Salão de Detroit perde força para inovações e tecnologia da CES

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

Moderador:Moderadores

Responder
Robô Troll
Trolls Premiuns

13 Jan 2016, 16:30

Salão de Detroit perde força para inovações e tecnologia da CES
Do Auto Esporte

Imagem
Mercedes apresenta a décima geração do Classe E em Detroit (Foto: Michelle Ferreira / Autoesporte)

“Eu fiz uma dancinha quando vi que a Mary Barra [presidente-executiva da General Motors] estava na capa da revista Wired”. Essa foi a resposta que Alan Batey, presidente da GM nos Estados Unidos, deu a Autoesporte quando perguntamos se ele achava que Detroit estava perdendo espaço para a CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece uma semana antes do salão. A presidente e o Bolt, novo elétrico compacto da GM, apareceram na capa de fevereiro de uma das principais revistas de tecnologia do mundo, algo (supostamente) inesperado para a montadora. Ou seja, o foco do interesse pelo carro está realmente mudando até mesmo para uma das empresas mais tradicionais do setor. Carro é tecnologia.

Uma enorme aposta, o Bolt foi apresentado durante a CES. A GM não esperou o Salão de Detroit para lançar o seu elétrico de US$ 30 mil. Algo simbólico, já que se trata da mais tradicional mostra automotiva do país, que acontece na cidade onde a marca tem sua sede. A fabricante também aproveitou que todos os holofotes estavam voltados para Las Vegas, onde o evento aconteceu, e divulgou as primeiras imagens e especificações do Cruze hatch, que chega ao Brasil em 2017.

Imagem
Chevrolet Bolt no Salão de Detroit 2016 (Foto: Newspress)

“Eu lembro quando eu comprei o meu primeiro carro, eu queria liberdade. Sem carro, eu não teria liberdade. Hoje, todo mundo tem um desse [mostrou o seu iPhone]. Agora as pessoas podem ir a qualquer lugar, como a Índia. Elas têm mobilidade, bem aqui. Então, elas querem e exigem conectividade nos carros”, afirmou Batey.

Em Detroit, foi fácil encontrar quem concordasse com a opinião do CEO. Os clientes estão realmente mais exigentes quando o assunto é tecnologia e uma feira tão importante acaba ofuscando o primeiro salão do automóvel do mundo. “Foram 170 mil pessoas para a CES na semana passada. Quando 170 mil pessoas se juntam, nós precisamos fazer alguma coisa”, afirmou Jon Lauckner, chefe de tecnologia da GM em entrevista a Autoesporte

saiba mais

O resultado foi a falta de grandes lançamentos em Detroit. Em contraste com as inovações empolgantes da CES, Detroit também ficou devendo em conceitos realmente futuristas e carros divertidos. O salão mais conservador do ano foi, digamos, desanimado. Mas não tão desanimado quanto a apresentação da Volkswagen, que se desculpou inúmeras vezes pelo escândalo de emissões. "Nós sabemos que desapontamos profundamente nossos consumidores, os órgãos governamentais e o público geral na América", disse o CEO global da montadora, Matthias Müller.

Se o assunto for mercado brasileiro, a animação ficou mesmo para o estande da Mercedes e da Volvo, que se destacaram por lançar carros com muita tecnologia embarcada, o caso do Novo Mercedes Classe E, que chega no Brasil em agosto de 2016 e do Volvo S90, um sedã de luxo com funções semiautônomas que também aparece, esse no começo de 2017.

Imagem
Volvo S90 no Salão de Detroit 2016 (Foto: Newspress)

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... a-ces.html

AlvoErrado2
Administrador
Contato:

14 Jan 2016, 16:03

VW sempre apagando fogo com gasolina.

Kicksilver
Moderador

14 Jan 2016, 21:44

Esse volvo muito boss, slc

Rouba a cena.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 08:12

Carro virou gadget :keep:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 08:39

Pelo menos aqui, as pessoas saem cada vez menos de casa. Nessa empresa mesmo onde estou uns 10% trabalham remotamente e outros 10% ficam em casa pelo menos uma vez por mes. Já duas vezes falei que fui ao mercado e me responderam "mas voce vai ao mercado?", porque eles só compram online. Final de semana? Video-game. Ah, mas como é que acha mulher entao? Match.com

É normal e aceitável que pessoas em uma cidade grande usem mais transporte público, mas aqui tenho visto nego morando no cu do mundo isolado de tudo e nao sai de casa. Carro pra que? Carro é chato, eu tenho que largar meu smartphone pra dirigir.

To falando que o futuro vai ser o Uber de carro autonomo do Google. É por isso que eu quero me esconder no meio do mato agora.

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 08:52

Laranjo liderando os hipsters :babytroll:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 09:04

Eu quero é fugir dos hipsters, eu hoje quero viver no mato com as vacas e as galinhas.

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 09:21

:aham:

Mas é engraçado vc falar isso. Justamente o chefe do Elvis e meu, que é inglês, é aquele do tipo "não tem trampo? blz, não faça nada mas não faça nada do meu lado". Ele é totalmente contra trabalhar de casa permanentemente. sendo que aqui no Citi tem um programa que tá tomando força que é trabalhar 3 dias em casa e dois no escritório, assim o Citi consegue alocar mais gente pagando menos aluguel, mas nosso chefe é totalmente contra. Acho que pra gente só vai acontecer quando a ordem finalmente vier de cima pra baixo.

