Opel Adam estreia novo (e eficiente) motor 1.0 três cilindros turbo da GM

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Kicksilver
Moderador

18 Fev 2014, 21:19

Bla Bla

Ford >>>>>

:keep:

Imagem + Tapatalk

Doutor Givago
Trolls Premiuns

18 Fev 2014, 21:54

Bem, o que estou dizendo é que a GM teve sucesso aqui enquanto usou produtos Opel, e não GM. Bastou comercializar os seus próprios que tudo desandou. Embora tenha lucro, isso ocorre porque o consumidor brasileiro é desinformado, pouco exigente e tal.

A VW atualmente está trazendo ao Brasil o Golf que vende na Europa, atualização plena. Produto de primeiro mundo, pode ser caro, preço absurdo, ter ágio, mas o produto em si é muito bom. Enquanto isso, a GM vende aqui no Brasil o Cruze, que é generico pacas e proveniente de designers orientais. Isso é atual. Você já viu a diferença absurda de tecnologia entre Golf e Cruze? (estou falando do produto, não do preço).

Porque a GM não traz o Astra vendido pela Opel? Porque ao invés de criar o ônix não trouxe o corsa vendido pela Opel? E estou falando de um produto atual.

Atualmente é nítida a diferença de qualidade entre os produtos que a GM vendia aqui para os que vende hoje. Meu pai mesmo tem dois amigos que SEMPRE só compravam GM, tiveram vários Monzas, depois Vectra. Bastou a GM fazer a cagada com o Vectra "C" e agora com o Cruze que eles não querem ver a GM nem pintada de ouro. Ambos estão de Corolla. E isso é atual.

É como disse, não tenho nada contra a GM. Adoraria que ela continuasse a vender carros de qualidade, atualizados com a Europa e modernos, seria melhor para mim como consumidor. Mas se continuar assim, a GM perderá muitos clientes. Terá inicialmente vários novos (pessoas novas), mas com o passar do tempo verão que há produtos melhores no mercado.

Hoje se fosse para comprar um sedã médio o Cruze não estaria entre minhas prioridades. Veria um Corolla, um Civic (talvez), um C4, mas Cruze não, porque os demais, pelo menos ao meu ver, oferecem mais em termos de requinte, conforto, design. O mesmo vale para um hatch médio, que temos o Golf (embora mais caro), o Novo Focus, o 308, enfim.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 00:33

Doutor Givago escreveu:Bem, o que estou dizendo é que a GM teve sucesso aqui enquanto usou produtos Opel, e não GM. Bastou comercializar os seus próprios que tudo desandou. Embora tenha lucro, isso ocorre porque o consumidor brasileiro é desinformado, pouco exigente e tal.

A VW atualmente está trazendo ao Brasil o Golf que vende na Europa, atualização plena. Produto de primeiro mundo, pode ser caro, preço absurdo, ter ágio, mas o produto em si é muito bom. Enquanto isso, a GM vende aqui no Brasil o Cruze, que é generico pacas e proveniente de designers orientais. Isso é atual. Você já viu a diferença absurda de tecnologia entre Golf e Cruze? (estou falando do produto, não do preço).

Porque a GM não traz o Astra vendido pela Opel? Porque ao invés de criar o ônix não trouxe o corsa vendido pela Opel? E estou falando de um produto atual.

Atualmente é nítida a diferença de qualidade entre os produtos que a GM vendia aqui para os que vende hoje. Meu pai mesmo tem dois amigos que SEMPRE só compravam GM, tiveram vários Monzas, depois Vectra. Bastou a GM fazer a cagada com o Vectra "C" e agora com o Cruze que eles não querem ver a GM nem pintada de ouro. Ambos estão de Corolla. E isso é atual.

É como disse, não tenho nada contra a GM. Adoraria que ela continuasse a vender carros de qualidade, atualizados com a Europa e modernos, seria melhor para mim como consumidor. Mas se continuar assim, a GM perderá muitos clientes. Terá inicialmente vários novos (pessoas novas), mas com o passar do tempo verão que há produtos melhores no mercado.

