Até parece q vc ia votar no Punto T-jet em detrimento do Polo...HateSeeker escreveu:claro, não tá especificando qual é a versão...mateusp escreveu:vocês tão considerando jetta tsi, aí fica fácil, né...
mesma coisa que comparar punto t jet com polo 1.6
Jetta tem 2 versões.
uma normal, e uma animal.
UOL Realiza votação do melhor sedã médio
Moderador:Moderadores
- Ramiel
- Administrador
- Ramiel
- Administrador
Concordo.p_h escreveu:O DCT não é melhor que o CVT, são câmbios diferentes - apenas isso.
E só para lembrá-los que o CVT em matéria de tecnologia é muito superior ao DCT pela complexidade do sistema.
Pessoal nunca chegou perto de um DCT e fala como se fosse a maior maravilha do mundo.
Lembro bem da babação de ovo que faziam pelo CVT há alguns anos, pois teoricamente era o melhor câmbio que poderia existir. Aí, todo mundo dirigiu um CVT e viu que é igual dirigir carrinho de supermercado e se decepcionou.
Vou opinar sobre o DCT: considero excelente, mas só para quem procura performance.
O câmbio não patina, o conversor não rouba potência e as trocas são quase intantâneas.
Para quem procura conforto, o CVT ou até mesmo os automáticos convencionais mais modernos são melhores, pois nestes as trocas são progressivas e quase não há mais tranco, além disso o controle eletrônico e seleção de marchas é superior ao do DCT. Para uso urbano, não vejo melhor.
No sudeste asiático e na América do Norte, onde a maioria dos condutores estão habituados com carros automáticos, o DCT tem uma rejeição bem grande.
Um exemplo clarividente é o caso do A3/A4. O A3 q busca mais esportividade tem o DSG, o A4 q busca mais conforto usa o CVT.
Apesar do DSG ser muito mais suave q um CVT, não tem como ele ser tão suave qto um CVT com conversor de torque. Vira e mexe o computador do DSG vai soltar a embreagem de forma meio abrupta, nunca vai ser tão suave qto um conversor de torque. Esse é um dos motivos de ser mais eficiente tb.
No quesito consumo, eu acho q se o CVT tiver vantagem em cima do DSG vai ser bem pequena. Um DSG de 6 marchas ou mais sempre deixa o giro bem baixo, e o fato do conversor de torque patinar compensa a maior variação de rotação do DSG.
Pra mim, a escolha sempre vai recair sobre o DSG, pois sempre vou buscar o carro mais esportivo q puder comprar.
- Ramiel
- Administrador
O DSG não é tão progressivo qto um conversor de torque.A_Gaspar escreveu:Já disse e repito: você precisa testar o DSG. Não dá tranco algum e é tão progressivo e decidido quanto um AT normal.
Eu sei que você testou um Powershift, mas ele ainda não chegou ao mesmo nível de afinamento do DSG (pelo que ando lendo, nunca o testei pra saber como é na verdade).
Como escrevi antes, vira e mexe o computador vai soltar a embreagem de forma meio abrupta. Se tiver num carro turbo então, sua cabeça vai balançar bem mais q num aspirado com AT normal de mesma potência.
A prova disso tá aí embaixo, o Mazda 3 SkyActiv usa um conversor de torque até 5 milhas por hora pois é mais suave, depois disso utiliza o DSG. Tudo pra se adequar ao gosto do norte-americano.
http://www.autoblog.com/2011/10/20/2012 ... ve-review/
- A_Gaspar
- Trolls Premiuns
p_h escreveu:Gaspar, pelo que eu leio em fóruns americanos, os dois são muito parecidos. As reclamações são sempre as mesmas (indecisão e falta de suavidade entre as marchas). Eu infelizmente não conheço ninguém que tenha algum carro equipado com DSG e tenha alguma intimidade, mas se tiver oportunidade, eu testo e digo o que achei.A_Gaspar escreveu: Já disse e repito: você precisa testar o DSG. Não dá tranco algum e é tão progressivo e decidido quanto um AT normal.
Eu sei que você testou um Powershift, mas ele ainda não chegou ao mesmo nível de afinamento do DSG (pelo que ando lendo, nunca o testei pra saber como é na verdade).
Tenta fazer um test-drive num Jetta. Pelo menos em SP as concessionárias ainda tem o TSI pra testar, e acredito que o mesmo ocorra em BH.
- Ramiel
- Administrador
Eu tenho um carro com um, what r u talking about bro?A_Gaspar escreveu:p_h escreveu:Gaspar, pelo que eu leio em fóruns americanos, os dois são muito parecidos. As reclamações são sempre as mesmas (indecisão e falta de suavidade entre as marchas). Eu infelizmente não conheço ninguém que tenha algum carro equipado com DSG e tenha alguma intimidade, mas se tiver oportunidade, eu testo e digo o que achei.A_Gaspar escreveu: Já disse e repito: você precisa testar o DSG. Não dá tranco algum e é tão progressivo e decidido quanto um AT normal.
Tenta fazer um test-drive num Jetta. Pelo menos em SP as concessionárias ainda tem o TSI pra testar, e acredito que o mesmo ocorra em BH.

