo com isso.

Não precisa ver resultado de teste pra saber que VW é superior à Toyota.

duds
Trolls Premiuns

12 Out 2013, 02:23

dcoelho escreveu:
EHIDEKI escreveu:"ah, mas a VW é marginal e a toyota é poor!"
que papinho mais infantil. parece discussão de coleguinhas da 1a série.

não tem nada o que comemorar! é tudo uma bosta, isso sim!!!
:truestory:

Parece o Milton dizendo que o Clio é melhor do que o Agile no LatinNCAP. :alienguy:
:pface: Mas é, deixa a renault colocar ab pro ano que vem, só comparar a imagem dos bonecos, clio só foi mal porque obviamente não tinha airbags, mas região dos pés que é a primeira a ser capada não foi.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

12 Out 2013, 15:45

Então basicamente a nota dela “melhorou” de inaceitável para medíocre.

Como a carroceria ainda é a mesma, logo a nota atribuída à resistência da carroceria ainda é a mesma nota ruim, o que significa que reprogramar o airbag de cortina não é lá esse respeito todo pelo consumidor, uma vez que já era para ter sido programado para abrir nesse tipo de impacto, desde o inicio e sim uma atitude de quem foi pega no flagra e agora quer tampar o sol com a peneira enquanto a nova geração não chega.

O Corolla é um carro de 16 mil dólares, enquanto a Classe C custa 35 mil dólares, portanto levando em consideração o preço, o resultado da Classe C é mediocre enquanto o do Corolla é dentro do esperado para o comprador americano. Enfim, tanto Corolla quanto Classe C ainda são Top Safety Picks, o que significa que você ainda está seguro dentro de um ou outro.

A propósito, embora tenha obtido o Top Safety Pick Plus, a nova ML foi aprovada com ressalvas, porque a resistência da estrutura foi considerada apenas aceitável.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

12 Out 2013, 17:03

Johnnie Walker escreveu:Então basicamente a nota dela “melhorou” de inaceitável para medíocre.

Como a carroceria ainda é a mesma, logo a nota atribuída à resistência da carroceria ainda é a mesma nota ruim, o que significa que reprogramar o airbag de cortina não é lá esse respeito todo pelo consumidor, uma vez que já era para ter sido programado para abrir nesse tipo de impacto, desde o inicio e sim uma atitude de quem foi pega no flagra e agora quer tampar o sol com a peneira enquanto a nova geração não chega.

O Corolla é um carro de 16 mil dólares, enquanto a Classe C custa 35 mil dólares, portanto levando em consideração o preço, o resultado da Classe C é mediocre enquanto o do Corolla é dentro do esperado para o comprador americano. Enfim, tanto Corolla quanto Classe C ainda são Top Safety Picks, o que significa que você ainda está seguro dentro de um ou outro.

A propósito, embora tenha obtido o Top Safety Pick Plus, a nova ML foi aprovada com ressalvas, porque a resistência da estrutura foi considerada apenas aceitável.
Não acho que isso seja desculpa para a nota ruim do Corolla, pois o próprio Focus que é concorrente, recebeu Acceptable no small overlap. É capaz de fazer um carro de baixo valor mais seguro, é só querer.
Imagem

Kicksilver
Moderador

12 Out 2013, 17:06

Ou conseguir.

:micktroll:

dcoelho
Trolls Premiuns

12 Out 2013, 17:36

duds escreveu:
dcoelho escreveu:

Parece o Milton dizendo que o Clio é melhor do que o Agile no LatinNCAP. :alienguy:
:pface: Mas é, deixa a renault colocar ab pro ano que vem, só comparar a imagem dos bonecos, clio só foi mal porque obviamente não tinha airbags, mas região dos pés que é a primeira a ser capada não foi.
Só comparar os bonecos. Um laranja e outro vermelho. Bela bosta.

Johnnie Walker
Trolls Premiuns

12 Out 2013, 18:29

Danilo Souza escreveu:
Johnnie Walker escreveu:Então basicamente a nota dela “melhorou” de inaceitável para medíocre.