Hoje se fosse para comprar um sedã médio o Cruze não estaria entre minhas prioridades. Veria um Corolla, um Civic (talvez), um C4, mas Cruze não, porque os demais, pelo menos ao meu ver, oferecem mais em termos de requinte, conforto, design. O mesmo vale para um hatch médio, que temos o Golf (embora mais caro), o Novo Focus, o 308, enfim.
1) Eu creio que a GM ainda continua fazendo sucesso no Brasil ...

2) Você não curte o Cruze, então ele não presta? Nada a ver. O Cruze é sucesso no mundo inteiro. Golf? Muito barulho para pouco ovo.

E ainda, você sabia que o design chefe do Cruze (e do Sonic) foi um norte-americano? David Lyon, fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/David_Lyon_%28designer%29

3) Não vieram mais Astra e Corsa porque a GM aqui é Chevrolet.

4) Por que Onix? Pelo mesmo motivo que aqui a VW vende Gol, a Fiat vende Palio, a Renault vende Sandero, etc.

5) Uma pergunta: você é paga-pau de carro europeu e tem um Fox????? Não entendi nada .....
Opinião de hater vale tanto quanto o cocô do cavalo do zorro

Vectra GT AT4 2011 prata polaris + Pacote R6N
Cobalt LT 1.4l 2012 preto

Doutor Givago
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 01:07

1) A GM faz sucesso na Brasil porque o consumidor brasileiro não entende, não gosta de carros e é muito pouco exigente. Isso é sabido. Tanto que nego compra Gol a rodo até hoje, vai entender...

2) Não disse que pelo fato de não gostar do Cruze ele não presta, o que disse e é facilmente provado que ele hoje não é nem sombra do que o Vectra já foi em outros tempos. Isso é indiscutível. Diante dos concorrentes diretos ele (Corolla, Civic, Jetta, Elantra e cia) ele deixa a desejar.

3) A nacionalidade da pessoa que fez o desenho não quer dizer nada. O que prevalece é o conceito e a tendência que os chefes da GM mandam o cara fazer. Se mandarem fazer um carro com linhas e tendências orientais o cara faz, ponto.

4) Sim, aqui é GM, infelizmente. Enquanto foi Opel tivemos carros atualizados com o primeiro mundo, de qualidade, com segurança. Hoje já não é mais o caso.

5) Para quem já vendeu Corsa nos anos 90, que foi um marco para a categoria, vender Agile e Onix é uma pena. Não estou dizendo que as outras são santas ou que vendem coisa boa, só estou dizendo que a qualidade dos produtos GM caiu muito nos últimos 10- 15 anos.

6) Eu não pago pau para europeu. Já tive um Vectra B, que sou apaixonado até hoje. Já tive um Mille e hoje tenho um fox. Cogitei pegar uma TR4 (Mitsubishi), estou ajudando minha namorada a comprar um carro e gostaria que ela pegasse um Fit ou um C3, só para exemplificar.

O meu atual carro pode não ser o mais sofisticado ou o mais seguro do mundo, mas te garanto que ainda hoje está entre as melhores opções da categoria dele (tem ABS, AB2 e foi bem conceituado no crash test feito na Europa), tem um bom motor, boa ergonomia, é econômico, etc. Desculpe-me, mas o fox que tenho, na configuração que tenho e pelo valor que paguei, é melhor que Sandero, Agile, Gol, Pálio, Fielza (não existia o New). Mesmo assim não pago pau para ele, quando for trocar avaliarei qual a melhor opção de carro para a minha necessidade e orçamento.

Agora, você quer ficar defendendo a GM, fique à vontade. Eu não defendo montadora alguma, vou gostar ou não do produto. Como já disse fui e ainda sou apaixonado pelo Vectra B, Omega, Monza, Opala, mas atualmente não vejo na GM nada que me atraia. Em outras marcas, sejam nacionais, sejam coreanas, japonesas, etc. ainda acho que tem coisa melhor. Exemplo disso são os dois amigos do meu pai, que sempre tiveram sedans médios da GM e hoje tem Corollas, pois segundo eles os carros da GM desapontaram eles.