- A_Gaspar
- Trolls Premiuns
Empresta pro p_h então...Ramiel escreveu:Eu tenho um carro com um, what r u talking about bro?A_Gaspar escreveu:p_h escreveu:Gaspar, pelo que eu leio em fóruns americanos, os dois são muito parecidos. As reclamações são sempre as mesmas (indecisão e falta de suavidade entre as marchas). Eu infelizmente não conheço ninguém que tenha algum carro equipado com DSG e tenha alguma intimidade, mas se tiver oportunidade, eu testo e digo o que achei.A_Gaspar escreveu: Já disse e repito: você precisa testar o DSG. Não dá tranco algum e é tão progressivo e decidido quanto um AT normal.
![]()

- Ramiel
- Administrador
É só ele aparecer em SP
mas é fato q ele não vai mudar de opinião. AT normal é sim mais suave q o DSG, não tem jeito...
mas é fato q ele não vai mudar de opinião. AT normal é sim mais suave q o DSG, não tem jeito...
- Kicksilver
- Moderador
AT é pra velho...
:fuckthat:
- EHIDEKI
- Trolls Premiuns
votei no jetta, mas o TSI. porque o 2.manco é covardia...
se o 408 tivesse o mesmo powertrain do 3008, teria escolhido o 408 griffe.
se o 408 tivesse o mesmo powertrain do 3008, teria escolhido o 408 griffe.
- Kicksilver
- Moderador
Ainda acho o Fluence > todos aí...
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Acho que os motores do Cruze que não são anestesiados, são os únicos que não vão dá as caras aqui:
1.4T
1.4T
1.6T na ChinaEngine
Model: LUJ
(cc): 1364
(L): 1.4
cylinder: 4
compression ratio: 9.5:1
Valve: DOHC
horsepower(Ps): 140
Max power(kW): 103
max power rpm: 4900-6000
max torque(N·m): 200
max torque rpm: 1850-4900
Engine
Model: LLU
(cc): 1598
(L): 1.6
compression ratio: 8.8:1
horsepower(Ps): 183
Max power(kW): 135
max power rpm: 5800
max torque(N·m): 235
max torque rpm: 2200-5600
- Ramiel
- Administrador
AlvoErrado2 escreveu:Acho que os motores do Cruze que não são anestesiados, são os únicos que não vão dá as caras aqui:
1.4T
1.6T na ChinaEngine
Engine
max torque rpm: 2200-5600

- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Se assustou com o quê, dessa vez?? 

- Ramiel
- Administrador
Na verdade, nada. Só tristeza por estar no Brasil ainda...
- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Quem precisa ficar dando toco em todo carro, é quem tem alguma coisa pequena pra compensar. 

