Feiura do Etios é comparável a feiura do Marciel.
Moderador:Moderadores

Fiesta: melhor ambiente a bordo, melhor desempenho, mais equipado, custa 2k a menos.EHIDEKI escreveu:fielza: mais antigo, motor 1.6 8v é um lixo (beberrão e ruim de manutenção), acabamento tão tosco quantoLPRF escreveu:Mais barato, mais equipado, mais potente, mais ergonômico.
O que o Etios tem de melhor? Rede Toyota? Suposta segurança (nunca saberemos do Fielza).
etios: motor 1000x mais moderno, cambio muito melhor, mais espaço interno, segurança, manutenção
se o etios fosse da VW ele seria o melhor compacto nacional. mas como é toyota, então é um lixo.
via Tapatalk

Rocam ruim de manutenção? O motor não dá nenhuma manutenção, é robusto e nem é tão beberrão quanto pintam. Basta ver os números do último comparativo da 4 patas:EHIDEKI escreveu:fielza: mais antigo, motor 1.6 8v é um lixo (beberrão e ruim de manutenção), acabamento tão tosco quantoLPRF escreveu:Mais barato, mais equipado, mais potente, mais ergonômico.
O que o Etios tem de melhor? Rede Toyota? Suposta segurança (nunca saberemos do Fielza).
etios: motor 1000x mais moderno, cambio muito melhor, mais espaço interno, segurança, manutenção
se o etios fosse da VW ele seria o melhor compacto nacional. mas como é toyota, então é um lixo.

via TapatalkQuando o cara é cego pela Toyota ele até inventa coisas para a marca do coração vencer, nem que seja com o modelo indiano de 5º mundo.Vittel escreveu:Melhor ambiente a bordo.
Desempenho, yeah suuuuuuuuuure
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

O conjunto não é ruim mas o preço é alto demais para o que o carro oferece.p_h escreveu:Faber, o "conjunto" do Etios não parece-me ruim.
O que é ruim é o interior (embora eu discorde) e o painel. Estes dois itens não deveriam comprometer o resto.
Especialmente se pensar que continua sendo o veículo mais seguro da categoria.
Entendi, o problema é o preço. Não acompanho mais os preços no Brasil, por isso não entendi por que malham tanto esse carro, sendo que nem me parece ser ruim. Parece um Logan da vida.LPRF escreveu:O conjunto não é ruim mas o preço é alto demais para o que o carro oferece.p_h escreveu:Faber, o "conjunto" do Etios não parece-me ruim.
O que é ruim é o interior (embora eu discorde) e o painel. Estes dois itens não deveriam comprometer o resto.
Especialmente se pensar que continua sendo o veículo mais seguro da categoria.
O 1.3 custa 37k e é basicão, ac, dh, trio, alarme.
Nada de roda de liga, farol de neblina, PC de bordo, rádio+BT.
Na concorrência consegue-se coisa melhor. O Etios acaba se apoiando na segurança. Infelizmente existe mutos modelos concorrentes que não foram testados e na suposta manutenção mais em conta (também discutível).
Já o 1.5 parte de 40k e vai a 44k com roda de liga, farol de neblina, volante couro+comando.
Só que essa versão invade a faixa de Punto/Fiesta/208/C3 que a meu ver equivalem em equipamento (muda uma ou outra coisa) só que são bem mais refinados exteriormente/interiormente. No quesito motor vão ficar na média.
Etios quer ser um modelo racional mas ele invade uma faixa onde os carros não são tão racionais.
Pela tosquera que ele é a nível de acabamento interno, falta de um design inspirado externo/interno, ele poderia custar bem menos.

via Tapatalk

Partindo do princípio que o Etios pesa 100 kg a menos que o Fiesta, não achei a diferença de desempenho e consumo tão grande. Agora os 5 mil reais de diferença de preço entre um e outro, achei relevante. Nesse caso específico, voto no fiesta.Milton__ escreveu: Etios andou mais e bebeu menos que o Fiesta
Faber acha o Etios ruim por ser Toyota.

via TapatalkPreço de tabela ou ccs?Milton__ escreveu:Não fala merda Faber, Etios ta saindo 33k com kit BR+HSD 1.3, 35k com radio e outras coisinhas e 37k o 1.5 top, o sedan sai de 35k 1.5 kit br+HSD e 40k top.
No preço do Etios 1.5 básico eu saio de Palio 1.6 16V Essence com kit BR.Trunks escreveu:O preço praticado é bem mais baixo que esses!!!
E fielza 1.6 completo sai por uns 34k

via Tapatalk