Torço para que futuramente a GM volte a fazer carros qeu tirem o fôlego dos consumidores, como fizeram o Monza Classic, o Opala Diplomata, Vectra CD, Omega CD, pois assim teremos mais opções no mercado.
Fox Prime I-Motion 2010/2011
Uno Mille Way Economy 2008
Vectra CD 2.2 2004

alipiolm88
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 01:21

luiz jorge escreveu: 2) Você não curte o Cruze, então ele não presta? Nada a ver. O Cruze é sucesso no mundo inteiro. Golf? Muito barulho para pouco ovo.
AHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA
Imagem
Volkswagen Passat CC 3.6 VR6 300cv 4Motion 10/11
Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 200cv 4Motion 13/13
Volkswagen Jetta 2.5 20v 170cv 08/09
Volkswagen Polo 1.6 8v 101cv 04/04
Fiat Palio 500 1.0 8v 60cv 99/00

duds
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 01:24

:mj:

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 03:28

Doutor Givago escreveu: 2) Não disse que pelo fato de não gostar do Cruze ele não presta, o que disse e é facilmente provado que ele hoje não é nem sombra do que o Vectra já foi em outros tempos. Isso é indiscutível. Diante dos concorrentes diretos ele (Corolla, Civic, Jetta, Elantra e cia) ele deixa a desejar.
Facilmente provado uma pinóia! O Cruze custa caro e só perde em vendas para os japas. Então, para o mercado pelo menos, o Cruze é um player de muito valor - ao contrário do player da Forda, o Focus, que já foi lançado micado e encalhado.

E ainda, o Vectra B era um lixo! Pelo menos foi o que eu li em um site internacional especializado em GM: péssimo espaço no banco traseiro, retrovisores inúteis e, acredite, inferior até em relação ao Vectra A!

Fiquei até surpreso em saber disso pois não conheci o Vectra B e observo que ele é meio que idolatrado por aqui.
Doutor Givago escreveu: Torço para que futuramente a GM volte a fazer carros qeu tirem o fôlego dos consumidores, como fizeram o Monza Classic, o Opala Diplomata, Vectra CD, Omega CD, pois assim teremos mais opções no mercado.
A GM, por sinal, está até estudando lançar modelos premium de luxo (Cadillac) por aqui. Fonte: http://gmauthority.com/blog/2014/02/cad ... h-america/

Não obstante, a GM sabe que aqui as vendas de carros de luxo são muito pequenas, em relação ao que se vende de carros no seu global.

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 08:43

Eu não queria me meter nessa discussão, mas esse que disse que o Vectra B era um lixo estava se referindo a Europa, onde o mesmo era inferior aos concorrentes, mas superior aos concorrentes aqui no Brasil por larga margem.

Em relação a modelos Opel e GM, aprendam uma coisa é a mesma merda, não existe essa de modelos da Opel e da GM, é tudo GM e fim de papo. O problema do Cruze é o motor gastão e um câmbio mal programado, acabamento e espaço é a mesma coisa dos concorrentes.

Ramiel
Administrador

19 Fev 2014, 09:29

É bem fácil ver q a Opel é superior a Chevrolet, já q ela vende Opel como Buick nos EUA.

Danilo Souza
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 09:34

luiz jorge escreveu:ao contrário do player da Forda, o Focus, que já foi lançado micado e encalhado.
Graças a burrice da Ford BR, em querer jogar o preço lá no alto. Mas como produto, está acima do Cruze, e isso é fato.
Editado pela última vez por Danilo Souza em 19 Fev 2014, 09:36, em um total de 1 vez.
Imagem

Trunks
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 09:36

Meo Deos!!! LJ respira GM

:mj:

Kicksilver
Moderador

19 Fev 2014, 09:39

Focus >>>>>> cruzes.