- AlvoErrado2
- Administrador
- Contato:
Estou me referindo ao Quicko, ele precisa "dá" em todo carro que passa pela frente dele.Ramiel escreveu: :whattt:
- Ramiel
- Administrador
Schroder escreveu:408 e Cerato![]()

- Clands
- Moderador
- Contato:
Deixa eu fazer uma coisa inédita nesse forum, vou falar um pouco de carros.
Dirigi um Corolla Brad, ontem. (MT). Gostei muito, que carro confortável, suspa passava suave nas valas que tem no caminho. O cambio é facil de manuzear. As trocas são suaves. Só estranhei a ré, ela entra, sem precisar baixar muito como nos VW. O motor achei normal. Não é barulhento, mas não é o silencio todo que eu imaginava em um médio. Só achei uma merda para fazer baliza, não vejo a traseira, sem sensor não dá para dar toquinhos. Não gosto de ficar no achismo, apesar que deu tudo certo.
Tem algum hatch nesse estilo? Se tiver, eu quiero fácil.
Dirigi um Corolla Brad, ontem. (MT). Gostei muito, que carro confortável, suspa passava suave nas valas que tem no caminho. O cambio é facil de manuzear. As trocas são suaves. Só estranhei a ré, ela entra, sem precisar baixar muito como nos VW. O motor achei normal. Não é barulhento, mas não é o silencio todo que eu imaginava em um médio. Só achei uma merda para fazer baliza, não vejo a traseira, sem sensor não dá para dar toquinhos. Não gosto de ficar no achismo, apesar que deu tudo certo.
Metas até 2020:
Fazer faculdade (feito)
- Fazer intercâmbio : Andertrip Feito, mas acessem o site.
- Ter um bom emprego na área (feito)
- Ter uma casa (feito)
- Comprar um bom carro
- Conhecer 30 países. (23/30).
- Conhecer 30 países. (23/30).
- Milton__
- Trolls Premiuns
médio? por que hatch médio sóbrio é complicado hoje em dia, tiida ou vectra GT não sei...Clands escreveu:Deixa eu fazer uma coisa inédita nesse forum, vou falar um pouco de carros.
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- Kicksilver
- Moderador
Focus 2.0 MTClands escreveu:Deixa eu fazer uma coisa inédita nesse forum, vou falar um pouco de carros.
Macio, silencioso, motor puxa bem e o câmbio, pelo que eu li, é ótimo.
- Milton__
- Trolls Premiuns
mass o focus não tem uma susp tão macia assim como um corolla....Kicksilver escreveu:Focus 2.0 MTClands escreveu:Deixa eu fazer uma coisa inédita nesse forum, vou falar um pouco de carros.
Macio, silencioso, motor puxa bem e o câmbio, pelo que eu li, é ótimo.
Peugeot 207 XR 2011 1.4 8v 82cv 12,85kgfm
Renault Clio Campus 2010 1.0 16V 77cv 10,2kgfm
- Bernardo Gaetani
- Trolls Premiuns
1.6T de 183cv. É GM ta na hora de vocês lançarem o Cruze SS com esse motor no Brasil! Pode ser baseado no LT, mas com 6 airbags e um kit isportivu além desse motor do cruze chinês. Se vier manual e a menos de R$80mil os donos de Civic Si e Golf GTi deixam de ficar orfãos...Ramiel escreveu:AlvoErrado2 escreveu:Acho que os motores do Cruze que não são anestesiados, são os únicos que não vão dá as caras aqui:
1.4T
1.6T na ChinaEngine
Engine
max torque rpm: 2200-5600![]()
- Kicksilver
- Moderador
:fuckthat:Milton__ escreveu:mass o focus não tem uma susp tão macia assim como um corolla....
Tá zuando né?
Convivi com 2 Corollas por anos, e te digo que se o Focus não for mais macio quanto o Corolla, é equivalente, com o diferencial que você não sente vontade de dormir ao volante.
Editado pela última vez por Kicksilver em 08 Dez 2011, 17:24, em um total de 1 vez.