Não acho que isso seja desculpa para a nota ruim do Corolla, pois o próprio Focus que é concorrente, recebeu Acceptable no small overlap. É capaz de fazer um carro de baixo valor mais seguro, é só querer.
O ponto onde eu quis chegar com isso foi que um americano olha o resultado do Corolla, e pensa "Oh well, you get what you pay for". Então ele está ciente de que o Corolla não é tão seguro, mas pelo menos é barato. O que importa para o comprador desse tipo de carro no EUA são: consumo e preço.

Eles são para os americanos o que Mille, Celta, Ka e Gol são para nós e você realmente acha que alguém que compra um desses carros tá se importando com a segurança?
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

Buzz
Trolls Premiuns

13 Out 2013, 12:17

Abrir mão de e segurança pelo preço eu acho que é mais coisa de brasileiro.

Acho que o pensamento nos EUA e na Europa seja diferente.

DJUNIOR GT4
Trolls Premiuns

13 Out 2013, 15:40

O Europeu caga pra segurança ativa e passiva porque ele já sabe que o carro que ele quer comprar é seguro, já o americano :hahalol: só se importa com o fato do motor ser bebedor de gasolina ou E85 ou não e se é ou não AT :fodase:
Toyota RAV4 2.4 4x4 2008
Nissan Frontier LE A/T5 2.5 diesel 172 cv 2009 preta- Nissei
Toyota Hilux SRV automatic 3.0 D4-D 2009 preta - Hilixo
سمووحخ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ ̷̴̐ خ امارتيخ ̷̴̐ خ

LPRF
Moderador

13 Out 2013, 21:43

Corolla foi mal e ponto.
Continua a vender bem porque apesar de tudo ainda é um carro seguro.
Ninguém vai deixar de comprar por isso, a menos claro, ele fosse FAIL em todos os testes (like o Toyota Urban Cruiser na Europa).

E os americanos sabem que as estradas deles são boas, trânsito mais civilizado... Fora que daqui 2 anos passa para frente e pega outro mais seguro.

Daqui uns tempos a Toyota resolve o smalloverlap, o IIHS inventa outro teste e só a Volvo passa e as outras correm atrás :flametroll:
Ex: 1996 Corsa B 1.0 MPFI 60cv MT5 Cinza
Ex: 2007 Fox 1.6 8V 101cv MT5 Prata Reflex
Ex: 2012 Bravo mk2 Essence 1.8 16V 130cv MT5 Preto Vesúvio
Atual: 2010 Focus mk2 GLX 1.6 16V 110cv MT5 Preto Gales
Futuro: Golf mk7 Highline 1.4 TSI 140cv DSG7 Azul Pacífico

duds
Trolls Premiuns

14 Out 2013, 17:53

dcoelho escreveu:
duds escreveu:
dcoelho escreveu:

Só comparar os bonecos. Um laranja e outro vermelho. Bela bosta.
Agile só teve no motorista o pescoço de adequado, o resto é tudo marginal, canelas e uma coxa. Fraco, uma coxa e peito, e pobre para cabeça e pés.
Clio teve uma coxa marginal, a outra coxa, os pés e uma canela foi adequado, e a outra canela foi bom, clio foi mal justo na região que o airbag faria diferença, com airbag seria no minimo 3*.

EHIDEKI
Trolls Premiuns

14 Out 2013, 17:59

Weddly escreveu:Abrir mão de e segurança pelo preço eu acho que é mais coisa de brasileiro.

Acho que o pensamento nos EUA e na Europa seja diferente.
a maioria dos toyotas tiraram poor. agora vai ver se no ranking de vendas dos EUA algum desses carros está deixando de vender por conta disso.
pouquíssimas pessoas escolhem o carro usando somente o critério de segurança, mas sim conjugado com outros fatores, tais como tipo de carroceria, consumo, desempenho, conforto, preço, etc

jpaulo
Trolls Premiuns

14 Out 2013, 18:02

Não sei onde vi mas uma revista elencou a prioridade de cada "povo" ao comprar carro.

Dos estadunienses em primeiro local estava desempenho e em terceiro segurança se não estou enganado.

Na europa era segurança liderava.

Aqui era preço liderando.

Tenho que achar isso.
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

LPRF
Moderador

14 Out 2013, 18:04

Se fosse segurança os Volvo seriam os mais vendidos.