:hahalol:

Imagem + Tapatalk

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 09:50

Golf >>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALL :haters:

Ramiel
Administrador

19 Fev 2014, 09:51

Qto tá de vendas mundiais do Golf vs Cruze? Alguém sabe?

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 11:39

Segundo a Forbes, e com dados ainda não consolidados os mais vendidos no ano de 2013 são:

1. Ford Focus (1,1 Mio.) / 2. Toyota Corolla (1 Mio.) / 3. VW Jetta/Bora/Vento (905.000) / 4. Hyundai Elantra (866.000) / 5. Chevrolet Cruze (729.000) /

Source: Forbes

Danilo Souza
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 13:00

Focus :pokergusta:
Imagem

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 13:11

Danilo Souza escreveu:
luiz jorge escreveu:ao contrário do player da Forda, o Focus, que já foi lançado micado e encalhado.
Graças a burrice da Ford BR, em querer jogar o preço lá no alto. Mas como produto, está acima do Cruze, e isso é fato.
:aham:

Danilo Souza
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 13:42

:hahalol:
Imagem

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 16:28

E Golf >>>>>>>>>>>>>>> ALL. :haters:

Se a GMB vendesse Astra aqui, acho que Corolla e Civic teriam mais dificuldades para liderar o segmento. :trollbanguela:

-- Adicionado em 19 Fev 2014 15:28 --

Opel Adam Rocks tem visual aventureiro e estreia novo motor 1.0 três cilindros turbo

19/02/2014 | Por: Diogo Dias

Imagem

Com aparência bem próxima do conceito revelado no ano passado, o Opel Adam Rocks é uma das novidades da marca para o Salão de Genebra. O urbaninho ganhou um novo teto retrátil, mecânica renovada e visual aventureiro.

Imagem

Seu design segue o estilo off-road, e ele ainda passou por mudanças na suspensão (15 mm mais alta) e para-choques dianteiro e traseiro. O modelo ainda oferece duas novas rodas de 17″ e 18″ e a carroceria pode ter pintura nas cores preto, café, verde e branco. Já a capota, pode ser preta, marrom ou marrom escuro.

Imagem

Mas é na mecânica que a Opel caprichou e o Adam Rocks será o primeiro do Grupo GM a receber o novo motor 1.0 turbo três cilindros que gera 90 cv ou 115 cv e 17 kgfm de torque, ambos acoplados ao novo câmbio manual de seis marchas. Outros dois propulsores estão disponíveis, o 1.2 de 70 cv e o 1.4 que rende 87 ou 100 cv. Confira abaixo a galeria com mais detalhes do modelo:
Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/opel-adam-rocks/

Danilo Souza
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 16:49

:hateogw: :hateogw:
Imagem

duds
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 17:23

Essa traseira de ford ka MK1 caída :hateogwbaby:

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 19:15

Daria para ter feito um micro astra, mas aí me arrumam um 500 ainda mais feio. :hahalol:

rancid
Trolls Premiuns
Contato:

19 Fev 2014, 19:39

Putz, versão aventureira...

luiz jorge
Trolls Premiuns

19 Fev 2014, 20:20

AlvoErrado2 escreveu:E Golf >>>>>>>>>>>>>>> ALL. :haters:

Se a GMB vendesse Astra aqui, acho que Corolla e Civic teriam mais dificuldades para liderar o segmento. :trollbanguela:
Sport6 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Golf da transmissão bichada e barulhenta. :trollbanguela:

Nada contra o excelente Opel Astra, mas o Cruze é o carro certo para a GMB peitar os japas.

Aliás, a GMB não tem nada a reclamar do Cruze, pois ele vende bem e caro.

Ah!, e o Adam humilha o Up!

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

19 Fev 2014, 20:22

O problema não é vender, é vender e fidelizar e isso não está acontecendo. :truestory:

E pode delirar, só tome cuidado para não exagerar e acabar ganhando de presente uma certa camisa branca. :trollbanguela:

Responder