A_Gaspar
Trolls Premiuns

15 Jan 2016, 09:36

AutoEsporte autoesportando, como sempre.

CES está ganhando muita importância para as montadoras, com certeza. Mas o fato de terem lançado 1 carro na feira não reduz a importância de Detroit (que aliás teve mais de 30 atrações entre carros novos, novas versões e conceitos).

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 09:38

Ramiel escreveu::aham:

Mas é engraçado vc falar isso. Justamente o chefe do Elvis e meu, que é inglês, é aquele do tipo "não tem trampo? blz, não faça nada mas não faça nada do meu lado". Ele é totalmente contra trabalhar de casa permanentemente. sendo que aqui no Citi tem um programa que tá tomando força que é trabalhar 3 dias em casa e dois no escritório, assim o Citi consegue alocar mais gente pagando menos aluguel, mas nosso chefe é totalmente contra. Acho que pra gente só vai acontecer quando a ordem finalmente vier de cima pra baixo.
A diferenca é que aqui o povo realmente trampa. Nego senta na cadeira as 9 e só levanta as 6. A produtividade é 20x maior que no Brasil. Esse ingles aí parece já ter bastante experiencia com o povo brasileiro pelo visto...

Kicksilver
Moderador

15 Jan 2016, 10:59

Laranjo fala, fala... Mas aposto que não sai do whatsapp / similar

:mj:

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 11:06

Nem facebook tenho. Claro que tenho whatsapp e uso pra me comunicar. A diferenca é o quanto.

Como também nao há nada de errado em jogar video-game. Só acho que tem alguma coisa errada no mundo quando vejo uma parcela considerável de homens adultos gastando mais de 20 horas por semana nisso e isso se tornando uma coisa importante da vida deles. Tinha um doido no meu último emprego, formalmente "Business Analyst Team Leader", que o horário de almoco dele era assistir gameplays no YouTube.

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 12:27

rlaranjo escreveu:
Ramiel escreveu::aham:

A diferenca é que aqui o povo realmente trampa. Nego senta na cadeira as 9 e só levanta as 6. A produtividade é 20x maior que no Brasil. Esse ingles aí parece já ter bastante experiencia com o povo brasileiro pelo visto...
Pelo contrário, eles não conseguem manter a gente ocupado 100%, a gente tá sempre produzindo mais do que eles mandam serviço. Eu trampo diretamente com o pessoal de lá e as vezes tenho que mexer no código deles. O povo aí trampa sem parar, mas o que a gente produz aki sempre tem qualidade melhor e é feito em tempo menor. Sei lá, prefiro o jeito mais eficiente do que o mais custoso, mas acho que a empresa não. E se fosse 20x mais produtivo como vc diz, a gente tinha que custar 20x menos e isso não acontece e mesmo assim eles mantém as operações aqui. Mas enfim, vamos com essa, que os macacos aki não podem ter coisas boas.

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 12:58

Bom, sentar e trabalhar o dia inteiro significa que o maluco anda o dia inteiro, mas isso nao significa que está andando na direcao certa.

Também notei essa necessidade de sempre produzir, produzir, produzir, mas pouca preocupacao com o que está produzindo.

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 13:09

Até pra eles entenderem que a gente sai pra almoçar é meio difícil pra eles :hateogwbaby:

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 13:42

Ramiel escreveu:Até pra eles entenderem que a gente sai pra almoçar é meio difícil pra eles :hateogwbaby:
Ah mas isso eles nao entendem mesmo. Aqui ninguém sai pra almocar. Foi o que eu te falei, nego abre a gaveta, pega o sanduíche e continua trabalhando. Eles nao estao acostumados a pessoas terem vida.

Ramiel
Administrador

15 Jan 2016, 14:21

rlaranjo escreveu:
Ramiel escreveu:Até pra eles entenderem que a gente sai pra almoçar é meio difícil pra eles :hateogwbaby:
Ah mas isso eles nao entendem mesmo. Aqui ninguém sai pra almocar. Foi o que eu te falei, nego abre a gaveta, pega o sanduíche e continua trabalhando. Eles nao estao acostumados a pessoas terem vida.
Sim, nos EUA é assim também. A gente ia no refeitório e só tinha os russos e os latinos

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

Elvis
Administrador
Contato:

15 Jan 2016, 14:51

rlaranjo escreveu: A diferenca é que aqui o povo realmente trampa. Nego senta na cadeira as 9 e só levanta as 6. A produtividade é 20x maior que no Brasil. Esse ingles aí parece já ter bastante experiencia com o povo brasileiro pelo visto...
Message sent 15 Jan 2016, 08:38
UK 15 Jan 2016, 10:38

10:38

rlaranjo
Trolls Premiuns
Contato:

15 Jan 2016, 14:56

Elvis escreveu:
rlaranjo escreveu: A diferenca é que aqui o povo realmente trampa. Nego senta na cadeira as 9 e só levanta as 6. A produtividade é 20x maior que no Brasil. Esse ingles aí parece já ter bastante experiencia com o povo brasileiro pelo visto...
Message sent 15 Jan 2016, 08:38
UK 15 Jan 2016, 10:38

Aqui é Brasil caralho!!!

:flametroll: :blacktroll: :caipiratroll: :hue:

Kicksilver
Moderador

15 Jan 2016, 16:13

:notbad:

Depois brasileiro é mal visto no exterior, e ninguém sabe pq.

Responder