Pensa como um americano:
-viajo por estradas boas pista dupla a maior parte do tempo
-se pego pista simples são estradas secundárias com pouco movimento
-as pessoas são mais civilizadas do que no 3º mundo
-existem menos carros toscos, menos motoristas empacando faixa, menos caminhões carregados, logo menos ultrapassagens
-os carros mesmo FAIL no smalloverlap ainda são globalmente bastante seguros
-chance de acontecer esse tipo de colisão é mínima
-daqui 2-3 anos ele troca de carro e a Toyota já resolveu o problema

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

14 Out 2013, 18:24

Caminhão?? EUA tem uma das maiores malhas ferroviárias do mundo, não são tão dependentes de estradas igual aqui no Brasil, a frota de caminhões atrapalhando as estradas é muito menor em relação ao Brasil e a Europa.

Kicksilver
Moderador

14 Out 2013, 18:36

AlvoErrado2 escreveu:Caminhão?? EUA tem uma das maiores malhas ferroviárias do mundo, não são tão dependentes de estradas igual aqui no Brasil, a frota de caminhões atrapalhando as estradas é muito menor em relação ao Brasil e a Europa.
:pface:

Mas foi isso que ele falou...

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

14 Out 2013, 18:38

Kicksilver escreveu:
AlvoErrado2 escreveu:Caminhão?? EUA tem uma das maiores malhas ferroviárias do mundo, não são tão dependentes de estradas igual aqui no Brasil, a frota de caminhões atrapalhando as estradas é muito menor em relação ao Brasil e a Europa.
:pface:

Mas foi isso que ele falou...
Não estou discordando dele.

jpaulo
Trolls Premiuns

14 Out 2013, 21:41

LPRF escreveu:Se fosse segurança os Volvo seriam os mais vendidos.

Pensa como um americano:
-viajo por estradas boas pista dupla a maior parte do tempo
-se pego pista simples são estradas secundárias com pouco movimento
-as pessoas são mais civilizadas do que no 3º mundo
-existem menos carros toscos, menos motoristas empacando faixa, menos caminhões carregados, logo menos ultrapassagens
-os carros mesmo FAIL no smalloverlap ainda são globalmente bastante seguros
-chance de acontecer esse tipo de colisão é mínima
-daqui 2-3 anos ele troca de carro e a Toyota já resolveu o problema
Ué porque tu acha que segurança não é prioridade lá? As leis mais rígidas de segurança estão por lá, Euro N Cap tem mais peso na decisão do que IIHS/NHTSA para os estadunienses, qualquer carro básico lá já tem bastante opções de segurança (Sopa de letras, airbags, faróis com AFL/Xenon). Desempenho por sua vez não é algo tão valorizado pelo europeu, basta ver que nos EUA os carros simples lá tem ao menos um motor 1.6/1.8 com seus 120-150hp (ve opcionais como faróis de xenon, mais airbags e outros de segurança em veículos de entrada??), já na europa é bem fácil de encontrar um Diesel em um C5 com 90hp.

Se europeu não ligasse pra segurança veículos como Duster/Sandero não teriam sido em nada afetados pelos resultados do Euro NCap.
:mj:

"Liebe den wagen, der du fährst."

LPRF
Moderador

14 Out 2013, 22:36

Pena que o Euroncap não tem o Smalloverlap.

Aí só modelos europeus vendidos nos EUA que passam pelo teste.

O Sandero vendeu 80.691 que deu uma 15ª posição no seg B.
Dacia Lodgy 27.417 11ª em MPV pequena.
Dacia Duster 111.504 3º SUV :brace:

Logan nem achei as vendas (poucas para nem aparecer no ranking) mas acho que não existe em vários mercados pelas vendas fracas.

Fora os 4 Dacia, só o Toyota Urban Cruiser foi FAIL no Euroncap dos modelos a venda atualmente.
Mas esse foi um flop na Europa, nem sei se já saiu de linha.
Caro, mal acabado, apertado e 3* no Euroncap matou de vez.

Buzz
Trolls Premiuns

14 Out 2013, 22:50

Até metade da década passada tinha muitos carros fail em segurança nos EUA.

Mas eles tão tirando o atraso com testes bem interessantes, como o smalloverlap e aquele de capotamento.

Responder