lprf escreveu:Acho que todos sabem que o Fox é bastante econômico.
Aqui no forum deve ter uns 3 Fox 1.6 e todos acham econômico.
O meu já fez médias de 11,5km/l na cidade com 50% AC. Claro, modo econômico, em média fica em 10km/l.
Na estrada nunca tentei economizar mas andando 120-130 dá médias de 15km/l (pista simples, caminhões, curvas, subidas...)
O BM em relação ao normal tem: cx 0,33 X 0,35; pneus mais finos e cambio longo.
Meu Fox gira a 3500rpm a 120 em 5ª, tem pneus extremamente largos para um HB 1.6 (195/55 R15).
O Fox BM gira a 2600rpm a 120 em 5ª. Não duvido que numa condução por rodovia duplicada, sem muito trânsito, sem muita variação de altitude e mantendo média de 110km/h ele não faça uns 22km/l.
Cara,
Estou revendo o que disse em um dos meus posts anteriores (que duvidava da possibilidade do carro fazer mais de 20 km/l). Creio que seja possível sim o carro fazer essas médias, porém em condições "ideais".
Como você deve saber, também tenho um Fox 1.6. Desse modo, andei fazendo umas "experiências" com ele para a opinião do dono que estou escrevendo e também para tirar a prova sobre essa matéria do tópico.
Aqui em Brasília normalmente estou fazendo médias de 15 km/l com AC ligado em 60-70% do tempo ligado (de noite não uso). Enfim, mas com o essa condição chamada "ideal" consegui fazer médias bem altas, bem mesmo. Cheguei até mesmo a tirar foto. Estou com as fotos aqui no CPU.
Estou querendo colocar a foto aqui, mas tem um problema. Sei que vão me sacanear

, mas não sei como postar fotos do meu CPU aqui nos posts
Enfim, alguém me diga como fazer isso que posto as que tenho do meu CB com as médias